• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

New Line diz que pode fazer uma sequência de SDA

Rezo a Eru que não cometam a sacrilégio de fazer uma continuação de SDA. A simples idéia de algum escritor de Hollywood qualquer dar uma de esperto e escrever uma sequência ridícula para a obra magnífica de JRR Tolkien me dá arrepios. Tenho para mim com quase absoluta certeza que PJ não gravaria algo assim, se ele realmente é um fã como diz ser.
O Hobbit realmente parece viável ser filmado, e não seria uma idéia tão má, porém querer filmar o Silmarillion é quase impossível. Se algo dele fosse utilizado, teria que ser sé algumas partes, já que apresenta muitas vezes caráter não representativo materialmente. Seria muito difícil filmar, por exemplo, o Ainulindalë.
Acredito ser uma má idéia a filmagem de Silmarillion e Contos Inacabados pelo simples fatos de os dois livros JRR Tolkien não ter concluído, e sim seu filho Christopher, de modo a oferecer aos fãs mais material, mesmo que de modo inconcluso. JRR em si não considerava o Silmarillion como peça completa, e sim ainda inacabada na época de seu falecimento. Por mais mérito que tenha Christopher, ele não tinham o olhar crítico de seu pai, e também não se pode imaginar como seria o Silmarillion hoje, se JRR tivesse tido a oportunidade de terminá-lo por si próprio. Já Contos Inacabados ele nunca tinha nem imaginado. Não sabemos como Hollywood usaria dos dois livros em seus princípios maléficos de apenas ganhar dinheiro, mesmo que isso signifique passar por cima de genialidade.
 
Eu não sou purista.... mas...

Nada contra a filmagem de qualquer livro de Tolkien já existente... principalmente se for por mãos de pessoas que gostam, conheçam e respeitam sua obra (como foi o caso de PJ)... mas CONTINUAÇÃO do SDA já é demais!!

Não gosto nem de pensar numa coisa assim... é melhor mudar de assunto!
 
O grau em que a mente das pessoas que estão co0mentando esse tópico é bitolada me surpreende, é também purismo, mas acima disso é um caso de bitolagem (não todos ) me entristeço a perder tempo defendendo a liberdade de criação . já expus algumas das coisas que acho eu justificariam, e vejo que esse véu purista que lhes cobre os olhos não os deixa ver além do Tolkien escreveu !!!!! Sinceramente alguns dos comentários são muito bobos e criticam por criticar sem nem argumentar, e quando argumentam é 90% das vezes a mesma coisa : não mas Tolkien não escreveu nada além disso - seria necessário reviver Sauron - Ah tolkien ia levantar do túmulo.
Bom ésse é meu último comentário nesse tópico :
- Se Tolkien se reviver no túmulo ou não, a culpa é dele mesmo, quem madou vender os direitos das obras ??????
 
É uma boa compração também e foi uma das primeiras coisas que postei, esses filmes seriam como as aventuras de RPG de SDA (Coda) que jogamos !!!!
Capitalista ou não que se dane, se eles teem o direito, então viva a liberdade de expressão, duvido que não existem vários e vários fãs que poderiam dar continuidade sem perder qualidade !!!

Rapaz...vc até que tem razão...tbm queria ver algo de qualidade sobre LOTR mesmo que seja apenas inspirado na obra...ainda assim existem outras possibilidades (outros livros) além dessas
 
Filho de Yavanna disse:
ou porque não um filme inspirado na historia de amor de Lúthien e Beren...
Rapaz...vc até que tem razão...tbm queria ver algo de qualidade sobre LOTR mesmo que seja apenas inspirado na obra...ainda assim existem outras possibilidades (outros livros) além dessas
Bom obrigado, isso me inspira a voltar a comentar ! Você tá no espirito que eu to falando cara, A TM é um Universo, que seria fantástico poder esxplorá-lo, Tolkien Criou um Universo, e se estivesse vivo estaria criando novas histórias na TM até hoje, como ele não está vivo temos que nos contentar em com filmes, que ´o meio cultural mais popular, portanto o mais viável para se criar essas novas histórias. Com certeza é pelo dinheiro, mas quem disse que por trás disso não possa aparecer um diretor com capacidade de dar seguimento mantendo um nível de respeito para com a TM e Tolkien, ou mesmo sem manter esse respeito ser pelo menos BOM?
 
Bom obrigado, isso me inspira a voltar a comentar ! Você tá no espirito que eu to falando cara, A TM é um Universo, que seria fantástico poder esxplorá-lo, Tolkien Criou um Universo, e se estivesse vivo estaria criando novas histórias na TM até hoje

Pois é...criatividade é o que não falta. Quero ver quem de nós não vai ao cinema para ver uma possível continuação de O Senhor dos Anéis. Os RPGs são um bom exemplo de que histórias fantásticas podem surgir a partir de um material original. Porque fechar nossas cabeças para novas experiências...eu honestamente acho completamente desnecessário uma continuação da saga do anel especificamente, mas, como todos nós sabemos na obra de Tolkien O Anel não é o foco principal, é a história da Terra Média que ele quer realmente tecer...por isso sou totalmente a favor de novas histórias dentro dela...
 
Com certeza ! a TM média não se resumeao SDA,e com certeza os caras não vão querer reviver Sauron o algo do tipo, eles vão usa o nome da franquia para vender, mas a história provavelmente será algo completamente novo, na quam provavelmente aproveitaram personagens como legolas e Gimli !!!!! ou até o hobbits ! Acho que isso é a única coisa ridiculo que eles devam fazer, pegar esses personagens para aproveitar a popularidade deles !
 
eu já até disse em outra tópico que acharia maravilhoso ver a partida dos elfos de Valinor para a TM narrada por Galadriel, a ideia não foi nem minha e não me recordo quem a teve. Mas, ela é otima! transportar O Silmarillion para o cinema é inviavel por outro lado o conteudo do livro a tão vasto que teria historia para 10 filmes ou mais...huahauhauahuahauhauahua... :lol:
 
vassily disse:
Com certeza ! a TM média não se resumeao SDA,e com certeza os caras não vão querer reviver Sauron o algo do tipo, eles vão usa o nome da franquia para vender, mas a história provavelmente será algo completamente novo, na quam provavelmente aproveitaram personagens como legolas e Gimli !!!!! ou até o hobbits ! Acho que isso é a única coisa ridiculo que eles devam fazer, pegar esses personagens para aproveitar a popularidade deles !

Mas aí se tem dois problemas:

- o primeiro é que uma continuação, se for feita com um roteiro totalmente novo, deverá ser feito com personagens que já caíram na afeição popular, sob pena de não se conseguir ter tanta atenção como SDA.

- o segundo, é que com o sucesso, apesar de muitos atores já terem se posicionado a favor de trabalhar novamente com PJ na Terra Média, vão querer cobrar mais alto pela sua participação. Aí a produção fica cara demais, podendo haver substituições de atores em alguns papéis.

De qualquer forma, eu iría assistir sim, nem que fosse para me decepcionar (ou não), mas em prol dos filmes já lançados, eu não faria nem mesmo O Hobbit (apesar do coração de fã até desejar o contrário), pois como a trilogia fez um enorme sucesso, qualquer filme posterior será, indubitavelmente, comparado a ela (trilogia), e aí a crítica poderá ser maldosa.

Em um dos novos tópicos do fórum existe um que fala das curiosidades dos filmes, e uma delas é que ADT foi indicada para melhor filme no Oscar, sem que o seu antecessor tivesse ganho o prêmio, ou até mesmo ser indicado. Agora, RDR além de ser indicado (e será com certeza), tem grandes chances de vencer (apesar de achar, mas não desejar, que Sobre Meninos e Lobos vença).

Isso é uma comprovação de os filmes cresceram não só na opinião do público, mas em qualidade mesmo.

Uma nova produção pode fazer com que esse sucesso não seja alcançado novamente, e de certa forma, queimar um pouco a imagem da trilogia.
 
Não acho que queimaria, poderia apenas prejudicar um pouco para os que não viram a trilogia original, extamente como em Guerra nas Estrelas, agora sim bem citada, pois as pessoas que viram a primeira trilogia de Guerra nas Estrelas podem ter até se decpcionado com a segunda, mas isso não manchou para eles a imagem da primeira. Quanto a novos atores, acho bem improvável, mas se torcarem de atores acho que será um risco sim, concordo, mas acho que isso seria um detalhe !
 
ê pessoal....sei lá viu..eu na minha modesta e leiga opinião(por favor,não me entendam mal!)acho que nem o hobbit deveria ser filmado...se eu estiver errada,me avisem ok?!
Pq até onde eu sei,o que deu"inicío"ao SdA foi o Hobbit certo?eu acho então q deveria primeiro ter feito o hobbit,depois filmar a triologia..Mais os executivos ganaciosos viram o impacto que o SdA fez no cinema e agora querem inventar de filmar mais histórias do Tolkien...Tem que começar do começo!Fazendo uma "comparação" grotesca,mais fica que nem ocorreu com o Debi e loidi,que foi um sucesso , e depois resolveram inventar outro filme voltando no tempo...fala sério
 
ah que nada...pelo menos O Hobbit deve ser filmado sim...essa historia de que um novo filme queimaria a imagem da trilogia é balela!!! se o filme for realmente bom isso não vai acontecer...quanto a critica tô cagando e andando para ela, que exploda a critica...que venha O Hobbit (cara esse livro não precisa nem de roteiro...tá tudo alí mastigado...é só gravar, como já foi dito O Hobbit é de longe o livro mais cinematografico de Tolkien) :D
 
Puts... fazer filmes independentes dos livros do Tolkien? :eek: Prefiro que não façam o Hobbit se forem fazer isso também... :eek:
 
Fëanor_Tilion disse:
Se Tolkien disse que não havia mais nada a ser dito sobre a quarta era, quem seria o PJ e cia pra mudar algo nisso??
Ninguémm vivo ( com excessão do CT ) tem autoridade pra fazer uma continuação para as obras do Tolkien.
Seria a coisa mais absurda do mundo se isso acontecesse.
Ninguém tem autoridade para continuar a obra de Tolkien, nem mesmo seu filho. Agora, escrever fanfics, roteiros, paródias, campanhas de RPG ou que seja qualquer um pode se meter a fazer. O que eu estou dizendo é que gosto da temática e da ambientação Tolkeniana e que se PJ (ou algum outro mais ou menos do mesmo nível) topar um projeto deste tipo eu me interesso por ver. Seja Hobbit, Beren, Turin, A queda de Númenor, uma invenção de bom gosto do que poderia ocorrer depois do SdA, ou o que seja, desde que seja feito com um mínimo de fidelidade, bom gosto e bom senso.
 
A galera, observem só quantas dúvidas uma produção com essa levantou!!! E isso só no nosso fórum!

Eu acredito que se eu fosse um dos "caras da grana" da New Line eu não arriscaria criar uma obra que provavelmente teria um custo altíssimo de novo e que poderia não agradar a uma grande parcela de pessoas. Esses caras só fazem se for grana certa. Maldito capitalismo!
 
Espero que tudo isso acabe em pizza, mesmo que não ter um filme de O Hobbit seja o preço a pagar pra não ver o legado de Tolkien maculado por uma produção ridícula que acabe como mais um filme besta de sessão da tarde
 
Yuna Summoners disse:
8O Sera? huaihiauhaiu
Poxa acho q peter jackson tem juizo e n aceitaria uma proposta dessas, :obiggraz:

É por ele ter bastante juizo que eu acho que ele vai aceitar caso seje convidado. Acho q isso está muito longe de acontecer, mas caso aconteça (depois de "O Hobbit" lançado) creio que ele deve aceitar e fará algo muito bem feito. Baseado na incrível obra de Tolkien q é muito maior do que só O Senhor dos Anéis.
E caso isso chegue a acontecer, todos os que acham ridículo agora, se curvarão :twisted:
Espero que um dia isso realmente aconteça...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo