• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música Clássica

Sou um grande admirador de música clássica (Música Erudita é o termo correto), Será que alguém de SP-SP sabe de alguma loja especializada?

Vivaldi, Bach, Mozart, Bach, Beethoven, Telemann e Marcel Dupré para mim são eternos mestres da música. SÃO IMORTAIS !!!
 
Amo música erudita desde pequena. Fico escutando horas e horas os cds e vinis que tenho aqui em casa, em especial Bach, Lizst, Chopin, Verdi, Vivaldi, Strauss, Mendelsso e Beethoven. Ir em óperas é o mais difícil, visto a falta de money....
 
O Requiem de Mozart é muito bom. Não consigo ouvir por partes, tenho que ouvir ele inteiro! Tem a Eine Kleine Nachtmusik tbm, que é muito legal, mesmo sendo 17minutos. (pelo menos a que tenho aqui) Outros que gosto

- Beethoven: 5ª sinfonia, 1 movimento. 9ª (toda), No piano: Tempest, Fur elise, moonlight sonata. (Em portugues é sonata ao luar? Pq pego no kazaa, vem em ingles...)
- Tchaikovski: Conheço muito pouco, de uns discos velhosdomeu pai, mas a que mais gostei foi a Abertura solene, 1812, comemorando a retirada francesa.
- Pachebel: Sóconheço a Canon et guigue. É muito boa.

E tem outros, mas conheço muito pouco ainda.
 
Ahhhhhh alguém ae que saque de música clássica PELO AMOR DE DEUS ME RESPONDA... se souber:

No filme o Pianista, não tem uma cena que a mulher está treinando no Celo e está sentada tocando enquanto o narigudo pianista está parado na porta, olhando ela tocar??? Lembram dessa cena???
Alguém sabe que música ela está tocando?????????? Já ouvi aquela música várias vezes em vários filmes, ela sempre me emociona, mas nunca sei qual é!!!!!!!!! Se alguém souber.. por favor.. me responda! Pode mandar uma mp!!! PLEASE!!!!!!!!!!
 
Manda MP não, posta aqui msm!
Eu não vi esse filme, mas fiquei curiosa com a música! (especialmente sendo tocada por cello, o meu instrumento... :obiggraz: )
 
Malva Cachopardo disse:
(especialmente sendo tocada por cello, o meu instrumento... :obiggraz: )
Ow instrumento com o som divino!!! Só perde para o cravo! O mais lindo de todos!!!! :grinlove: Mas amo cravo e violoncelo.... e fagote ...e baixo.... e oboé..... e .... !! hheheh
 
Re: Espetáculo

[/quote]
Eu canto (ou,pelo menos,tento) Carmina Burana(a 1 e a 10),Land of Hope and Glory(Pompa e Circunstância),God Save the Queen e Rule Britannia! (quase) diariamente :obiggraz:[/quote]

Você canta bem essas músicas, Meneltar.
 
ACHEI A MÚSICA QUE EU QUERIA FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!! :grinlove: :mrgreen: :obiggraz: Só podia ser composição de J. S. Bach mesmo!!!!!!!!!!!!!!! :amem: :cry: :clap: Ela é tão linda!!! Simples por ser basicamente um exercício de escala para o Cello mas lindaaaaaaa mesmo assim!!!!!!!!! Bach é O kra!!! :clap:
 
E qual é o nome dela?
Algum pedaço d uma das 6 Suites pra Cello Solo? (Eu AMO a 1, a 2 não é TÃO boa assim, e as outras 4 só ouvi uma ou duas vezes pra poder lembrar...)
 
Sesshou-Maru disse:
Olá tuso bem? Eu estou colocando este tópico aqui pois ainda não descobri uma maneira rápida de encontrar o tópico que eu quero no assunto... Só esclareça-me algumas coisas, quem souber...
Eu estava procurando por aí, após terem me falado sobre o assunto, e quis saber mais. Mozart e Bach fizeram pesquisas sobre o assunto e até compuseram músicas usando matemática. Mas como matemática pode ser implementada na música?
Se souberem algum URL que fale sobre isso, por favor indiquem-me.
Obrigado.
Hasta la Vista.

O Bach nâo compoz músicas usando a matemática. Ele inventou uma nova escala musical.
A escala anterior possua 12 notas, Dó, Dó#, Ré, Ré# Mi, Fá, Fá#, Sol, SOl#, Lá, Lá#, Si
O nota Lá possue uma frequência de 440 Hz(hertz), ou seja, o período de vibração é de 1/440 que é aproximadamente de 0,0023 segundos.
Cada nota possue uma frequência diferente, e para você achar a nota seguinte, por exemplo o Lá#, você tinha que multiplicar por uma fração que variava de nota para nota. E para você achar o próximo Lá(2), vc tinha que multiplicar o Là por 2.
Bach criou uma escala que esses coeficientes que você tinha que multiplicar para achar a próxima nota eram constantes.
Ele montou um Pg(progressão geométrica) com as 12 notas.
Vou chamar as notas de F1, F2, F3, F4 ... por simplicidade
A Pg fica assim
(k é a constante que vc precisa multiplicar para achar a próxima nota)
F2 = F1 x k
F3 = F2 x k = F1 x k^2 (elevado ao quadrado)
F4 = F3 x k = F1 x k^3 (elevado ao cubo)
....
F13 = F1 x k^12

Respeintando a condição que para você achar o próximo Lá(2), vc tinha que multiplicar o Là por 2. Como o Lá(2) está a 12 " casaa" a direita do Lá(1), você teria que multiplicar pelo mesma constante 12 vezes para achar o Lá(2), ou seja, vc teria que elevar à 12 potência.
Portanto F13= F1 x 2, como F13 = F1 x k^12
k^12 = 2
Então k = 2^(1/12), ou seja k é igual à "raiz duodécima" de 2, que é aproximadamente a 1,059463.
Tentei explicar numa linguagem mais facil, espero que vocês tenham entendido....

É dificil fazer um seleção das músicas que prefiro, pois são muitas, mas vou tentar.
Vivaldi - As quatro estações
Bach (todas as músicas =D)
Beethoven - As sinfonias, principalmente a 5º e a 9º, Moonlight Sonata, Tempest.
Mozart - Requiem, Sinfonia No 25, 40, 41 e a flauta mágica
Rachmaninoff - Piano Concerto #2 e #3
Tchaikosvky - 1812 Overture, Valsa das flores.
Strauss - Danúbio Azul, Vozes da primavera.
E claro que não pode falar Villa Lobos
Villa Lobos - Trenzinho Caipira, Bachianas Brasileiras No. 3 e 4.
 
Hmm... eu num entendi não...
Ele mudou o tom das notas?

Ow, e eu já perguntei isso uma vez (acho q não no forum), mas não souberam me responder... tem algo de especial na nota Lá, pra ser a q vc pegou como exemplo e tb bastante usada na hora de afinar os instrumentos?
 
Malva Cachopardo disse:
Hmm... eu num entendi não...
Ele mudou o tom das notas?

Ow, e eu já perguntei isso uma vez (acho q não no forum), mas não souberam me responder... tem algo de especial na nota Lá, pra ser a q vc pegou como exemplo e tb bastante usada na hora de afinar os instrumentos?
Sim
ele mudou a frequência das notas.
Tipo, a ideia fundamental dessa escala como eu disse acima é que se vc pega uma nota qualquer, vc pode multiplicar a frequência dela por uma constante única para encontrar a próxima nota.
Vou dar um exemplo mais concreto
Aqui está a tabela com as frequências das notas
Dó 261,6256
Do# 277,1826
Ré 293,6648
Ré# 311,1270
Mi 329,6276
Fá 349,2282
Fá# 369,9944
Sol 391,9954
Sol# 415,3047
Lá 440,0000
Lá# 466,1638
Si 493,8833
Dó 523,2511
Pegue o valor da frequência de uma nota qualquer e divide pela frequência da nota anterior
Por exemplo Ré# = 311,1270 e o Ré = 293,6648
311,1270 / 293,6648 = 1,059463 que é 2^(1/12) (raiz duodécima de 2)
Sol# = 415,3047 Sol = 391,9954
415,3047 / 391,9954 = 1,059463 !!
Ou seja dividindo a frequencia de qualquer nota pela anterior vc acha 1,059463.
Agora sobre a nota Lá, ele é muito utilizada pois ela é definida como a nota que possue a frequência de exatamente 440 Hz (Hertz).
Espero que eu tenha explicado melhor...
 
eu não sei se voces sbem, mas Pitágoras, um dos grandes nomes da matemática e da trigonomia, era na verdade um músico em busca de novas relações entre notas de forma harmoniosa.

Sua equação para a obtenção do valor da hipotenusa de um triângulo, a partir do valor dos catetos

C= (X^2+Y^2)^1/2

eh um dos exemplos dos trabalhos matemáticos realizados por Pitágoras com objetivo musical.

Pitágoras procurava com essa equação compor em harpas de forma matemática
Existem várias outras equações desenvolvidas por ele, mas essa,eh uma das mais utilizadas no cotidiano.
 
(Ju, quando eu vi o seu post e vi aquelas músicas, ,mesmo sem ter lido o nicik, ,eu sabi a que era vc)


Bach não foi tão revolucionário assim, ele fez um estilo mais tardio.Eu gosto de Bach(poutz, ele impovisava a doze vozes...), mas prefiro Chopin.Ultimamente eu tenho ouvido Liszt e Chopin a maior parte do meu tempo.A Harmonia de Liszt é revolucionária e a de Chopin é maravilhosa.HOje eu descobri um novo compositor: Alkan.

Tipo, quem conhece música razoavelmente sabe que Liszt era O virtuose, O fodão.NInguém superava ele em técnica.Pra se ter uma idéia: se Alkan estivesse na platéia, Liszt se recusava a tocar.

Os estudos de Liszt (os maravilhosos estudos trancendentais) só são superados, ,em dificuldade, por duas obras: O Rach 3(que é a música mais difícil do mundo, o terceiro concerto pra piano e orquestra de Rachmaninoff) e os Estudos de Alkan.O cara é FODA.



http://www.trovar.com/alkan.html
 
Sinceramente... não gosto... principalmente quando tem orquestra, ou apenas musicas com pianos etalz...
Mas tb não crussifico quem ouve... só chamo de nerd hehehehehe

Ouçam à vontade...











mas longe de mim... :D
 
Eita, nois, hein??? penei pra conseguir achar um fórum do assunto, mas cá estou eu.
Quanto aos compositores, eu gosto de Bach, Beethoven, Strauss, Tchaicovsky (meu preferido, ressaltando :grinlove:), Chopin e Vivaldi.
Bach: nenhuma música eu lembro o nome, mas ele eh mto bom
Beethoven: principalmente a 9ª, mas tem outras tb.
Strauss: Polca Opus 177
Tchaicovsky: Swan Lake Suite (Lago dos cisnes Suite) inteira, principalmente o movimento q todos conhecem e o próximo a ele.
Chopin: Noturno em Mi Bemol
Berlioz: O Corsário (essa eh das boa!!)


Eu tenho um cd de música clássica com Strauss, Chopin, Berlioz, Beethoven e outros q eh mto bom. ele faz parte de uma coletánea antiga, mas eh mto bom... e tb tenhu uma fita de k7 onde eu não tenho os nomes de músicas, mas todas são boas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo