• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Wandinha (Wednesday)

Bom saber a repercussão dessa série está boa, pois quando a minha fila de séries esperando andar já sei que terei uma bem legalzinha pra ver. Vai ser bom vê-la principalmente em Janeiro/Fevereiro quando a abstinência da Copa do Mundo bater bem forte.
 
Isto é uma pergunta e possível crítica: a família addams é assassina de verdade? Eles cometem crimes de verdade ou é só papinho? Eles realmente curtem violência ou só "violência do bem"? Porque a série tem um parâmetro muito, muito irregular nesse ponto.

Alguém aí consegue esclarecer isso? Estou realmente curiosa.
Eles não são violentos. Apesar do destino pregar peças violentas aos inimigos dos Addams.
Mas eles são mórbidos, tanto a série clássica, quanto os filmes dos anos 90, animações, ou os quadrinhos deixa isso bem claro.
A Wandinha realiza peças em encenações com um forte apelo violento, como mostrado nos filmes dos anos 90.
E todos os membros apreciam a dor como forma de prazer. Seja física ou psicológica.
As conversas entre Gomez e Mortiça, deixa claro o caráter BDSM que os envolve.
(seu querer comparar BDSM a violência)
FB_IMG_1670599766277.jpg
 
Última edição:
Terminei de ver. Achei fofa. Gostei, mas esperava que a Wandinha fosse mais creepy e menos humanizada, mas ok.
O final realmente destoa muito pra baixo do resto.
 
Vou começar esta noite a série. Demorou um pouco, mas finalmente vamos conferir a série tão falada da Netflix deste final de ano.
 
Muito boa a série do início ao fim! Mantiveram um bom ritmo de mistério até o episódio final. Ótimas interpretações dos atores. A Wandinha fez um ótimo papel e ficou ótimo! Estão de parabéns pelo seriado. Espero que continuem.
 

2ª temporada de Wandinha pode trocar a Netflix pelo Prime Video, segundo site​


Que tal começar o ano com um plot twist? Wandinha, um dos maiores sucessos da Netflix em 2022, pode ganhar segunda temporada pelo Amazon Prime Video, concorrente do streaming original. A informação é do Deadline, e se trata de uma treta burocrática que merece ser explicada.

Acontece que quem produziu a série foi a MGM Studios, com a Netflix entrando como distribuidora. A MGM, por sua vez, foi incorporada à Amazon Studios em 2022, após um acordo de impressionantes US$8,5 bilhões. Foi por isso, por exemplo, que toda a franquia 007 deu as caras no catálogo do Prime Video.

Por conta disso, é bem possível que os direitos de Wandinha estejam incluídos nessa transação, já que a MGM é a dona da série, ainda que a Netflix tenha se responsabilizado pela distribuição e divulgação.

Vale ressaltar que isso não é nenhuma certeza, já que ainda existe a possibilidade de ambas as empresas fecharem um acordo para manter a série onde está. Isso, inclusive, pode ser proveitoso para ambas as partes, e a MGM já afirmou anteriormente que não pretende manter todo o seu conteúdo exclusivo ao Prime Video.

A abordagem parece questionável, mas na verdade é uma tendência recente no mundo do streaming. Após a junção entre a Warner Bros. e a Discovery, a nova administração passou a explorar a venda de conteúdo para serviços além da HBO Max. Um caso de sucesso recente é Mulher-Maravilha 1984, que dominou o Top 10 do Prime Video após ser incluído no catálogo.

Mais empresas devem seguir a letra, já que vender produtos para concorrentes ajuda a tirar uma grana extra ao invés de depositar todas as esperanças de lucro em arranjar assinantes para sua plataforma própria.

Outro detalhe importante é o fato de que Wandinha ainda não está renovada. A Netflix ainda não confirmou a encomenda de novos episódios, mas o The Independent garante que a produção já está se movimentando, buscando locações e escrevendo uma possível continuação. Assim, quando houver uma autorização – seja da Netflix ou do Prime Video -, tempo nenhum foi perdido.



Acho difícil aparecer no Prime Video. E espero que não demorem para soltar uma segunda temporada.
 
Saindo ou não, na Netfliz ou na Amazon, eu provavelmente não verei mesmo. Mas que seria uma puta sacanagem mudar de streaming, seria.
 
Terminei a temporada e gostei.
Só tenho uma questão:

Se a professora que no fim era a vilã dependia para aquele ritual, que já vinha preparando quando a Wandinha chega à cidade, do sangue de uma descendente dos Addams, é conveniente demais que os pais da Wandinha a tenham mandado pra Never More. Não?

E se a Wandinha nunca tivesse ido pra lá?
 
Terminei a temporada e gostei.
Só tenho uma questão:

Se a professora que no fim era a vilã dependia para aquele ritual, que já vinha preparando quando a Wandinha chega à cidade, do sangue de uma descendente dos Addams, é conveniente demais que os pais da Wandinha a tenham mandado pra Never More. Não?

E se a Wandinha nunca tivesse ido pra lá?
Pelo que eu entendi é que tava meio que profetizado, né? Tanto que a mãe do carinha da telecinese pintou a cena final muitos anos antes.
Podemos dizer que foi o destino.

Uma coisa que me incomodou um pouco é que a série já forçou uma suspeita sobre a profa. totalmente sem necessidade. Tem alguns momentos que a série mostra ela, a diretora, a terapeuta e o aluno pintor pra criar as várias suspeitas. Todos tem algum motivo pra serem suspeitos, menos a profa. Acho que ficaria melhor trabalhar com os suspeitos falsos e no final ela aparecer como um surpresa.
 
Pelo que eu entendi é que tava meio que profetizado, né? Tanto que a mãe do carinha da telecinese pintou a cena final muitos anos antes.
Podemos dizer que foi o destino.

Uma coisa que me incomodou um pouco é que a série já forçou uma suspeita sobre a profa. totalmente sem necessidade. Tem alguns momentos que a série mostra ela, a diretora, a terapeuta e o aluno pintor pra criar as várias suspeitas. Todos tem algum motivo pra serem suspeitos, menos a profa. Acho que ficaria melhor trabalhar com os suspeitos falsos e no final ela aparecer como um surpresa.

Boto fé! Mas a professora sabia dessa profecia? E essa profecia indicava, com esse grau de exatidão, a época em que uma descendente dos Addams estaria novamente em Never More? Pergunto porque isso pode ter me passado batido... :think:

Porque quando a Wandinha chega a Never More, o plano da professora já está em andamento, com os ataques do monstro ocorrendo, certo? Tem a questão da Lua de Sangue e tudo o mais. :think:
 
Boto fé! Mas a professora sabia dessa profecia? E essa profecia indicava, com esse grau de exatidão, a época em que uma descendente dos Addams estaria novamente em Never More? Pergunto porque isso pode ter me passado batido... :think:

Porque quando a Wandinha chega a Never More, o plano da professora já está em andamento, com os ataques do monstro ocorrendo, certo? Tem a questão da Lua de Sangue e tudo o mais. :think:
Puts, aí eu já não sei. Não lembro desses detalhes, não. Não sei se foram explicados.
 
Mas eu pensei que fosse em 2024! Faz um século que a primeira temporada saiu. Não aguento mais esperar pela segunda.​
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo