• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

ohh como é que vc consegue??? é só substituir as letras no tengwar do seu nome ou tem algo a mais??? e tb eu peguei dois tipos diferentes de tengwar na net o que vc me passo e tem um outro diferente se vc quiser vê-lo é só falar blz
 
e Carollina comofica???
em quenya está como "livre" ...mas tb ja vi como "mulher forte"...rs(adoraria saber o real significado) :tsc: ......mas quero mesmo saber como é Carollina em Sindarin :o?: (e meu nome tem 2 Ls) :grinlove:
bjosss
 
lord_guardian disse:
ohh como é que vc consegue??? é só substituir as letras no tengwar do seu nome ou tem algo a mais??? e tb eu peguei dois tipos diferentes de tengwar na net o que vc me passo e tem um outro diferente se vc quiser vê-lo é só falar blz
entao, tem uma tecnica nao eh apens trocar as letras...
ateh porque as vogais vao em cima da consoante.
entao c vc tiver muitas duvidas, va ao site www.duvendor.hpg.ig.com.br e lah tem alguns exemplos.
 
ei alguem sabe como é herrera em sindarin e quenya???? é meu sobre nome e naum sei seu significado em latim mas se alguem puder me ajudar eu agradeço....
valew
 
Herrera é o correspondente castelhano de Ferreira, que um sobrenome de judeu-novo, com o sentido óbvio de aquele que trabalha em uma ferreira, em uma forja.
 
Nesse caso, "Ferreira" é Tano em quenya e Tân em sindarin (ambas significando literalmente "ferreiro").
 
olá a todos!
sou novo no fórum e n sei c estou postando no lugar certo. alguém sabe me dizer como fica meu nome em quenya e sindarin?

josué (hebraico) - yahvé salva; deus é seu auxílio.

muito obrigado!

:D
 
meu nome é LUCIMARA, tem algo a ver com luz e mara eu vi por ai tem algo a ver com amaro, alguem pode me dizer que salada dá meu nome?
 
IVANHOE disse:
meu nome é LUCIMARA, tem algo a ver com luz e mara eu vi por ai tem algo a ver com amaro, alguem pode me dizer que salada dá meu nome?

Podia ser: Nergaliel
Luci = luz, calad
Mara = amarga, triste, naer

cyberskater, eu não consegui fazer nenhuma tradução boa para o seu nome, mas assim que eu tiver alguma idéia de como traduzí-lo eu dou um toque.

Falou ae galera! :wink:
 
**Lúthien Númenessë** disse:
e Carollina comofica???
em quenya está como "livre" ...mas tb ja vi como "mulher forte"...rs(adoraria saber o real significado) :tsc: ......mas quero mesmo saber como é Carollina em Sindarin :o?: (e meu nome tem 2 Ls) :grinlove:
bjosss

Carolline, feminindo de Carolino, dimínutivo de Carlos: Galasiel
Carlos - (Teutônico) - Kart; fazendeiro
Planta = galas
 
Hum mas meu nome é CarollinA c/ "A".e não "e" ...e muda o significado
mas como ja falei...ja vi como :
Mulher Forte,Livre,Fazendeira tb ja vi.
mas ficaria planta? não teria nada mais proximo de fazendeira?
é isso!
bjos
valew
 
**Lúthien Númenessë** disse:
Hum mas meu nome é CarollinA c/ "A".e não "e" ...e muda o significado
mas como ja falei...ja vi como :
Mulher Forte,Livre,Fazendeira tb ja vi.
mas ficaria planta? não teria nada mais proximo de fazendeira?
é isso!
bjos
valew

Bem, você disse que muda o significado de Carolline para Carollina, mas não muda não.. Seja com dois "L"s ou com "E" ou "A", são apenas variações do mesmo nome... Portanto não muda o significado.

Quanto ao nome, o significado não fica literalmente planta, fica algo como "mulher da planta"... Ou seja, uma proximidade de "fazendeira".

Para os outros significados que você achou:
Mulher livre = Laindi (me lembro que já tinham traduzido esse nome)
Mulher forte = Beldi ou até Belwen

Qualquer outra dúvida é só falar... :wink:
 
Thorondil disse:
**Lúthien Númenessë** disse:
Hum mas meu nome é CarollinA c/ "A".e não "e" ...e muda o significado
mas como ja falei...ja vi como :
Mulher Forte,Livre,Fazendeira tb ja vi.
mas ficaria planta? não teria nada mais proximo de fazendeira?
é isso!
bjos
valew

Bem, você disse que muda o significado de Carolline para Carollina, mas não muda não.. Seja com dois "L"s ou com "E" ou "A", são apenas variações do mesmo nome... Portanto não muda o significado.

Quanto ao nome, o significado não fica literalmente planta, fica algo como "mulher da planta"... Ou seja, uma proximidade de "fazendeira".

Para os outros significados que você achou:
Mulher livre = Laindi (me lembro que já tinham traduzido esse nome)
Mulher forte = Beldi ou até Belwen

Qualquer outra dúvida é só falar... :wink:
bOM JÁ que é a mesma coisa...
muito obrigado! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo