• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Árabes vão inaugurar 1º parque temático de “Dragon Ball”

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
O espaço de entretenimento Qiddiya, na região de Riad, na Arábia Saudita, irá ganhar o primeiro parque temático de “Dragon Ball” do mundo. O mangá de 1984, que narra as aventuras de Goku e seus amigos na busca pelas sete Esferas do Dragão, inspirou obras como “Naruto” e “One Piece“.


O novo parque contará com sete áreas distintas – baseadas em cada uma das esferas – que recriam locais da série, como Kame House, Capsule Corporation e Beerus’ Planet, por exemplo. O local ainda terá mais de 30 atrações e mais de 500 mil metros quadrados, incluindo uma montanha-russa Shenron.


Até o momento, ainda não há maiores informações sobre o novo empreendimento, como a data de inauguração. No entanto, ele deve contar também com hotéis e restaurantes temáticos de Dragon Ball, bem como uma culinária “exótica”. Assista ao vídeo de anúncio da marca a seguir:


A Arábia Saudita está investindo pesado nas indústrias do entretenimento e do turismo. Em dezembro de 2023, revelou a criação de sua “primeira cidade de jogos e e-sports” como parte do projeto Qiddiya, que começou em 2018. Além disso, os árabes pretendem construir uma torre de 1 km de altura, superando o recorde do prédio mais alto do mundo do Burj Khalifa.

Morte do criador de Dragon Ball​


A Qiddiya Investment Company e o estúdio de animação Toei Animation anunciaram a construção do parque semanas após a morte do criador do mangá, Akira Toriyama. O autor e ilustrador japonês morreu aos 68 anos, no último dia 1º de março, porém a informação só foi revelada no dia 8. O funeral contou apenas com a presença de familiares próximos.

De acordo com a nota divulgada no site oficial de “Dragon Ball”, a causa da morte foi um hematoma subdural, que acontece quando há acúmulo de sangue entre cérebro e crânio. Relembre a trajetória do escritor aqui.

 
Acredito que muita gente se surpreendeu por ser na Arábia, mas na atual fase de extrema ostentação que eles estão vivendo, quando resolvem despejar rios de dinheiro pra ter o que querem, fica difícil segurar.
 
Se for neste estilo, eu diria que vai ficar bonito.

E quero lugar para fazer a Genkidama. :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo