• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

New Line diz que pode fazer uma sequência de SDA

E se cair nas maos de outro diretor seria uma piada!

É verdade. Mas tomara que isso seja apenas um boato. Iria ser estranho ver a quarta parte do SDA, pelos menos pra os fãns que já leram o livro.
Se filmarem mesmo O Hobbit já está de bom tamanho! :D Mas fazer uma continuação à parte do SDA já é de mais :tsc:
 
Ju Lalaith disse:
E se cair nas maos de outro diretor seria uma piada!

É verdade. Mas tomara que isso seja apenas um boato. Iria ser estranho ver a quarta parte do SDA, pelos menos pra os fãns que já leram o livro.
Se filmarem mesmo O Hobbit já está de bom tamanho! :D Mas fazer uma continuação à parte do SDA já é de mais :tsc:
eh verdade, e se vc parar pra pensar eh ilogico, o próprio tolkien afirmava q naum faria uma continuação do sda por q "não havia nada mais a ser dito" e naum há memo!!!!!Po, o livro junto com os apêndices jah fecham tudo isso, o unico jeito de continuar seria fazendo uma gambiarra porca a lah jason Vorhees....
hehe, daqui a pouco vou ouvir anunciarem "O anel XII:Sauron Vive" :? :? ....
 
Pai Eru que estás no ar, na terra e no mar
Santificado seja o vosso nome,
Perdoai as nossas ofensas
Assim com nós perdoamos a quem nos tem ofendido
...
pela graça dos Valar

Amem!!!

Que isso tudo fique apenas no mundo das idéias
 
Meu Eru eu literalmente quase cai da cadeira depois de ler essa notícia...... é realmente medonho...... :?
Eu acho que isso não aconeceria, pelo menos não dirigido por PJ, se ele é fã como disse........
Mas o que me preucupa é que eles chamam outro diretor..... 8O, iria ficar assustador......

Agora quanto ao hobbit eu gostaria muito de velo na tela, aliais eu gostaria de ver o silma tbm, mas tem que ser dirigido pelos PJ (eu adimito que ele tenha feito algumas coisas ruins no filme, mas não dependia só dele.... tinha pessoal so afim de faturar no meio, e me admiro que ele tenha conseguido aguentar tão bem a pressão.....)

Mas espero que essa babaquisse de continuação acabe aqui, se não acabar me cadidato a ajudar a mandar uma bomba na New Line Cinema.... :lol:
 
Parece que será Joel Shumacher que fará as continuações... :lol:

Apesar do boato, não acredito realmente que PJ faria um absurdo desses. Ele como todos nós é fã da obra e não a transformaria em um simples caça-níqueis. Lembrem-se que saga de PJ ganhou muito dinheiro pelo mundo, mas que também teve uma história por trás que encantou a todos.

Um filme do Hobbit? Ótimo, torço para que aconteça, pois será mais uma versão para os cinemas de uma história de Tolkien. Não quero que inventem uma história para SdA 4, 5 e 6...
 
Bom, uma continuação sem base na verdadeira literatura de Tolkien seria capitalista por demais. Sinceramente, isso me cheira a boato muito do sem graça e sem fundamento. MAS, uma continuação com bases nos apendices seria otimo. Imaginem... daí o proximo filme iniciaria com a partida de Frodo p/ os portos cinzentos e Sam chegando em casa... aí o filme continuava e ia narrando a continuação da vida dos outros membros da sociedade do anel. Sam com sua penca de filhos, Pippin se casando, Merry e suas pesquisas e os dois visitando o rei Aragorn e morrendo juntos. A narrativa do reinado de Aragorn, seu casamento com Arwen, seus filhos, sua morte e o inicio do lindo amor de ambos e do juramento que fizeram... seria maravilhoso pois é dificil acreditar que no fim deste ano, não terá outro.
O que será de nós sem o senhor dos aneis nas telonas?
 
Putz... eu temo até pelO Hobbit.. sei lá.. o filme da trilogia influenciou muitos fãs , temo pela reputação do próprio mestre Tolkien...
E quanto`à continuação de Lotr.. acho melhor não heim heuehe ia ser muito forçado...
 
Não sei se uma continuaçao seria forçado... nao uma continuaçao dos apendices. Acho que seria legal um filme sobre os apendices, para aqueles que nao leram os livros principalemte, pois seria um filme auto explicativo. Eu sou super fã de cinema e de literatura, por isso, sou a favor de uma adaptação dO hobbit e do silmarilion, alem dos contos inacabados... pois apesar das eventuais mudanças acredito que seriam deslumbrantes. :grinlove:
MAS EM SUMA, DU-VI-DE-O-DÓ QUE SE FAÇA UMA CONTINUAÇÃO DO SDA. Isso p/ mim soa como algo muito sem noção, tipo, conversa p/ boi dormir.
 
Pelo bem de todos, inclusive os próprios produtores, tomara que seja boato.

Seria um furo n'água tão grande quanto outras continuações fracassadas de filmes de sucesso, tão ruins que viraram piada. Exemplos não faltam e não preciso citá-las aqui.
 
O problema em fazer algo baseado em "O Silmarillion" e "Contos Inacabados" é que não é uma estória só, e sim várias! Além disso, imaginem como os Valar poderiam ser representados... eu não consigo ver um modo de filmar a idéia que tenho deles, ficaria algo muito "maquiado", e ao mesmo tempo não atingindo o resultado final ideal, não sei explicar. Rs...
 
Åmroth disse:
O problema em fazer algo baseado em "O Silmarillion" e "Contos Inacabados" é que não é uma estória só, e sim várias! Além disso, imaginem como os Valar poderiam ser representados... eu não consigo ver um modo de filmar a idéia que tenho deles, ficaria algo muito "maquiado", e ao mesmo tempo não atingindo o resultado final ideal, não sei explicar. Rs...

Sem falar que seria um filme mmmmmmmmmuito longo e não muito "agradável a todos" porque não eh uma historia parecida com lotr e eu acho que os "não conhecedores de Tolkien" iriam acabar vendo pensando que seria uma coisa bem parecida já que o autor é o mesmo
 
Continuação pro SDA ? Pessoalmente...eu acho que isso é boato! huahuahuahua eu nem fiquei preocupada....:lol:

Mas espero que o Hobbit seja levado aos cinemas!
Eu sei que o Silmarillion é muito complicado pra fazer um filme...mas..sei lá neam? Tb seria muito legal vê-lo na telona. :mrgreen:
 
É um absurdo :x :x :x !!!!!

Mesmo que viesse a ser bom,ainda sim seria um filme INVENTADO pela indústria capitalista!

Isso é a coisa mais odiosa,desprezível e ridícula que já ouvi!Se eu fosse Deus mandaria uma praga em cima de quem pensou nisso :x !

Acho que nunca deveriam mais adaptar nenhuma obra de Tolkien,e o que dizer de uma sequência do "SdA" :disgusti: ?É por isso que eu odeio o MUNDO MALDITO CAPITALISTA!

A mágica acabaria,nunca mais a imagem que PJ passou seria inabalável,várias pessoas no futuro falariam mais das abomináveis continuações do que da própria trilogia original...

Espero que demitam o infeliz que teve essa idéia idiota :x ...
 
Não me agrada também a idéia de "O Senhor dos Anéis 4, 5, 6 ,7 ..." quando um filme vai além da trilogia se torna algo muito cansativo...e cada vez menos disperta interesse...um filme que eu acho por exemplo que já deveria ter parado no terceiro é "007" que tem infinitas continuações...isso cansa! Uma continuação de SDA é algo impensável, até mesmo porque não terá vindo da mente brilhante de Tolkien, apesar de eu não subestimar a capacidade de alguém q consiga chegar a pelo menos 75% da genialidade de Tolkien, mas tudo será feito sob os olhos do capitalismo... :twisted:

Não vou mentir que me agradaria muito ver a cada final de ano mais um SDA ser lançado, pois ainda estou um pouco triste com a despedida da trilogia no cinema...mas nestas horas tenho que ser realista e "pé-no-chão": perderia todo o brilho...a graça está em simplesmente deixar a continuação por conta da nossa imaginação...

Que venha "O Hobbit" mas PELAMORDERU...sem essa de continuações de SDA...no way! Se continuarem com essa idéia eu mesmo cometo um atentado contra a New Line, que é outra safada sem vergonha juntamente com a bandida da Warner que perdem seu tempo com essas idéias absurdas ao invés de lançarem logo de uma vez as versões estendidas em DVD no Brasil!!!! :x

desculpem o descontrole, mas tem certas coisas que me irritam profundamente... :disgusti:
 
Engleaf disse:
So uma coisa to lendo gente falar besteira, ai sobre Guerra nas estrelas
Primeiro, Guerra nas Estrelas eh uma obra constituida de 9 Capitulos, por questoes financeiras na epoca eles acharam melhor começar a filmar apartir do 4 capitulo
Segundo, Eles nao sairam enventando coisa pra ter mais filme pra vende , esses capitulos ja faziam parte da obra

Neste tópico, eu fui o primeiro a comentar algo sobre Guerra nas Estrelas, e acho que fui mal compreendido, ou mais provável, não fui claro o bastante.

Guerra nas Estrelas é uma obra fantástica, um das melhores, com certeza, tanto que, a exemplo de Jornada nas Estrelas, mantêm uma legião de fãs a anos, e fãs fiéis.

No entanto, as duas últimas produções deixaram a desejar na opinião de muitos desses fãs. E o meu medo é que, ao se criar continuações para SDA, possa ocorrer o mesmo.

Matrix está sofrendo do mesmo mal, e chegou a ser muito mal visto por alguns críticos de cinema, principalmente quando comparavam com SDA.

Então, se SDA está sendo considerada como uma das melhores (e por alguns, inclusive eu, a melhor) trilogia já feita para o cinema, por que arriscar uma nova produção, ainda mais se não tem base literária para que seja feita uma adaptação?

Se os filmes deram certo (em vários aspectos), foi principalmente pela obra da qual se baseou a adaptação (mérito de Tolkien), pelo roteiro feito (mérito dos roteiristas), pela direção (mérito de PJ), pela produção (mérito da New Line), e pela atuação (grande elenco). Ou seja, foi o conjunto que fez o grande sucesso.

Mas, com certeza, o mérito maior foi de Tolkien, pois seus livros, muito antes dos filmes, já criaram uma grande legião de fãs, inclusive pessoas que trabalharam diretamente nos filmes, o que facilitou na venda da idéia (ninguém meteria dinheiro em filme caro que pudesse que não tivesse pelo menos algum porto seguro).

Desta forma, entendo que se for realizado qualquer filme sem o conjunto de fatores que levaram SDA ao sucesso, e no caso estamos falando de roteiro criado sem qualquer base (adaptação) em um dos livros de Tolkien, o risco de se transformar uma trilogia de sucesso em um desastre é grande.
 
Então, se SDA está sendo considerada como uma das melhores (e por alguns, inclusive eu, a melhor) trilogia já feita para o cinema, por que arriscar uma nova produção, ainda mais se não tem base literária para que seja feita uma adaptação?

Não precisa ser uma adaptação, e isso pode muito bem se feito de forma explícita, para não gerar uma imagem ruim de Tolkien em caso de fracasso, que para mim não é 100% certo como para a maioria que até agora postou !!!!

Celeborn II, bom tá explicada então a menção a Guerra nas Estrelas !
Apesar de que isso para mim não importa, o fato de a maioria dos fãs não gostar, para mim soa da mesma maneira que o modismo !!!!!
Uma maioria escuta Kelly Key e Abomina Rock, isso é um exemplo !!!! (tudo bem que ridículo) mas seria o processo em relação a fãs nesse caso, abram a mente, essa continuação (que acho q é boato, infelizmente) pode ser o que muitos fãs de SDA, que são mais fãs de SDA que da Obra de Tolkien em SI, e também para os fãs de tolkien, que tenho certeza estarão todos (cheios de vontade) esperando que seja ótimo, isso na estréia do filme, com certeza !!!
 
Se inventar estórias inspirando-se na obra de Tolkien for um desrespeito, então ninguém aqui pode querer jogar o RPG do SDA... ou estou, como se diz, "confundindo as coisas"? Não vejo muita diferença entre esses dois processos, afinal, ambos são apenas para entretenimento. De minha parte, acho que vou me divertir muito vendo um filme com uma temática da qual sou fã.
 
É uma boa compração também e foi uma das primeiras coisas que postei, esses filmes seriam como as aventuras de RPG de SDA (Coda) que jogamos !!!!
Capitalista ou não que se dane, se eles teem o direito, então viva a liberdade de expressão, duvido que não existem vários e vários fãs que poderiam dar continuidade sem perder qualidade !!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo