• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] The Witcher

Os livros não. Eu conheço grande parte da história por conta dos jogos. Em The Witcher 3, por exemplo, eu li praticamente tudo e fiz praticamente todas as missões disponíveis. Muitas histórias são contadas durante o jogo, inclusive do passado do Geralt e do clan dos lobos.
Eu comecei a ler os livros, mais especificamente os dois primeiros, que são contos, e recomendo fortemente, vale muito a pena, pois tem muitos detalhes que só com a leitura pra você conhecer.
 
Esses dias eu quase coloquei The Purge para assistir. Esta é outra série que parece ser bem violenta.

Mas estou mesmo no aguardo da segunda temporada de The Witcher.
 
Agora que percebi que estou numa vibe violenta também, pq terminei de assistir essa e me engatei em Sons of Anarchy que é só tiro, porrada e bomba!

Preciso também enfatizar que o fato de eu coloca-la na minha fila, não quer dizer que vou vê-la exatamente na ordem que coloquei. Desde que essa pandemia começou, admito que estou "passando na frente" séries e filmes mais leves.
 
Mas estou mesmo no aguardo da segunda temporada de The Witcher.
Sim, mas tenho motivos específicos pra isso.
the-witcher-bath_2ggt.jpg
 
Quem for começar a ler os livros, não quero pôr sal no mingau de ninguém, mas são muito ruins, principalmente os primeiros, de contos. Não esperem nem nada do nível de literatura infanto-juvenil, é muito mal escrito, é um negócio que só vende por causa dos jogos. Claro, a história é interessante, mas eu não recomendo pra quem não for MUITO fã da série.
 
Pois é, comecei a ler, e não tô achando muito bom não. Mas é leitura rápida, pelo menos. Não exige muito tempo nem esforço.
 
A série de TV eu nunca vi mas eu li o primeiro da série de livros que originou o personagem e gostei muito...ele mata a branca de neve e a bela ( de a bela e a fera...)😁
 
Terminei a série hoje (depois de ter finalizado o jogo) e gostei bastante, bem mais do que achei que ia gostar. Não tem jeito, o universo e a mitologia são muito bons.

A série me incomodou especialmente quanto a alguns personagens — a Yen é insuportável, ao contrário dos jogos; não sei como ela é nos livros. Mas, no geral, o saldo é bastante positivo.

Estou morrendo de vontade de ler os livros, mesmo com todo mundo falando mal, hehe.
 
Estou morrendo de vontade de ler os livros, mesmo com todo mundo falando mal, hehe.
Vai ler e virar mó fã.

Só não faço aquele esquema de propor leitura conjunta porque não tenho os livros, e já abri exceção para Drácula, que acabei comprando.
 
A série me incomodou especialmente quanto a alguns personagens — a Yen é insuportável, ao contrário dos jogos; não sei como ela é nos livros. Mas, no geral, o saldo é bastante positivo.
Foi uma das personagens que eu mais senti diferença em relação ao jogo. Como ali mostrou o começo de sua história, eu até relevei, já que nos jogos (The Witcher 3) a Yen é mais experiente.
 
Terminei os livros. De fato, os dois primeiro são bem piores que os outros (ou eu que acostumei e passei a relevar, não sei).
Isso não signifique que melhore muito. Achei bem fraco, mas entretém. Valeu o passa tempo, ainda mais que estavam disponíveis no Prime Reading e não precisei desembolsar nenhum tostão a mais.

Não conheço o jogos, mas achei a Yennefer bem escrotinha nos livros sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo