• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nazgûl

eu acho que os Nazgûl eram presos ao anel por isso continuavam aqui, tanto é que quando o anel fi destruido eles desapareceram pra sempre, tipo sauron era um necromante sim.. por isso acho que deve ter encontrado um meio de possuir esses corpos com o anel,...
 
Gente... lendo o livro hoje que me bateu a real contradiçao entre a teoria que eu sempre acreditei e um fato que eh contado no SDA...

Quando frodo eh levado a valfenda toda a historia do seu ferimento eh contada... la conta que na parte da enchente do rio Branduin, Frodo estava em um paralelo entre o mundo normal e o mundo dos espectros, por isso os Nazgul podiam ver frodo, o que era impossivel para eles a luz do dia... eles podiam ver apenas as sombras.Depois eh dito a frodo que ele teve sorte, pois o ferimendo foi no ombro e nao no coraçao. Se fosse no coraçao, em pouco tempo Frodo se tornaria como um deles e ficaria invisivel. Como o ferimento foi no ombro ele pode suportar ate 17 dias. O que prova que os Hobbits sao bem mais fortes do que parecem.

Enfim... a teoria que eu achava mais plausivel era a de que os Nazgul ficaram invisiveis como acontece com quem fica muito tempo sobre posse do poder do anel. Agora essa duvida me assolou... realmente a teoria acima eh a mais plausivel ou a teoria de que eles foram assassinado por laminas morgul e estao em um mundo paralelo que so o anel pode chegar eh a mais confiavel ???
 
tenho dúvidas... porque nunca li nenhum registro sobre as tais lâminas de morgul.. pra mim fica mais legível que os anéis a eles dados forma causadores de tal invisibilidade os possuindo por completo
 
Foi o uso do anel e não a lamina Morgul q levaram os Nazgul pro mundo dos espectros... eles são os espectros do anel... não da lamina...

é um veneno ou magia colocado na lamina q tras os vivos praquele mundo.
 
uam duvida realmente aparente... não sei explica muito bem mais tudo indica que foi por causa do anel... senão ninguem dava o anel a eles era só planejar um ataque a cada rei com a lâmina!
 
Humm boa pergunta, mas os Nazgûl são de fato espectros do anel..
Frodo foi ferido por uma lâmina enfeitiçada e acredito que ele tenha resistido todo aquele tempo por ser de fato o portador do anel.
Já ao fato dele se tornar invisível, algo semelhante a um espectro, eu não entendo.. realmente é uma incógnita...
Me ocorreu que talvez ele corresse o risco de desaparecer pois era portador do anel, e de alguma forma estava sendo dominado por ele a essa altura.. afinal Eowyn e Faramir foram feridos em RdR e não corriam esse risco! rs

:o?:
 
Ele resisitiu pois chegou em valfenda e foi curado pelo mestre elrond por isso conseguiu pelo menos ficar sem risco de virar espectro, só tenho um dúvida com relação ao ferimento que nunk cicatrizou e eu queria saber o porque disso! a história de faramir e éowyn é diferente..
 
+ Decaying Elf + disse:
Humm boa pergunta, mas os Nazgûl são de fato espectros do anel..
Frodo foi ferido por uma lâmina enfeitiçada e acredito que ele tenha resistido todo aquele tempo por ser de fato o portador do anel.
Já ao fato dele se tornar invisível, algo semelhante a um espectro, eu não entendo.. realmente é uma incógnita...
Me ocorreu que talvez ele corresse o risco de desaparecer pois era portador do anel, e de alguma forma estava sendo dominado por ele a essa altura.. afinal Eowyn e Faramir foram feridos em RdR e não corriam esse risco! rs

:o?:

eowyn, faramir e merry não corriam risco de desaparecer como Frodo, pq não foram atingidos por uma lamina de morgul. eles foram atingidos pelo "hálito negro". se eles tivessem sido feridos por uma lamina como Frodo, tmb corriam o risco de virarem espectros.
 
Theonan disse:
Ele resisitiu pois chegou em valfenda e foi curado pelo mestre elrond por isso conseguiu pelo menos ficar sem risco de virar espectro, só tenho um dúvida com relação ao ferimento que nunk cicatrizou e eu queria saber o porque disso! a história de faramir e éowyn é diferente..

Eu acho que o ferimento nunca cicatrizou por causa da maldade na lâmina, e também pelo fato dela ter chegado bem perto do coração de Frodo. Além disso, o hobbit também estava usando o Anel naquele momento, o que também serve de ferida, mesmo sendo interior. Se eu estiver errado, por favor me corrijam!
 
mas tipo...creio que o fato não foram os anéis em si, e sim o poder contido em cada um deles que os deixaram naquele estado...
Já ao fato dele se tornar invisível, algo semelhante a um espectro, eu não entendo.. realmente é uma incógnita...
se vc estiver se referindo ao portador não seria porque ele também estava em um paralelo entre os dois mundos? assim ele fica invisível aos olhos de quem está no mundo "real" e visível ao mundo dos espectros...{suposição}
 
eu puder intender, se ele virasse esppectro ficaria invisivel pras pessoas mais ia ser visto pelo outros espectros.. eu tambem pensei no coração de frodo que sido um pouco danificado por causa da Lâmina e do anel juntos é somente uma opnião.. :grinlove:
 
Sim, se ele se tornasse um espectro ele seria visto pelos Nazgûl e não e ficaria invisível para as pessoas... mas ele corria o risco de se tornar espectro não só por ter sido atingido pela lâmina, mais por estar portando o anel... ele se tornaria mais um escravo do anel...!
Acredito que se ele não o portasse, a lâmina o teria ferido e Frodo corresse o risco de morrer e não de tornar-se um espectro...
Acredito que a chave da incógnita seja o fato dele estar portando o anel!...

:wink:
 
Sim ela é.. mais o que quis dizer com isso é que qualquer um poderia virar espectro se fosse cortado com aquela Lâmina no caso de frodo o porte do anel ajudava mais mesmo assim se ele fosse uma pessoa comum e uma Lâmina de Morgul o cortasse realmente se não tomasse os cuidados de cura ele viraria um espectro do anel! :grinlove:
 
Por qual motivo? Pelo que eu sei os Nazgûl se tornaram o que são por terem sucumbido ao poder do anel.. então eles teriam a capacidade de transformar um inimigo em um semelhante, em um espectro?...

:o?:
 
Os 9 nove foram dominados pelo UM

então foi o seguinte, creio eu que os noves viraram servos de Sauron, algo como Saruman, eles sucumbiram ao poder do Anel e depois de mortos, depois de tanto usar o pode dos aneis tiveram suas almas controladas e distorcidas pelo poder do Um Anel passando a depender dele e viver só para ele, tornandos servos perfeitos para Sauron

Lembrando que os Nazgûl não tinham poder nenhum a não ser o medo aterrorizante que inspiravam, mas nada podem afzer a homens de verdadeira corajem como Aragorn, eles lutam bem isso sim mas nada de força descomunal ou algo do tipo
 
pra mim seus anéis tinham oderes e com isso ele como os cobiçaram demais os usaram tanto que o poder do anel fez com que eles desaparecessem, pra mim é o mais óbvio! :grinlove:
 
+ Decaying Elf + disse:
Por qual motivo? Pelo que eu sei os Nazgûl se tornaram o que são por terem sucumbido ao poder do anel.. então eles teriam a capacidade de transformar um inimigo em um semelhante, em um espectro?...

:o?:

pelo visto sim. devia ter algum tipo de "magia" nas laminas deles que podia fazer com que as pessoas feridas por elas se tornassem espectros. Não espectros do Anel, pq isso só os 9 são, mas a pessoa se tronaria algo parecido com eles.
 
Não espectros do Anel, pq isso só os 9 são, mas a pessoa se tronaria algo parecido com eles.
teria algum tipo de "subvida".. é isso? até porque eu também acho que não seria possível virar um espectro DO ANÉL...só um não sei o que... com uma "subvida"... uma "vida"amaldiçoada ou algo assim... :?
 
vida amaldiçoada é direcionada pra morte... agora se eles tinham uma subvida é meio capaz sim pois eles mantiam-se éspectros do anel... e além do mais quando o anel foi destruido tudo que existiam em mordor e a servia era destruido.. eu acho que a força vital dos rei que viraram espectros tbm estavam dentor do anel.... :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo