• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Ataque em Dol Guldur

"Neutro Total" por que não estou em condições de debater muito os assuntos... :uhum::jornal:

"LEAVE SAURON TO ME" - Deixe Sauron comigo (tipo um lema) kkkkkk ;)
 
Já pensou se a Galadriel falasse de Morgoth pro Sauron? Tipo, se ela o desafiasse e falasse do passado. Ou isso está fora dos direitos da warner? Pensei nisso por que na sociedade o Gandalf cita "Balrog de Morgoth".
 
Eu não sei pq, mas to começando a ficar pessimista com esse confronto contra Sauron. Muita liberdade. PJ sabe usar a liberdade nas cenas de batalha, mas no resto, sei não.
 
Bem... para ja temos uma certeza... os aneis serao usados!!! :)

Uma pergunta: nao é citado nos apendices de LOTR que sauron so conquistaria lorien se ele mesmo fosse la em pessoa e com o anel um? Como pode ele vencer galadriel, para nao falar dela junto com saruman e elrond, na sua forma mais fraca (ele nesta fase nem tem anel nem tem corpo fisico... nao deve passar de um espectro)... sei que é filme nao é e nos filmes o vilao tem sempre de ser um desafio e ser superior aos "bons".
 
Bem... para ja temos uma certeza... os aneis serao usados!!! :)

Uma pergunta: nao é citado nos apendices de LOTR que sauron so conquistaria lorien se ele mesmo fosse la em pessoa e com o anel um? Como pode ele vencer galadriel, para nao falar dela junto com saruman e elrond, na sua forma mais fraca (ele nesta fase nem tem anel nem tem corpo fisico... nao deve passar de um espectro)... sei que é filme nao é e nos filmes o vilao tem sempre de ser um desafio e ser superior aos "bons".

A citação é do Apêndice B:

Three times Lórien had been assailed from Dol Guldur; but besides the valour of the elven people of that land, the power that dwelt there was too great for any to overcome, unless Sauron had come there himself. Though grievous harm was done to the fair woods on the borders, the assaults were driven back; and when the Shadow passed, Celeborn came forth and led the host of Lórien over Anduin in many boats. They took Dol Guldur, and Galadriel threw down its walls and laid bare its pits, and the forest was cleansed.

Essa citação, diga-se de passagem, é sobre os acontecimentos depois da queda da Torre Escura. Além disso, sobre o ataque em si a Dol Guldur, sabe-se apenas que Saruman foi decisivo para a derrota de Sauron, que depois de se render, fugiu para Mordor.

Respondendo a sua pergunta, eu acho que, teoricamente, Sauron nesse momento, mesmo com a ajuda dos Nazgûl (também na forma espectral, sem as vestes que davam forma a eles), não seria páreo para o Conselho Branco. Tanto é que no livro é dito que ele se rende e foge.
 
A citação é do Apêndice B:



Essa citação, diga-se de passagem, é sobre os acontecimentos depois da queda da Torre Escura. Além disso, sobre o ataque em si a Dol Guldur, sabe-se apenas que Saruman foi decisivo para a derrota de Sauron, que depois de se render, fugiu para Mordor.

Respondendo a sua pergunta, eu acho que, teoricamente, Sauron nesse momento, mesmo com a ajuda dos Nazgûl (também na forma espectral, sem as vestes que davam forma a eles), não seria páreo para o Conselho Branco. Tanto é que no livro é dito que ele se rende e foge.

A derrota definitiva de dol guldur foi sim depois da queda de Sauron e a destruição do anel, mas os ataques a lórien foram feitos antes disso, por isso, no apogeu do poder de Mordor!
 
A derrota definitiva de dol guldur foi sim depois da queda de Sauron e a destruição do anel, mas os ataques a lórien foram feitos antes disso, por isso, no apogeu do poder de Mordor!

Exatamente. Só pra complementar:

2951 TA: Sauron declares himself openly and gathers power in Mordor. He begins the rebuilding of Barad-dûr. Gollum turns towards Mordor. Sauron sends three of the Nazgûl to reoccupy Dol Guldur.

Fonte: Apêndices de O Retorno do Rei

Now at that time the Chieftain ofthe Ringwraiths dwelt in Minas Morgul with six companions, while the second to the Chief, Khamûl the Shadow of the East, abode in Dol Guldur as Sauron's lieutenant, with one other as his messenger.

Fonte: Contos Inacabados

Dois ou três Nazgûl em Dol Guldur? Sobre isso existe uma nota nos Contos:

According to the entry in the Tale of Years for 2951 Sauron sent three, not two, of the Nazgûl to reoccupy Dol Guldur. The two statements can be reconciled on the assumption that one of the Ringwraiths of Dol Guldur
returned afterwards to Minas Morgul but I think it more likely that the formulation of the present text was
superseded when the Tale of Years was compiled; and it may be noted that in a rejected version of the present
passage there was only one Nazgûl in Dol Guldur (not named as Khamûl, but referred to as "the Second Chief
(the Black Easterling)"), while one remained with Sauron as his chief messenger.– From notes counting in detail
the movements of the Black Riders in the Shire it emerges that it was Khamûl who came to Hobbiton and spoke
to Gaffer Gamgee, who followed the Hobbits along the road to Stock, and who narrowly missed them at the
Bucklebury Ferry (see p.360). The Rider who accompanied him, whom he summoned by cries on the ridge
above Woodhall, and with whom he visited Farmer Maggot, was "his companion from Dol Guldur." Of Khamûl
it is said here that he was the most ready of all the Nazgûl after the Black Captain himself, to perceive the
presence of the Ring, but also the one whose power was most confused and diminished by daylight.
 
Pessoal estou curioso - Saruman (vai ou não vai) confrontar o Sauron ??o_O

Estava vendo um site sobre uma breve resenha e fala que ate o momento só tem confirmação para confronto da Galadriel e Saruman contra o Sauron...


Tbm estou doido pra saber se eles vão botar na versão estendida um pouco mais de Dol Guldur - espero que sim... :-D
pelo menos uns 20 minutos a mais :loser::yep:
 
Pessoal estou curioso - Saruman (vai ou não vai) confrontar o Sauron ??o_O

Estava vendo um site sobre uma breve resenha e fala que ate o momento só tem confirmação para confronto da Galadriel e Saruman contra o Sauron...


Tbm estou doido pra saber se eles vão botar na versão estendida um pouco mais de Dol Guldur - espero que sim... :-D
pelo menos uns 20 minutos a mais :loser::yep:

E aí, @Imrahil?
 
Se acontecer aquela historia de «Leave Sauron to Me» e terminar ai a intervenção do conselho branco em dol guldur... vou ficar muitoo chateado! :SS
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo