• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nazgûl

Gary Cúthalion disse:
Fingolfin *§* disse:
Era possível que alguns espiritos continuassem na Terra-Média... se recusando de irem pra Mandos... mas eles não estariam vivos...

Veja que Sauron colocou no anel um poder que fazia os homens estarem presos a existencia do Um... conquistaram a imortalidade, mas sob um preço absurdo... não estão mais no mundo dos vivos...

Eru não influenciou nada disso.

Mas ai eh q ta!!! Sauron nao podia interferin na Vida e na Morte dos homens, so Eru, num eh??? :|
Mas um homen tbm interfiriu na vida dos Homens, o rei não deixou os caras do exercito da Sendas dos Mortos morrem direito, então acho que sauron podia sim!!! :o?:
 
Discutimos esse assunto em outro topico... A teoria mais plausivel foi a de que a maldiçao de Isildur contra os soldados tenha sido "Abençoada" pelos valar.
Um humano, por mais nobre que seja seu sangue, nao tem poderes tao enormes para tal !!
 
Eru podia influenciar onde quisesse se essa fosse sua vontade, afinal, ele é o criador de tudo.
 
Isso....... E minha pergunta continua.......

Fingolfin *§* escreveu:
Era possível que alguns espiritos continuassem na Terra-Média... se recusando de irem pra Mandos... mas eles não estariam vivos...

Veja que Sauron colocou no anel um poder que fazia os homens estarem presos a existencia do Um... conquistaram a imortalidade, mas sob um preço absurdo... não estão mais no mundo dos vivos...

Eru não influenciou nada disso.


Mas ai eh q ta!!! Sauron nao podia interferin na Vida e na Morte dos homens, so Eru, num eh??? :wink:
 
Fingolfin *§* disse:
Era possível que alguns espiritos continuassem na Terra-Média... se recusando de irem pra Mandos... mas eles não estariam vivos...

Veja que Sauron colocou no anel um poder que fazia os homens estarem presos a existencia do Um... conquistaram a imortalidade, mas sob um preço absurdo... não estão mais no mundo dos vivos...

Eru não influenciou nada disso.

Eles estão no mundo dos vivos sim oras.. eles estão presos no mundo dos vivos e podem ferir e serem feridos (Afinal Eowyn destruiu o rei-bruxo).. E eles não são "almas" como as que Aragorn libertou, pois essas não podiam ser feridas...!

:o?:
 
Gary Cúthalion disse:
Mas ai eh q ta!!! Sauron nao podia interferin na Vida e na Morte dos homens, so Eru, num eh??? :wink:
Claro que podia.
Ele não estava em guerra com os povos da TM? Ele não foi o causador indireto de muitas mortes tanto dos homens como elfos e outros seres?
 
Idai? Isso quer dizer q ele podia escolher os espiritos q vao ficar vagando na terra? Calro q nao......... Esse direito eh so de Eru.... Sauron era um Maiar, mas num tinha nem metade do poder de um Vala, e se nem os Vala podem esolher quem vivi ou quem morre..... Q espirito fica ou vai..... Entao Sauron nunca poderia fazer isso...... :roll:
 
Gary Cúthalion disse:
Idai? Isso quer dizer q ele podia escolher os espiritos q vao ficar vagando na terra? Calro q nao......... Esse direito eh so de Eru.... Sauron era um Maiar, mas num tinha nem metade do poder de um Vala, e se nem os Vala podem esolher quem vivi ou quem morre..... Q espirito fica ou vai..... Entao Sauron nunca poderia fazer isso...... :roll:

ele não podia escolher que fica e quem vai. tá bem longe da capacidade dele. mas ele pode prender alguns em Arda, como fez.

pelo menos eu acho.
 
Primeiro.... Passolargo, desculpe minha indelicadeza no post acima... Coisas pessoas q eu num devia passar para ninguem alem de mim....

E Aragorn....... Eu discordo... Como Sauron poderia impedir a morte?? Nem os Vala podem!
 
Ele não empediu a morte diretamente falando...
Os nazgûl ficaram escravos da própria obsessão!.. eles ficaram presos a obsessão que ELES desenvolveram pelo anel, por mais que o anel tivesse poderes, existiam seres que não se entregavam ao poder...
Não foi Sauron que os prendeu aqui... foram eles proprios

:eek:
 
Gary Cúthalion disse:
Idai? Isso quer dizer q ele podia escolher os espiritos q vao ficar vagando na terra? Calro q nao......... Esse direito eh so de Eru.... Sauron era um Maiar, mas num tinha nem metade do poder de um Vala, e se nem os Vala podem esolher quem vivi ou quem morre..... Q espirito fica ou vai..... Entao Sauron nunca poderia fazer isso...... :roll:
Não foi bem esse o sentido que eu quis dar. Deixa eu ver se explico melhor.

Eu sei que só Eru tem o direito de interferir de um modo direto na vida dos seres. O que eu quis dizer, é que, ele interferia de modo indireto, muitas pessoas morreram através de suas mãos, seja por ele próprio ou por pessoas a seu comando, como é o caso dos Nazgûl.
 
Eh o seguinte... O Pasolargo disse que o Saunron poderia intereferir na vida... Sim, em certo modo esta certo...

Mas no modo literal, num! Aqui mais uma prova.... Sauron nao pode impedir q eles morram, mas eles sim. Mantendo seu espirito preso a Arda por "vontade propia"

Eeeeeeeeeee finalmente achei uma coisa meio obvia pra falar :eek: heehehehehehe
 
Aragorn disse:
eu só não entendo muito bem porque SÓ eles foram enganados por Sauron, assim... como só eles viraram escravos de Sauron e do Um Anel...não foram sete para os anões? três para os elfos, nove para os humanos...e O Um...aff.. eu me complico nessas coisas.. ^^"

todos foram enganados por SAuron até os elfos. só que os elfos perceberam SAuron assim que colocaram os aneis então os esconderam, os anões tinha uma força de vontade muito forte por isso não foram corrompdos, só os homens que são gananciosos e tem o coração fraco se corromperam e viraram escravos de Sauron


Então isso quer dizer que se os anões e os elfos não fossem tão resistentes ou sábios, respectivamente, também teriam se transformado em Espectros do Anel?
 
Sim, esse era a ideia principal de Sauron... ter o Dominio dos reis Elfos, dos Reis Anoes e dos Reis Hoemens. Assim domindo todas as raças q lhe apresentavam algum perigo :wink:
 
Sim... mas os elfos felizmente eram sabios demais para utiliza-los e os anoes apesar de serem os mais gananciosos se mostravam muito resistentes ao controle do UM.
 
Gary Cúthalion disse:
Mas no modo literal, num! Aqui mais uma prova.... Sauron nao pode impedir q eles morram, mas eles sim. Mantendo seu espirito preso a Arda por "vontade propia"
Você não entendeu o que eu quis dizer... deixa pra lá. :roll:

DarkRider disse:
Então isso quer dizer que se os anões e os elfos não fossem tão resistentes ou sábios, respectivamente, também teriam se transformado em Espectros do Anel?
Com certeza. Pegue como exemplo os Nazgûl, provando a fragilidade da raça humana em relação aos elfos e anões.
 
Passolargo disse:
Gary Cúthalion disse:
Mas no modo literal, num! Aqui mais uma prova.... Sauron nao pode impedir q eles morram, mas eles sim. Mantendo seu espirito preso a Arda por "vontade propia"
Você não entendeu o que eu quis dizer... deixa pra lá. :roll:

Sim, Sim.. Eu entendi.... eh q eu num tinha lido este post:

Não foi bem esse o sentido que eu quis dar. Deixa eu ver se explico melhor.

Eu sei que só Eru tem o direito de interferir de um modo direto na vida dos seres. O que eu quis dizer, é que, ele interferia de modo indireto, muitas pessoas morreram através de suas mãos, seja por ele próprio ou por pessoas a seu comando, como é o caso dos Nazgûl.

:oops: :mrgreen:
 
pra mim os esperitos ficaram presos pelos próprios anéis... e Eru, Iluvatar , não interferia em nada é a mesma coisa que deus interferir nas nossas provas e fazer com que todos nos tiremos 10! tudo acontece como tme que acontecer...
 
Não foi bem esse o sentido que eu quis dar. Deixa eu ver se explico melhor.

Eu sei que só Eru tem o direito de interferir de um modo direto na vida dos seres. O que eu quis dizer, é que, ele interferia de modo indireto, muitas pessoas morreram através de suas mãos, seja por ele próprio ou por pessoas a seu comando, como é o caso dos Nazgûl.
sim pow.. pq os próprios Nazgûl estavam presos às vontades de Sauron.. mas eu penso que o trabalho principal deles era realmente O Anel... porque na maioria das vezes eles matavam as pessoas atrás dele... tudo bem.. eles são servos de Sauron, fazem a vontade dele... mas durante aqueles anos a principal vontade de Sauron estava voltada para O Um...
 
vixi, fica 4 dias sem entra no fórum e pega um tópico com 3 páginas a mais é f***...

Lúthien_Tinúviel disse:
sim pow.. pq os próprios Nazgûl estavam presos às vontades de Sauron.. mas eu penso que o trabalho principal deles era realmente O Anel... porque na maioria das vezes eles matavam as pessoas atrás dele... tudo bem.. eles são servos de Sauron, fazem a vontade dele... mas durante aqueles anos a principal vontade de Sauron estava voltada para O Um...

sim, claro! por isso que eles seguiam o frodo e sentinham o um nele.

e quanto ao sauron interferir na vida e na morte, lembrem-se que ele era um NECROMANTE. ou seja, ele tinha a arte de lidar com os mortos. e eu acho que não era só eru que conseguia interferir. pq as criaturas que sauron interfere já são meio malignas, meio ''desviadas'' de eru, indo mais pro lado da sombra... ah, sei lá...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo