• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música Clássica

Ô francis drake, só entra nos tópicos pra reclamar e dizer q não gosta! Esse aqui não é um tópico do tipo "gosta ou não gosta?"...

E Menel, não esqueceu de Mozart não? Pelo q eu me lembre vc já me falou mto bem dele!


Ah, sergiojuior, vc sabe dizer como q essas equações eram utilizadas praticamente nas músicas?
 
Malva Cachopardo disse:
Ô francis drake, só entra nos tópicos pra reclamar e dizer q não gosta! Esse aqui não é um tópico do tipo "gosta ou não gosta?"...
Calma Malva...relax...

Eu só entrei pra falar oq eu achu... e tenhu certeza q isso não faz mal a ninguem, mesmo pq eu não critiquei nem falei mal... um simples "não gosto" foi o maximo...

A não ser q vc se importe com os meus gostos musicais?!
 
Na verdade eu estava era te chamando de flooder msm!

E agora chega desse assunto (pelo menos da minha parte) q ele não tem nada a ver com o tópico
 
Aqui em casa tem uns 7 CDs de musica clássica... Acho que eu sou a única que os ouço...
Eu não sei praticamente nada a respeito, mas é muito bom para ouvir em quanto se faz exercícios da escola! :obiggraz:
 
Ohh, agora temos q se acostumar com o seu novo nick, Arwen... eu lembro de vc em outros tópicos.. hehe...
Quanto ao Beethoven, eu tenho parte da 5ª e um vinil dele e tb um vinil de motetos...
ateh..
 
Ah, olah que lçegal: acabei de descobrir que os Large etudes, que eram os esboços dos transcendentais e que foram publicador mais de 20 anos antes são *bem* mais difíceis que os de Alkan.

Logo:
Liszt 2 x 1 Alkan.

Malva: eu gosto de Mozart, de tudo o que ele escreveu. O vocabulário dele era maravilhoso. :grinlove:
 
Eu conheço MUITO pouco de musica classica, mas gosto bastante do
que conheço. Acho que o que eu mais escutei ate agora foi Bach.
Pretendo conehcer mais. :P
 
Rustu Pai disse:
Eu conheço MUITO pouco de musica classica, mas gosto bastante do
que conheço. Acho que o que eu mais escutei ate agora foi Bach.
Pretendo conehcer mais. :P

Tente Vivaldi! :wink:
 
Por falar em Bach, eu há anos procura por uma música que ouvi na casa de um amigo há muito, no nome constava apenas Hapishord. E como eu não sabia que era o correspondente a cravo, baixei várias músicas diferentes. Até hoje procura pela a música, foi a mais bela que ouvi dele, alguém tem noção de qual pode ser?
 
Lift Yr. Skinny Fists disse:
Alguém é fã de Shostakovich? :o?:
Os caras do Apocalyptica são, e eles são fodas! :D

Mas eu ouvi mto pouco, e não gostei especialmente não... mas tem muitas músicas q eu nem gosto da primeira vez q ouço e depois se tornam a minha favorita do CD.


Jedan disse:
Por falar em Bach, eu há anos procura por uma música que ouvi na casa de um amigo há muito, no nome constava apenas Hapishord. E como eu não sabia que era o correspondente a cravo, baixei várias músicas diferentes. Até hoje procura pela a música, foi a mais bela que ouvi dele, alguém tem noção de qual pode ser?
Harpsichord* :wink:

Eu adoro esse instrumento, mas num vou poder te ajudar não... mas aposto q um dia vc acaba encontrando essa música dnovo, talvez até por acaso!

E pra caso vc ter postado antes do -Feanor- editar o post, ele perguntou acompanhado DE QUE. Isso realmente pode ajudar a encontrar.
 
Hola!

Posso dizer que lentamente estou gostando mais e mais de música clássica. Antes era só um pouquinho de Vivaldi e trilha sonora de filmes. Mas agora meus ouvidos estão ficando um pouco viciados na coisa. O problema é que é um um mundo de música muito vasto e nem sei por onde me aprofundar direito, mas isso não é um problema é exelente!

E no momento estou impressionadíssimo pelos movimentos de piano de Chopin, e olhe que eu costumava achar piano clássico um pouco massante, mas de tanto escutar com atenção esses movimentos escritos por Chopin estou mudando rapidamente de opinião.
 
Waters, que bom que você está de volta cara. Espero que volte mesmo, porque o música tá precisando dos seus posts que sempre tem muito conteúdo. :)

Para esse post não ser um flood completo, eu digo que desde que assisti Amadeus eu tenho dado uma especial maior a música clássico no geral, para mim existem 5 músicos que estão acima da linha da perfeição, já que emocionam e tem extrema qualidade que são: Beethoven, Mozart, Bach, Chopin, Vivaldi. :obiggraz:
 
Gandalf disse:
Waters, que bom que você está de volta cara. Espero que volte mesmo, porque o música tá precisando dos seus posts que sempre tem muito conteúdo. :)

Para esse post não ser um flood completo, eu digo que desde que assisti Amadeus eu tenho dado uma especial maior a música clássico no geral, para mim existem 5 músicos que estão acima da linha da perfeição, já que emocionam e tem extrema qualidade que são: Beethoven, Mozart, Bach, Chopin, Vivaldi. :obiggraz:

Putz Mozart é o que há. Tem alguma sinfonia/concerto predileto?
 
Eu não conheço o suficiente para dizer qual é o melhor mesmo dele. Mas eu curto para caramba todo o Requiem. Fora isso eu gosto muito de Eine kleine Nachtmusik Allegro também! :)

Se você tiver algumas dicas da obra dele pode falar que com certeza eu não devo conhecer e vou procurar...
 
Meus favoritos são a sinfonia n. 25 e 40. Outra boa é a Serenata Notturna Maestoso.

:wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo