• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Ataque em Dol Guldur

Em primeiro lugar, se mostrarem só o Conselho Branco e não seus exércitos, já será ridículo. Eles não foram lá sozinhos!

Gandalf sim, para investigar inicialmente, mas não os demais.


** Posts duplicados combinados **
Em primeiro lugar, se mostrarem só o Conselho Branco e não seus exércitos, já será ridículo. Eles não foram lá sozinhos!

Gandalf sim, para investigar inicialmente, mas não os demais.


Pelo que eu sei nao ha evidencias deixadas por tolkien que o eles tenham levado os seus exercitos ou que tenham ido so os membros do concelho... tolkien é muito vago nessa matéria. Por isso, eu (e pelos vistos grande parte do povo) acho que fica melhor como PJ fez! :))
 
Galadriel e gandalf sempre ensinando como se salva a terra media.... adoro ambas as personagens! Deveriam ter filmes solos! Ahahah :))
 
Pelo que eu sei nao ha evidencias deixadas por tolkien que o eles tenham levado os seus exercitos ou que tenham ido so os membros do concelho... tolkien é muito vago nessa matéria. Por isso, eu (e pelos vistos grande parte do povo) acho que fica melhor como PJ fez! :))

Não tem sentido nenhum os líderes da Terra-média partirem sozinhos pra um lugar como Dol Guldur - não é um jogo de RPG, não é um MMO. Elfos foram mortos aos milhares por Orcs e afins e ninguém em sã consciência enfrentaria uma grande quantidade deles sozinho. Com certeza haviam exércitos dando suporte a seus capitães.

Essa "videogamezação" dO Hobbit é a crítica mais comum aos filmes. Tira a relevância da obra de Tolkien e a torna vazia, pobre.
 
Bem colocado, mas quem faz o ataque a Dol Guldur são dois Maiar, a Senhora de Lórien e Elrond, talvez o mais poderoso elfo no mundo de Tolkien. Portanto não vejo incoerência em tal grupo empreender um ataque em Dol Guldur. Nem mesmo sob uma ótica racionalista - dentro do universo criado por Tolkien - faria sentido um grupo com tamanho poder precisar de um exército de apoio. É apenas como penso mesmo...
 
Eles são poderosos, mas também sábios, né? Dada a velocidade dos acontecimentos no filme, eu até entendo o ato suicida de Gandalf, mas acho meio bizarro Dol Guldur estava vazia ou que os guardiões iriam sozinhos para lá. Seris mta exposição para um sauron enfraquecido e muito risco para os Três Anéis.

Teoria dos Jogos. Sauron pode esvaziar ou não Dol Guldur e o Conselho pode atacar com ou sem exército. Se Sauron esvaziar, a melhor estratégia para o Conselho é atacar com exército. E o mesmo ocorre se ele não esvaziar Dol Guldur. Então, para o Conselho, a estratégia ótima é atacar com exército.

A análise é análoga para as decisões de Sauron em função das escolhad do Conselho.

O equilíbrio mais provável é que Sauron não esvazie Dol Guldur e que o Conselho ataque com exército.

Em tese veremos Sauron e os Nove contra o Conselho. É um pouco estranho sim, já que Radagast certamente vai avisar o Conselho sobre o retorno dos Nove.
 
E quando você é o líder, responsável pelo seu povo, você simplesmente não pode jogar fora essa liderança se colocando em risco.

Um General é muito mais útil estabelecendo estratégias do que lutando no front.
 
Também acho provável que o Conselho Branco tivesse exércitos, mas penso isso baseado em minha macrovisão do legendário... mas Tolkien parece ter deixado a questão em aberto. Se lembrarmos que Beren, Lúthien e Huan derrotaram Sauron e o expulsaram de Minas Tirth ainda na Primeira Era, e que o próprio Gandalf parece ter expulsado (ou espantado) sozinho um enfraquecido Sauron da mesma Dol Goldur no começo da Paz Vigilante... então não parece tão absurdo que o Conselho Branco unido (Galadriel, Gandalf, Saruman, Elrond) ainda que sem exército, desse conta de tarefa similar.
 
Também acho provável que o Conselho Branco tivesse exércitos, mas penso isso baseado em minha macrovisão do legendário... mas Tolkien parece ter deixado a questão em aberto. Se lembrarmos que Beren, Lúthien e Huan derrotaram Sauron e o expulsaram de Minas Tirth ainda na Primeira Era, e que o próprio Gandalf parece ter expulsado (ou espantado) sozinho um enfraquecido Sauron da mesma Dol Goldur no começo da Paz Vigilante... então não parece tão absurdo que o Conselho Branco unido (Galadriel, Gandalf, Saruman, Elrond) ainda que sem exército, desse conta de tarefa similar.


Concordo com essa observação...
como disse anteriormente, Sauron ñ queria chamar a atenção com um exército. . E o ataque do conselho Branco foi surpresa (sauron perceberia se um exército estivesse vindo em sua direção)...

Então "Resumindo" nenhum dos dois partidos queriam chamar a atenção no meio como atuavam ... ;-)
 
Bem, eu cá não vejo as coisas assim!

Naquele contexto de filme, é muito provável que a fortaleza Dol Guldur esteja literalmente vazia, ocupada apenas por Sauron e os Nove! Tendo isto em conta, o que iria fazer um exército lá? Levar espadas e flechas para combater «sombras» e «espectros»? Faria algum sentido?
A batalha do conselho branco é um batalha de «vontades», de «energias» entre os seres mais poderosos da terra média, contra o ser mais poderoso (sauron, que além de um Maia esta ainda numa forma enfraquecida, uma espécie de sombra, de alma sem forma corpórea) e dos seus servos que são mais mortos que vivos! SÓ faz sentido combater este tipo de inimigos com o mesmo místicismo que eles represetam! Um exército a atacar uma fortaleza dominada por uma Sombra que certamente os aterrorizaria e lançaria sobre eles apenas pânico e temor?? Desculpem mas é totalmente «no sense»

Acresce a importância de uma expressão que Gandalf utilizou, aquando a sua luta com o Balrog:
«A tua espada de nada de servirá aqui!» - Ele disse isto a Aragorn.
É o mesmo contexto, o mesmo tipo de batalha! Não é uma luta de espada e escudo, é uma luta de vontades, entre seres que vão além do realismo da terra média!

E é mentira que um general faz mais falta na retaguarda do que na frente de batalha!! Isso depende da batalha e depende do general! Há líderes que se destacaram por serem verdadeiros exemplos para os seus soldados, pela sua capacidade de dar moral aos homens nas frentes mais duras, enquanto que outros se descaram por serem mais estrategas que soldados, por isso não generalizem que é uma coisa muito feia...

E só mais aparte: Iriamos ver mais uma batalha entre exércitos «bons» e orcs?!? PJ faz bem em aproveitar o momento e dar destaque a seres como Galadriel, Saruman e Elrond e mostrar que eles não são simples soldados e líderes, mas que são seres muito antigos que lidam com conhecimentos e energias que vão além da compreensão dos simples soldados! Uma batalha de exércitos iria ser mais do mesmo do que ja havíamos visto, por isso ha que ser INOVADOR e CRIATIVO, para que o público tenha acesso a coisas novas! Só assim se trilha o caminho do sucesso... :))

Para mim, se for feita uma batalha do género do que se espera (sem exércitos), será fantastic!!

Humilha PJ!! :))
 
Bem, eu cá não vejo as coisas assim!

Naquele contexto de filme, é muito provável que a fortaleza Dol Guldur esteja literalmente vazia, ocupada apenas por Sauron e os Nove! Tendo isto em conta, o que iria fazer um exército lá? Levar espadas e flechas para combater «sombras» e «espectros»? Faria algum sentido?
A batalha do conselho branco é um batalha de «vontades», de «energias» entre os seres mais poderosos da terra média, contra o ser mais poderoso (sauron, que além de um Maia esta ainda numa forma enfraquecida, uma espécie de sombra, de alma sem forma corpórea) e dos seus servos que são mais mortos que vivos! SÓ faz sentido combater este tipo de inimigos com o mesmo místicismo que eles represetam! Um exército a atacar uma fortaleza dominada por uma Sombra que certamente os aterrorizaria e lançaria sobre eles apenas pânico e temor?? Desculpem mas é totalmente «no sense»

Acresce a importância de uma expressão que Gandalf utilizou, aquando a sua luta com o Balrog:
«A tua espada de nada de servirá aqui!» - Ele disse isto a Aragorn.
É o mesmo contexto, o mesmo tipo de batalha! Não é uma luta de espada e escudo, é uma luta de vontades, entre seres que vão além do realismo da terra média!

E é mentira que um general faz mais falta na retaguarda do que na frente de batalha!! Isso depende da batalha e depende do general! Há líderes que se destacaram por serem verdadeiros exemplos para os seus soldados, pela sua capacidade de dar moral aos homens nas frentes mais duras, enquanto que outros se descaram por serem mais estrategas que soldados, por isso não generalizem que é uma coisa muito feia...

E só mais aparte: Iriamos ver mais uma batalha entre exércitos «bons» e orcs?!? PJ faz bem em aproveitar o momento e dar destaque a seres como Galadriel, Saruman e Elrond e mostrar que eles não são simples soldados e líderes, mas que são seres muito antigos que lidam com conhecimentos e energias que vão além da compreensão dos simples soldados! Uma batalha de exércitos iria ser mais do mesmo do que ja havíamos visto, por isso ha que ser INOVADOR e CRIATIVO, para que o público tenha acesso a coisas novas! Só assim se trilha o caminho do sucesso... :))

Para mim, se for feita uma batalha do género do que se espera (sem exércitos), será fantastic!!

Humilha PJ!! :))

Expressou exatamente o que penso sobre a questão... ;)
 
Naquele contexto de filme,

E esse é o problema - o contexto do filme está muito distante da obra e isso me incomoda.

Claro que Sauron não estaria sozinho em Dol Guldur, ele teria pelo menos alguns seguidores para atender seus desejos/necessidades - e mesmo que não tivesse a mera sugestão que pudesse ter obviamente tornaria necessário um cerco.

Mas, enfim, sei que eu (e os demais fãs dos livros) somos minoria nesta discussão neste momento. Fazer o que? PJ e seu filme de vídeo-game são os culpados
 
Bem, eu cá não vejo as coisas assim!
E só mais aparte: Iriamos ver mais uma batalha entre exércitos «bons» e orcs?!? PJ faz bem em aproveitar o momento e dar destaque a seres como Galadriel, Saruman e Elrond e mostrar que eles não são simples soldados e líderes, mas que são seres muito antigos que lidam com conhecimentos e energias que vão além da compreensão dos simples soldados! Uma batalha de exércitos iria ser mais do mesmo do que ja havíamos visto, por isso ha que ser INOVADOR e CRIATIVO, para que o público tenha acesso a coisas novas! Só assim se trilha o caminho do sucesso... :))

Para mim, se for feita uma batalha do género do que se espera (sem exércitos), será fantastic!!

Humilha PJ!! :))
Acho que se fosse um confronto de exércitos teríamos visto esse embate no segundo filme, para ficar algo similar ao As Duas Torres. De fato duas batalhas iguais no mesmo filme não combinam.
 
Às vezes o beeduse parece eu empolgando quando postava em 2002/ 2003...:lol:



Tá na cara que é uma bola de basquete ancestral!



----

Ora por acaso so conheci o universo de Tolkien nos cinemas com SdA e a partir daí é que me interessei pelos livros e por todo o «Lore», e estou a viver o Hobbit nos cinemas já como fã de todo o universo, talvez como mutos fãs de Tolkien viveram os filmes do SdA! :)

E tenho adorado os filmes do hobbit, estou super agradecido a PJ por trazer aquela mundo para os cinemas da maneira que ele trás e sim estou super empolgado com o terceiro filme!
:)
 
Pronto: agora é certeza que vai rolar um confronto Sauron X Galadriel :D:D:D:D:D
“In coming to Gandalf’s aid, Galadriel has to grapple with the seductive power of the Necromancer to draw other beings into a void of darkness, despair and decay. She has to summon every particle of her strength to resist and, in doing so, we see Galadriel’s incredible power and realize that — but for the finesse and strength of her spirit — how quickly power for goodness could be turned to evil.” Blanchett also says Galadriel “uses the language of the enemy.” (Guia oficial do Filme segundo o TheOneRing.net)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo