• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Quetal uma ajudinha no meu nome Daniel significa Deus é meu Juiz, se se não for encomodo no nome Donato (o nome feio) que significa doado
Valeu :wink:
 
Se o nome está no Quenya Essenya, coloquem apenas o link pra lá.

Esse pessoal anda muito folgado, e não dá sequer uma olhadinha lá. :tsc:
 
Pois é....mas Daniel não está lá.....pelo menos eu não vi....
E quanto ao nome DONATO...nem sei....
 
DONATO m Italian, Spanish, Portuguese
From the Late Latin name Donatus meaning "given". Several early saints had this name. The name was also borne by two Renaissance masters: the sculptor Donato di Niccolo di Bette Bardi (also known as Donatello), and the architect Donato Bramante

Tilion, Tommy... traduzimos given literalmente?
Dado? entregue?
 
Olá ,sou novo por aki.Queria pedir meu primeiro favor .Da pra passar o meu nick ou nome pro elfico? meu nome eh thales e o nick vcs sabeem :grinlove:
 
Bom, vamos em partes. Antes de prosseguir, quero deixar claro que eu e o Tauraherion tivemos partes iguais na tradução desses nomes (os dois bestas aqui não notaram uma palavra óbvia num certo corpus :roll: ).

Donato
Como o Taura falou, quer dizer "Given (aquele que dá)".
Give (dar, em portugues) = Anto-
Logo: Anton

Thales
Thales quer dizer "florescer"
Florescer = Losta-
Logo: Losto ou Loston.

:wink:

Agora, Mestre eu traduziria como Heru, embora outros traduziriam diferentemente. Logo, ficaria Heru Aragorn. Aragorn i Heru também é possível, embora acredito que Heru Aragorn seja mais, ahn, apropriado. Quem quiser comentar, que comente, afinal, sugestoes são sempre bem-vindas.
:wink:
 
Só tem um problema: a mistura de sindarin e quenya.

Aragorn (embora no Letters Tolkien diga que, apesar de pertencer a esta língua, ele não possui uma interpretação possível, pois até o momento em que ele escreveu isto em uma carta, ele não tinha inventado os elementos necessários pra isso).

Talvez o melhor seja usar Elessar (que é o nome em quenya adotado por ele), ficando então Elessar i Heru.
 
Ah, sim, dá pra deixar em sindarin, claro:

Hîr = senhor, mestre

Logo, Hîr Aragorn ou Aragorn i Hîr. (sim, o artigo é o mesmo do quenya).
 
Tilion... será que você consegue traduzir o meu nome ?

é Vinícius Reis

Vinicius quer dizer :
em latim : relativo ao Deus do vinho
em hebraico : aquele com voz agradável

e Reis é de Reis mesmo... Kings
 
não sou o Tilion mas já dou uma mãozinha:

miru ou limpë - vinho
eru - deus

óma - voz

Arani - Reis

Tommy, Tilion... now it´s up to you!
 
Primeiro - O nick do nosso amigo é Arathorn, não Aragorn...

Segundo - Vinicius....acho que fica Erumiru (deus do vinho) ou Manómaon (boa voz.....esse foi chutão.....corrijam meu erro)

Terceiro - Nayra....preciso do significado do nome...não achei nada semelhante.
 
Pandatur disse:
Primeiro - O nick do nosso amigo é Arathorn, não Aragorn...

Eu não tinha visto isso, já que fui pelo post do Mith.

Mas não muda em nada, pq o significado de Arathorn tb não é dado em lugar nenhum. :P
 
Nayra, já que vc explicou, ficou fácil.
Flor = lótë
Bosque = taurë
Portanto: Taurelótë

Acho que é isso. Peço confirmação de alguem, por via das dúvidas. :wink:
 
JULIANA - feminino de Juliano,

JULIANO – forma hispânica de GIULIANO, que é a forma italiana de JULIAN, do romando JULIANUS, que deriva de JULIUS. Ver JULIO

JULIO – forma hispânica de JULIUS, nome de família romana provavelmente derivado do grego IOULOS ‘barba peluda/felpuda’.
==> QUENYA
FANGA = barba
TIUCA = grossa, compacta

JULIO = TIUCAFANGON

logo:

JULIANA = TIUCAFANGE ou TIUCAFANGIE

Gente...se vc tem um nome comum ou recorrente convém dar uma olhada sempre no Quenya Essenya antes, tá aki o link: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=135
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo