• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

exatamente eu naum sei mas acho que seja algo referente a vinícolas, que produzem vinho. talvez seja produtor de vinho (ou quem sabe, bêbado de vinho! :cheers: ).
bem, é produtor de vinho, talvez do latim. se naum for é algo assim 8-)
 
nomes

..........essa é a minha primeira msgm então repondam, por favor.........

já tentei pesquisar na internet mas não achei, então alguém por favor me diz como são essas palavras em élfico:

MARIANA
OLHOS VERDES
POR DO SOL
AMANHECER

mto obrigada a quem responder... 8-) 8-) 8-)
 
Vinicius eu já traduzi antes, e já até postei quote de quote do meu post... Então agora vou quotar, já pela 3ª vez, a tradução que eu fiz de Vinicius:

Eu disse:
Vamos ver o que posso fazer:
VINICIUS - Vinicultor; aquele que cultiva vinho
vinho = miru, limpë
fazer = carin
Portanto: Carinmiron ou Carinlimpon
Esse ficou meio esquisito, já que nao achei algo que coincidisse com cultivador.
:?

Ah sim:


SEMPRE OLHEM O QUENYA ESSENYA ANTES DE PEDIR NOMES EM QUENYA!!


O nome Roberta em Sindarin fica algo assim:

Roberta: feminino de Roberto

ROBERTO – do germânico antigo ‘fama brilhante/esplendorosa’.

glória = aglar
brilhante = celair

Logo: Celairaglar, Celairaglariel

Lady, agora vou te ajudar:

Mariana = Derivante de Marianus
QUENYA ESSENYA disse:
2.2.2) forma marculina de MARIANUS, que deriva de MARIUS que pode ser:
2.2.2.1) de MARTE
2.2.2.2) relativo ao latin MAS ‘masculino’
==> QUENYA
CARNIL = MARTE
NER = HOMEM

Mariana = CARNILË (2.2.2.1) ou NERIE (2.2.2.2).

Pô gente, é sério! LEIAM O QUENYA ESSENYA ANTES DE PERGUNTAR, POR FAVOR! :| :| :|

Olhos verdes = se não me engano, laicar hendu (tilion me ajudou nessa... esqueci da forma dual)
Por-do-sol = andúnë ou núro
Amanhecer = ára, talvez amaurëa
 
Vinicius eu já traduzi antes, e já até postei quote de quote do meu post... Então agora vou quotar, já pela 3ª vez, a tradução que eu fiz de Vinicius:

Eu escreveu:

Vamos ver o que posso fazer:
VINICIUS - Vinicultor; aquele que cultiva vinho
vinho = miru, limpë
fazer = carin
Portanto: Carinmiron ou Carinlimpon
Esse ficou meio esquisito, já que nao achei algo que coincidisse com cultivador.




Ah sim:


SEMPRE OLHEM O QUENYA ESSENYA ANTES DE PEDIR NOMES EM QUENYA!!

Eu olhei!!! Não está lá!!! Pode ver!!!!

Ah então é Carinmiron? Não é esquisito não. Valew!

Mas não está no Quenya Essenya!!! :mrgreen:
 
juniorbh2003 disse:
Olá gente , sou novato aqui no forum valinor e gostaria de saber como escrevo meu nome em " elfico" pois tenho uma imensa curiosidade . obrigado quem quiser meu email é juniorbh2003_valinor@hotmail.com ou icq 67109114

Ajuda se vc disser teu nome... ou seu nome é mesmo Júnior? :wink:

mais uma coisa: vc quer o seu nome escrito em élfico, mas isso significa escrever ele com os Tengwar... aquelas inscrições do um anel... é isso que vc quer? ou vc só quer saber como ficaria seu nome em élfico (Quenya no caso) ?
 
Vejamos... Em Sindarin, não?
HENRIQUE – forma francesa de HENRY, do germânico HEINRICH ‘governante de uma área delimitada, restrita’

governante = caun
área delimitada = sad, bar

Logo, Barcaun ou Sadcaun (o segundo ficou meio esquisito :| ). :D
 
Bom, Diogo é uma forma aportuguesada de Diego.
DIEGO - forma de SANTIAGO (v.) ou derivado de DIDACUS, do grego DIDACHE ‘ensino, doutrinamento, instrução’
==> QUENYA

Como nao existem equivalentes no Quenya pra nenhum desses, usei um sinônimo de um sinônimo, istima, que é aprendizado. Logo, Diego é Istimo. :D
 
CARACA... :x :x ...EU PEDI "MÔNICA" TBM....SÓ TRADUZIRAM ROBERTA.... E SÓ EM QUENYA... :oops: :osigh: ...FAVOR AEEE....


FLW :grinlove: :grinlove:
 
olá pessoal sou novo aqui no forum e gostaria de saber o meu nome em elfico , meu nome é Emilson que quer dizer hábil , trabalhador , se puder me mandem em mensagens particulares obrigadoooo !!!!!! :mrgreen:
 
Pandatur disse:
Iris vem do grego "arco-iris" (rainbow); então seu nome ficaria HELYANWË em quenya.

Iris vem de arco-iris?!
Bom, o q me disseram eh que iris eh a pupila do olho, ou coisa assim, e que o nome veio de uma deusa greco-romana e talz...
Mas de qqr forma, pra nick ia ficar estranho... :eek:

´Thank`s!!
 
Nartirë, Mônica não tem como eu traduzir direito, pro Sindarin. TUdo que posso fazer é te dar um nome baseado na palavra "conselho". :|

ela: he
conselho: gûr
Então, Hegûr. :|

Ah, junior, vou mandar por aqui, pq se alguem mais chamado Emilson quiser saber a tradução, é só olhar aqui :wink:

hábil = curo

Logo, Emílson é Curo. :wink:
 
Eu escrevi:
Como fica o meu nome?
Maria Clara = Senhora iluminada.
Tem outros nomes aqui que eu também gostaria de saber, mas não sei o significado deles: Luana, Marco Antônio, Henrique, Sabrina. Alguém sabe?

Tilion respondeu:
MARIA – bastante problemático. Várias possíveis origens:
1) ‘mar de amargura’
2) ‘rebelde’
3) ‘desejosa por um filho’
4) do egípcio MRY ‘querida, amada’
5) ‘gota do mar’
==> QUENYA
MELDA = querida, amada
SÁRA = amargo
SÁRARË = amargura
ËAR = mar

Luana = vc por acaso sabe o que significa?


MARCO – de MARK, que por sua vez é a forma feminina de MARCUS, provavelmente com origente em MARTE.
==> QUENYA
CARNIL – Marte

MARCO = CARNILDO ou CARNILMO


ANTONIO - forma italiana e espanhola de ANTHONY, dolatim ANTONIUS, de origem desconhecida, mas com suspeitas de derivar de ANTHOS ‘flor’, em grego.
==> QUENYA
LÓTË = flor

ANTONIO = LÓTO, LÓTU ou LÓTION

HENRIQUE – forma francesa de HENRY, do germânico HEINRICH ‘governante de uma área delimitada, restrita’
==> QUENYA
TUR = governante
PANDA/KORIN = área delimitada

HENRIQUE = PANDATUR ou CORINTUR

Sabrina = nomeada a partir de um rio em Wales

Rio = Sirë

então Sirë ou Siriel

acho que é isso
Brigada Tílion (depois de 2 páginas q eu escrevo isso :oops: )!
Mas vc esqueceu de escrever Clara em quenya... E eu naum sei o q significa Luana.
 
Mithrandir the White disse:
Nartirë, Mônica não tem como eu traduzir direito, pro Sindarin. TUdo que posso fazer é te dar um nome baseado na palavra "conselho". :|

Bem, Thomas, Mithrandir....flw memo ae miguim!!! :grinlove: :grinlove: ...por mais que tenha ficado estranho o nome... 8O :D ...brigada!! :lily:
 
Arwen Undomiel disse:
Brigada Tílion (depois de 2 páginas q eu escrevo isso :oops: )!
Mas vc esqueceu de escrever Clara em quenya... E eu naum sei o q significa Luana.

Sem problema: Clara é Calimë em quenya. ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo