• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nazgûl

The Berserk disse:
Quanto ao fato de serem espectros... eu lembro que uma vez foi dicutida em algum outro topico uma teoria falando que os nazgul nao passariam de homens com uma vida longa nao natural, que ficaram invisiveis para sempre pelo fato de estarem totalmente corrompidos pelo poder do anel.
Eu acho que essa eh a teoria mais plausivel...

A diferença entre eles e o golum, eh que o golum enlouqueceu e se escondeu ficando incomunicavel ateh o bilbo aparecer, eles ja foram tomados pelo poder do anel e o mesmo tempo controlados por sauron. Isso fez com que eles se tornassem servos perfeitos.

Simplificando para que ainda tem duvida... Nazgul sao guerreiros invisiveis por causa do poder do anel !!

sim, essa é uma boa teoria. mas eu achava que eles eram invisiveis pq eles morreram, mas continuam presos ao mundo por causa do um, na forma de espectros. :think:
 
"Três anéis para os Reis-Elfos (...)
Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono,(..)"
Os espectros do anel eram esses nove homens, homens que sucumbiram ao seu poder, se tornaram escravos do anel e conseqüentemente de Sauron, deixaram de ser homens e se tornaram espectros... Sim, isso todo mundo sabe..
Foi então que me ocorreu uma dúvida.. Eles sucumbiram ao poder do anel.. Gollum definhou e de certa forma sucumbiu ao poder do anel também...
Então será que em uma época remota os espectros eram de certa forma como ele? E o Gollum? Se o anel continuasse em seu poder ele definharia até que ponto? Até se tornar uma espécie de espectro também??

E se eles são homens dotados de um tipo de "imortalidade", porque Tolkien os chamaria de Espectros? Espectros não são vivos!

:o?:
 
+ Decaying Elf + disse:
"Então será que em uma época remota os espectros eram de certa forma como ele? E o Gollum? Se o anel continuasse em seu poder ele definharia até que ponto? Até se tornar uma espécie de espectro também??

acho que sim. o próprio Frodo poderia virar um espectro. lembra do que está escrito logo no começo do SdA. que quem o usava por muito tempo para ficar invisivel, chevaga uma hora em que a pessoa desaparecia de vez.
 
Aragorn disse:
acho que sim. o próprio Frodo poderia virar um espectro. lembra do que está escrito logo no começo do SdA. que quem o usava por muito tempo para ficar invisivel, chevaga uma hora em que a pessoa desaparecia de vez.

E eh por isso que eu tenho serias convicçoes de que eles nao morreram e sim ficaram invisiveis.

Tenho certeza de que suas aparencias mudaram como a de golum... mas nao esqueçam que gollum era de uma raça muito parecida com os Hobbits, ja os nazgul eram humanos. com certeza a deformidade causada a eles foi bem diferente da que aconteceu com gollum.
 
Hummm.. então talvez não fosse correto chamá-los de espectros.. e sim escravos do anel..
Porém, se minha memória não falha, os Nazgûl ficam enfraquecidos sem suas capas negras... se eles são apenas invisíveis, qual seria o motivo do enfraquecimento? Não seria o caso deles levarem vantagem, estando invisíveis?

:|
 
sim invisiveis eles estariam certamente em vantagem! mas ele tem que tomar alguma forma.., minha convecção é que os anéis aos reis homens foi feito pra exatamente eles servirem a mordor..e não ficaram invisiveis! sim em certo porto seriam escravos mais eles quiseram possuir os anéis e pagaram um preço por eles.. com serviços a mordor! :D
 
Se vc for pensar por esse lado... pra que sauron teria a forma que tinha quando "morreu" se podia ser invisivel ???
O que se discute aqui nao eh se eles eram invisiveis ou nao, pq isso todos ja sabemos.
O discutido eh a origem de sua invisibilidade, e eu nao acredito que eles sao almas penadas que estao vivas apenas pelo poder do anel, ateh pq homens quando morrem tem um destino desconhecido e eu acho que o anel nao tinha poder o suficiente para fazer uma alma continuar presa a arda sem um corpo.
 
A mulher q vira cisne eh elwing,esposa de earendil.
ta no contos inacabados q quando eles foram pegar frodo,eles se vestiram pq eles precisavam ir secretamente,e quando eles estao invisiveis o medo q eles causavam era maior(halito negro).
E no glossario diz:
"Escravos dos Nove Aneis dos Homens e principais servos de Sauron"
espero ter ajudado 8-)
 
olha, eu acho que a suposição que de tanto usar os aneis que lhes foi dado eles ficaram invisiveis como espiritos e tiveram que ficar aki porque estava preso por algo... porque vejam o exército que aragorn chama para a batalha na senda dos mortos eles tbm são espiritos e continuam ali por causa da maldição! talvez eles estejam na TM por causa de seus antigos anéis!
 
Mas pera ae!!!!! OS Aneis dos Homens tb deixavam eles invisiveis??? Eles nao tiveram acesso ao 1 e so oas 9..... e os 9 podiam fazer isso??

Se num podiam, como eles ficaram invisiveis de tanto usar o anel?? :eek:

Alguem me uma luz!!!! :eek: (gostei desse smyle)
 
One ring to rule tham all !!

Os aneis deles eram controlados pelo UM, logo, eles ficaram sob a influencia do um o tempo suficiente para ficarem invisiveis.
O que importa nao eh o anel em si, mas o poder que contem nele !!
 
Ah..... eu tb n um achei outra explicaçao, mas pelo q sei, so o 1 podia deixar geral invisivel! :eek:
 
Nuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm nadinhaa

Aliais, voltando ao assunto.... Eu acho q eles podem ter sido aprisonados na Terra por Eru, por eles terem cedido á tentaçao de ter um anl de mau....e assim Sauron os tomou como escravos..... :|
 
Acho que nao... afinal, Eru nao se envolve em fatos e acontecimentos infimos para a terra media
 
Era possível que alguns espiritos continuassem na Terra-Média... se recusando de irem pra Mandos... mas eles não estariam vivos...

Veja que Sauron colocou no anel um poder que fazia os homens estarem presos a existencia do Um... conquistaram a imortalidade, mas sob um preço absurdo... não estão mais no mundo dos vivos...

Eru não influenciou nada disso.
 
Fingolfin *§* disse:
Era possível que alguns espiritos continuassem na Terra-Média... se recusando de irem pra Mandos... mas eles não estariam vivos...

Veja que Sauron colocou no anel um poder que fazia os homens estarem presos a existencia do Um... conquistaram a imortalidade, mas sob um preço absurdo... não estão mais no mundo dos vivos...

Eru não influenciou nada disso.

Mas ai eh q ta!!! Sauron nao podia interferin na Vida e na Morte dos homens, so Eru, num eh??? :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo