• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Ataque em Dol Guldur

Cara, assim, isso não parece muito a Língua Negra de Mordor não...


Pois dr línguas nao sei nada... por isso estava a pedir opinião :)
** Posts duplicados combinados **
Cara, assim, isso não parece muito a Língua Negra de Mordor não...


Pois dr línguas nao sei nada... por isso estava a pedir opinião :)
Se essa for a tradução correta, faz muito sentido. Em suas falas parece que Sauron nem fez muito esforço pra resistir a Galadriel. Pelo diálogo parece que ele deliberadamente foi embora, mas a fim de se fortalecer pra poder enfim ameaçar novamente a terra-média de forma épica. Algum tradutor da Língua Negra por aí? :wink:


Eu acho precisamente o contrário! As primeiras falas sao um confronto direto a ela... dizendo que a luz dela esta a diminuir... depois ele tenta seduzi-la - parte do porque lutas por eles princessa dos noldor e só depois quando ele ve que sera vencido é que se despede e bate em retirada! ;)
** Posts duplicados combinados **
São dois problemas aqui:

1) Do ponto de vista prático, eu não consegui ouvir o Necromante falar nada com clareza. Só ouvi barulhos, bem diferentes dos sons na cena em que Galadriel carrega o corpo de Gandalf. Nesse momento o Necromante está claramente falando.

2) Do ponto de vista teórico, e eu, nem de longe, entendo a Língua Negra, o texto citado não parece pertencer ao referido idioma. No Ardalambion tem a tradução de tudo o que se sabe sobre a Língua Negra e destaco o seguinte trecho:



Acho que nenhum palavra do texto respeitou essa "regra". Não sei se pode ser chamado de regra ou se apenas é uma inferência com base na pouca referência textual da Língua Negra, sendo a principal:



Enfim, grande parte do que é usado da Língua Negra nos filmes foi desenvolvido pelo linguista David Salo. Em seu site (Midgardsmal) tem mais alguns detalhes sobre seu trabalho.

Muito interessante! :)
 
Talvez o assunto já esteja acabado, mas hoje vendo a cena do ataque em Dol guldur percebi algo que talvez muita gente não percebeu. Galadriel quando enfrentou Sauron segurava a luz de Earendil. Alguém notou isso?
** Posts duplicados combinados **
Talvez o assunto já esteja acabado, mas hoje vendo a cena do ataque em Dol guldur percebi algo que talvez muita gente não percebeu. Galadriel quando enfrentou Sauron segurava a luz de Earendil. Alguém notou isso?
** Posts duplicados combinados **
Vi isto nos comentários de um vídeo do youtube, achei muito interessante porque, se for verdadeiro, confere o «debate» de GaladrielvsSauron na língua negra e é interessante ver o que Sauron diz, de certa forma questionando galadriel (talvez fosse aí a parte da «tentação»)!

Confiram:


In the language of mordor and or Adurin of the west Sauron says this to Lady Galadriel, while she is banishing him.
Ishiun Da Sandu uah dain.
Mada Un Rian Hrundaian Auriel Dunara
Tendol Ana Diyet Semor Da Noldor
Ishiun Da Sandu uah dain Nuin
Ishiun Da Sandu Ves Nuithinar.
Munin Ashka Dara Un Ves Mos, Eldar
Ishuin Da Sandu
Des Gwilith en Dos Hyin.

I have the only power here
Your light is going out Auriel, FADING.
(Galadriels birth name in valinor)
Why aid that which is doomed,princess of the Noldor.
I have the only power here
I HAVE THE ONLY POWER OVER THIS WORLD.
May you hope your light can save them again Eldar
I shall return,
I WILL RETURN

Muito BOM! Por estas e por outras que amo Peter Jakson (isto já sou eu e nãoSauron a dizer!) :P:D;)
Me manda o link desse video
 
Talvez o assunto já esteja acabado, mas hoje vendo a cena do ataque em Dol guldur percebi algo que talvez muita gente não percebeu. Galadriel quando enfrentou Sauron segurava a luz de Earendil. Alguém notou isso?
** Posts duplicados combinados **
Talvez o assunto já esteja acabado, mas hoje vendo a cena do ataque em Dol guldur percebi algo que talvez muita gente não percebeu. Galadriel quando enfrentou Sauron segurava a luz de Earendil. Alguém notou isso?
** Posts duplicados combinados **
Me manda o link desse video

So vi agora o post. Estou no tlmvel e nao consigo por link, mas é dos que tem galadriel vs sauron. :)
 
Pois dr línguas nao sei nada... por isso estava a pedir opinião :)
** Posts duplicados combinados **

Pois dr línguas nao sei nada... por isso estava a pedir opinião :)



Eu acho precisamente o contrário! As primeiras falas sao um confronto direto a ela... dizendo que a luz dela esta a diminuir... depois ele tenta seduzi-la - parte do porque lutas por eles princessa dos noldor e só depois quando ele ve que sera vencido é que se despede e bate em retirada! ;)
** Posts duplicados combinados **
Muito interessante! :)
Haha, eu sou um bom ouvinte : na cena em Dol guldur Galadriel vs Sauron ele quando aparece diz algo assim, tipo yesh daras Thulidan ta thal Ban alguma coisa. Ouçam não estou dizendo que é isso, mas é mais ou menos o que dá pra ouvir
 
Pois então, versão estendida veio, e só tivemos uma cena um pouco mais longa com o antigo "Bolg" interrogando Gandalf sobre os Anéis Élficos, e a Galadriel explodindo ele, eu particularmente, não gostei, pois duvido que um Elfo como Galadriel explodiria um orc simplesmente por esporte rsrsrs
 
Infelizmente nada de lingua negra nem Sauron naquela forma nas escadas. A batalha do conselho ficou um pouco maior, com mais efeitos. Uma pena...
 
Gostaria que o Conselho entrasse lentamente, enfrentaria alguns orcs, desfazendo armadilhas e tal e depois se encontrar com os Názguls e ter o confronto fodástico...
 
Teve muita coisa cortada das cenas em Dol Guldur...
"O Necromante

O Guia Oficial do Filme revelou que o Necromante enfrentará Gandalf, Galadriel e Elrond e que cenas de luta eram necessárias. Para isso, Benedict Cumberbatch usava um traje de captura de movimento com cabos elásticos amarrados às costas e que restringiam seus movimentos. “Os cabos sempre o puxava de volta. Isso criou um efeito sutil, mas poderoso, de que se tratava de uma força, como um vazio escuro que nunca sacia o seu apetite e que constantemente está absorvendo a energia de tudo ao seu redor para aumentar seu poder “,diz Terry Notary, coreógrafo de cenas de ação."

Não vimos nada desse confronto além da Samadriel e Sauron, tbm podemos ver nos trailer alguns frames de Sauron em sua forma quase física e citações de produtores... Uma pena, pois este arco era o que eu mais queria ver de toda trilogia.
 
Infelizmente as alterações significativas ficaram só no começo quando mostra o Gandalf abordado pelo orc e a chegada da Samara ... ops hehehe Galadriel.

Depois disso teve só um "close" da luta do Kung fu Saruman e Sr.Elrond... esperava mais pra versão estendida :(:gotinha::tedio::cry:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo