• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] The Witcher

O bruxão está de volta! :pula:

E pelo visto ele irá usar mais de seus sinais nesta temporada. Estou animado. Bastante animado.
 
huh. estava pensando aqui que gostei bastante da primeira temporada, lembro de muita coisa dos episódios, mas não lembro do plot central? qual era a treta que estava rolando mesmo? dois reinos lutando? pelo q? :eek:

edit: e é por isso que eu normalmente espero a série acabar para bingear todas as temporadas ><'
 
O império do sul (Nilfgaard) está invadindo os reinos do norte. A cidade da Ciri, Cintra, foi a primeira a cair.
Os reinos do norte estão mais ou menos se organizando entre si pra impedir o avanço do sul.
Esse é o contexto, mas o plot central é a relação do Geralt - que não tá nem aí pra guerra - com a Yennefer e com a Ciri.
 
Última edição:
mesmo sem previsão para o fim normalmente eu deixo rolar, aí de acordo com recepção geral eu decido se vale a pena assistir. game of thrones, por exemplo, passei longe. por outro lado, eu tenho muita curiosidade sobre the leftovers (mas pouco tempo livre. a vida é feita de escolhas e séries de episódios de 25 minutos).
 
por outro lado, eu tenho muita curiosidade sobre the leftovers (mas pouco tempo livre. a vida é feita de escolhas e séries de episódios de 25 minutos).
ah, essa pode ir sem medo 🥰 ! primeiro que é maravilhosa, segundo que já acabou e tem só três temporadas, 28 episódios no total, terceiro que os temas dela e a própria estrutura, focada mais nos personagens, é ótima pra ir vendo aos pouquinhos (alguns capítulos parecem até um filme curto).
 
Quero rever a primeira temporada, antes de começar a ver a segunda, porque sou dessas.
 
Tô na metade e ainda acho que a Yennefer não convence. Não sei se é a atriz ou a direção, mas ela deixa muito a desejar naquilo que se propõe que a personagem seja.
Já não havia gostado na primeira temporada. Na segunda tenho gostado menos ainda.
 
Estou no episódio 4 da segunda temporada e até o momento estou gostando bastante. Está sendo uma ótima adaptação. Nisto não tenho do que reclamar.

Aliás, escolheram o ator perfeito para o Geralt. Estou adorando a atuação do Henry Cavill. Consegue passar um ar ótimo para o personagem, assim como nos games. Ele está de parabéns nas duas temporadas.

Tô na metade e ainda acho que a Yennefer não convence. Não sei se é a atriz ou a direção, mas ela deixa muito a desejar naquilo que se propõe que a personagem seja.
Já não havia gostado na primeira temporada. Na segunda tenho gostado menos ainda.
É complicado, pois a atriz faz um papel muito diferente da Yennefer que conhecemos nos jogos. Eu tenho a esperança que melhorem o papel dela no final desta temporada, deixando ela um pouco mais parecida com aquela Yennefer dos jogos após tanta provação.



Meio que em off. Vocês viram que tem um vídeo de 1 hora de The Witcher na Netflix mostrando uma lareira queimando e tocando uma música de fundo? É bem legal. :g:
 
Terminei a segunda temporada. Gostei, mas prefiro a primeira.
Vi algumas críticas super elogiando essa temporada como se tivesse sido muito melhor que a primeira. Discordo.
A primeira achei mais dinâmica, e gostei bastante do esquema de 3 linhas do tempo. Essa segunda parece que pouco aconteceu. Começou e terminou basicamente no mesmo ponto.

Sobre a Yennefer, eu nunca joguei, então minha impressão ruim é da série mesmo. É uma personagem que não convence. Depois da primeira temporada eu li os livros, o que só reforçou meu desconforto com ela na série. Mas a impressão ruim já vem da primeira temporada, antes que eu conhecesse a Yennefer dos livros.
O que ela prometia ser no início da primeira temporada, e tudo o que os outros personagens vêem nela, a mim não transparece no que ela de fato apresenta.
Todas as outras feiticeiras têm muito mais postura e "presença de palco" que ela na série. A Yennefer sempre me parece muito apagada, mesmo ela sendo a personagem principal. E isso não é só por conta do problema que ela tem na segunda temporada, é algo que já vem desde a primeira.
 
Última edição:
Terminei a segunda temporada e eu gostei bastante. Estou já ansioso pela terceira temporada e continuação da história.

Aliás, achei a atriz que interpreta a Ciri muito melhor nesta segunda temporada. Fez um bom trabalho com a personagem.
 
Eu gostei da segunda temporada, mesmo que fique a impressão de que pouco avançou no desenvolvimento dos personagens e da trama. Gostei particularmente do arco que envolve Cahir/Fringilla/Dijkstra e toda aquela intriga política por trás etc. Já o arco do Witcher propriamente dito deixou um tanto a desejar, o que é uma ironia. O personagem parecia um bobo, sempre um lance atrás no jogo da vida :lol: Parecia uma barata tonta indo de um lado para o outro sem resolver nada.
Mas a Yennefer — e aqui eu concordo com o Finarfin — é de longe a mais sem graça e apagadinha da série. O desfecho deixou um gostinho de quero-mais. Que venha a terceira. Até lá eu já terei adiantado boa parte dos livros, espero. XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo