• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música Clássica

Gandalf disse:
Waters, que bom que você está de volta cara. Espero que volte mesmo, porque o música tá precisando dos seus posts que sempre tem muito conteúdo.

Para esse post não ser um flood completo, eu digo que desde que assisti Amadeus eu tenho dado uma especial maior a música clássico no geral, para mim existem 5 músicos que estão acima da linha da perfeição, já que emocionam e tem extrema qualidade que são: Beethoven, Mozart, Bach, Chopin, Vivaldi.

Valeu Gandalf, tava sumido por causa de umas reviravoltas incríveis na minha vida (positivas graças a Deus) e não tinha tempo mais para nada. Agora espero continuar postando regularmente, principalmente aqui no música.

Engraçado vc falr no filme Amadeus. coneço muita gente que começou a se interessar por música clássica por causa deste filme.

Nos dias de domingo a rede cultura daqui da Bahia sempre exibe às 23:00 especiais de jovens solistas executando clássicos e fiquei viciado no programa. Foi aí que eu escutei os movimentos de piano de Chopin e achei espetacular, particularmente o chamado 2º movimento. Fiquei com vontade até de frenquentar o teatro onde eles se exibem.
 
Na minha última msg eu disse:
Lift Yr. Skinny Fists disse:
Alguém é fã de Shostakovich? :o?:
Os caras do Apocalyptica são, e eles são fodas! :D

Mas eu ouvi mto pouco, e não gostei especialmente não... mas tem muitas músicas q eu nem gosto da primeira vez q ouço e depois se tornam a minha favorita do CD.


E aproveito essa msg pra avisar o pessoal do Rio que está tendo o X International Cello Encounter!
(acho q vou abrir um tópico, no Encontros)
 
Ressucitando um pouco o tópico, estava lendo e vi que o pessoal não falou muito de Chopin. Eu sou simplesmente apaixonada por Chopin, principalmente os noturnos.

Desde que era pequena ouvi muita Música Clássica em casa por causa dos meus pais, mas nunca prestei muita atenção. Agora que achi um CD de Chopin aqui em casa, fiquei completamente apaixonada, e comecei a ouvir outras coisas, como Mozart e Beethoven.
Até lembrei que tenho mais de 20 vinis aqui em casa, um de cada compositor diferente, é maravilhoso... estou descobrindo pouco a pouco os grandes gênios da música. :grinlove:

A propósito, alguém aí gosta de Chopin?
 
eu gosto muito de musica clássica também...gosto de ler escutando e tals! (ou escrevendo, tô escutando Mozart)! Depois que eu vi Amadeus eu voltei a me interessar, escutava quando meu pai botava pra tocar...mas sempre gostei!

Pena que não tenho Chopin, nem Vivaldi! gosto de Beethoven, Mozert, Bach, tô pra escutar outros cd's ainda também..vou v se acho Chopin!
 
Eu gosto pra caramba de Chopin, principalmente de tocar Chopin. Cada vez que você toca, é diferente, dá vontade de tocar a mesma música o dia inteiro, porque cada vez que você toca, você entende mais um pedacinho da música, é fantástico.

Fora que, do ponto de vista harmônico, Chopin era mais do que um mestre, quase nunca(eu nunca ouvi, mas vamos por um quase) usava dissonâncias, só publicava uma obra quando esta estava perfeita, segundo ele mesmo. Ele é absolutamente fantástico. Atualmente, estou apanhando sériamente pra tocar o estudo Op.25 Nº12 "The Ocean".

Pam, eu já ouvi de Shostakovich o segundo ocncerto pra piano e orquestra, achei engraçadinho. Gostei sim, mas não posso dizer muita coisa, afinal foi uma música só, mas quero ouvir mais em breve, meu professor de Harmonia Funcional fala demais nele.
 
Lord Meneltar disse:
Eu gosto pra caramba de Chopin, principalmente de tocar Chopin. Cada vez que você toca, é diferente, dá vontade de tocar a mesma música o dia inteiro, porque cada vez que você toca, você entende mais um pedacinho da música, é fantástico.

Fora que, do ponto de vista harmônico, Chopin era mais do que um mestre, quase nunca(eu nunca ouvi, mas vamos por um quase) usava dissonâncias, só publicava uma obra quando esta estava perfeita, segundo ele mesmo. Ele é absolutamente fantástico. Atualmente, estou apanhando sériamente pra tocar o estudo Op.25 Nº12 "The Ocean".

Você toca Chopin? :grinlove:
Eu já me aventurei a tocar Chopin, mas como parei de frequentar aulas com professor faz uns 4 anos, não consegui pegar as músicas sozinha.
Eu até gostaria de voltar a fazer aulas e talz, mas me falta a constância. Eu fico tempos sem tocar, dai um dia me dá uma vontade louca e fico praticando o dia todo, e dois dias depois ja paro novamente. Assim definitivamente não dá. :roll:
Mas eu entendo o que você quis dizer. Mesmo tocando só pedaços de seus noturnos, já fico apaixonada, se não aprender a música inteira, é capaz de ficar horas tocando o mesmo pedaço....
 
Alguuém já ouviu a tetralogia completa do Anel de Nibelungos? Nossa, são 14 CDs, mais de 260 faixas...
Eu to "começanmdo",rs...

Ah, tenho ouvido mto também Grieg, as toccatas do Prokofiev, Beethoven (meu preferido) e Albéniz.
 
No começo do mês passado fui a um concerto de Flautas em uma Igreja Barroca aqui em Salvador, não conhecia as músicas, que eram executadas por um casal, mas só posso dizer que clima e a sensação foram maravilhosos. Realmente para ambientação e relaxamento nada funciona melhor como música clássica, principalmente as que são executadas estilo "solo" só com um tipo de instrumento.

O que eu mais gostava de ouvir era violino, mas estou cada vez mais gostando de um bom som de flauta mesmo.
 
Recentemente comecei a me interessar cada vez mais por música erudita, e eu sei que tem muita gente aqui no fórum que também gosta e conhece (ou pelo menos espero que tenha :roll:), então eu resolvi dar uma revivida nesse tópico que, infelizmente, foi abandonado a anos, para voltarmos a discuti-la.

Recentemente eu consegui as duas sinfonias de Franz Liszt, a Dante Symphony e a Faust Symphony, a primeira baseada na obra A Divina Comédia de Dante, e a segunda em Fausto de Goethe. Só ouvi a sinfonia de Dante, e posso dizer com toda certeza que é uma das músicas mais belas e impressionantes que ja foram criadas. O primeiro movimento, que detalha a passagem de Dante pelo inferno, é de tirar o fôlego, começando com uma passagem lenta que vai ficando cada vez mais forte, ela explode numa parte dramática e emocionante, que representa a passagem de Dante pelos portões do inferno, então ela vai variando de momentos sombrios e melancólicos para momentos completamente insanos e tensos até o fim, o movimento realmente te leva a acompanhar Dante por esse horrível lugar, e representa muito bem a primeira parte do livro. É uma obra única, que eu recomendo muito para aqueles que gostam de música.

Depois de ouvir isso, posso dizer que Franz Liszt é meu compositor favorito de toda a música erudita.

Ultimamente, tenho ido atrás de compositores mais recentes, e gostado bastante da música Impressionista, apesar de conhecer muito pouco, será que alguem poderia indicar alguma obra de algum compositor deste período?
 
Eu tô no 8º ano de piano :oops:

Olha que legal!!! Eu também toco piano e há mais tempo que você...rs. Mas pelos seus posts creio que você saiba mais do que eu!!! Na verdade...todo há 10 anos, mas me dedico apenas há 5 anos mais ou menos...e não consigo me dedicar o quanto deveria :ahn?: ...

Ressucitando um pouco o tópico, estava lendo e vi que o pessoal não falou muito de Chopin. Eu sou simplesmente apaixonada por Chopin, principalmente os noturnos.

Desde que era pequena ouvi muita Música Clássica em casa por causa dos meus pais, mas nunca prestei muita atenção. Agora que achi um CD de Chopin aqui em casa, fiquei completamente apaixonada, e comecei a ouvir outras coisas, como Mozart e Beethoven.
Até lembrei que tenho mais de 20 vinis aqui em casa, um de cada compositor diferente, é maravilhoso... estou descobrindo pouco a pouco os grandes gênios da música. :grinlove:

A propósito, alguém aí gosta de Chopin?

Sim, sim...eu também gosto! E muito!!!!! Ele fez umas peças fáceis, mas a maioria dá bastante trabalho pra aprender a tocar! Sabe os estudos dele? Minha professora me disse que ele fazia esses estudos pra ele, pq achava que os que havia nos seus livros eram muito fáceis...8-O .

Não vi nenhum post sobre compositores brasileiros? Ninguém gosta? Ernesto Nazareth, Francisco Mignone (valsas lindas)!...alguém?
 
É ja faz um tempinho que não escuto música Clássica, vou ressuscitar o cd do Tchaikovsky(um dos meus favoritos)que tenho aqui, interpretado pela Filarmônica Royal.

Ah, tbm gosto das Suítes p/ Cello de Bach, é uma das melhores obras p/ este instrumento.
 
Não sei se algu´me já disse isso aqui, por que não li tudo, mas música na teoria é totalmente matemática aplicada.
 
É ja faz um tempinho que não escuto música Clássica, vou ressuscitar o cd do Tchaikovsky(um dos meus favoritos)que tenho aqui, interpretado pela Filarmônica Royal.

Ah, tbm gosto das Suítes p/ Cello de Bach, é uma das melhores obras p/ este instrumento.
Discordo plenamente, hehe. As suítes são legais e tale, mas, aaaah! NEM!


Britten escreveu uma suíte pra cello solo, se eu não me engano Opus 8, muito linda!
Pra Cello e Piano, Brahms, Mendelssohn, Beethoven.
Concertos, Saint-Säens, Lalo, Barber, Shostakovich, Prokofiev, Elgar, Dvorak, Haydn e os 4.591.254 concertos de Vivaldi para violoncelo...

Sem esquecer de Villa-Lobos e Guarnieri.


Ih, tanto compositor bom.

-=§ Mari §=- disse:
Não vi nenhum post sobre compositores brasileiros? Ninguém gosta? Ernesto Nazareth, Francisco Mignone (valsas lindas)!...alguém?
Eu adoro os compositores brasileiros! Nazareth, Mignone. Ai, ai.
 
Última edição:
Alguém poderia me informar quais foram os principais mestres italianos de J. S. Bach? Tenho um interesse especial por ele. Desde já, obrigado.


Abraços.
 
Você gosta? Eu tenho algumas favoritas, mas não sou grande conhecedora (pelo menos não sou do tipo que diz "essa é a fase 'x' de beethoven" ou algo que o valha, hehe).

Aproveitando o tópico novo para compartilhar a notícia:

Descobertas duas músicas de Mozart

A Fundação Internacional Mozarteum anunciou nesta quinta-feira (23) a descoberta de duas partituras para piano de Wolfgang Amadeus Mozart, em Salzburg, na Áustria. Por enquanto, sabe-se apenas que as peças estavam em poder da instituição há bastante tempo. Mais informações sobre as obras serão divulgadas apenas no dia 2 de agosto.

O cravista Florian Birsak deve tocar as músicas no piano que pertenceu a Mozart, na antiga residência onde morou a família do compositor, em Salzburg, cidade natal do músico. Mozart nasceu em 1756 e começou a compor aos cinco anos. Ele morreu em 1791.

Em setembro do ano passado, foi descoberta uma música desconhecida de Mozart em uma biblioteca na França. A fundação Mozarteum reconheceu a autenticidade da obra.

Fonte: Época
 
Também não conheço lhufas de música clássica.
Apenas gosto.
De Mozart e das interpretações de Bach de um pianista canadense chamado Glenn Gould (tenho vários CDs dele).
 
Também não entendo grande coisa de música clássica, mas já assisti muitas apresentações da Orquestra Sinfônica e do Coral Sinfônico de Porto Alegre e são muito lindas essas apresentações. Teve uma do Carmina Burana em um teatro bem legal daqui que foi demais! E uma apresentação da orquestra com o coral e uma soprano que veio dos EUA em uma igreja super antiga daqui, também foi lindíssima.
O legal é que muitas dessas apresentações da OSPA são gratuitas, ou a preços super acessíveis, assim tipo, 10, 15 reais.
Fui também a uma apresentação onde foi tocada a nona sinfonia de Beethoven, foi maravilhoso!
Eu gosto muito do som do cravo e de violinos.
Assisti uma apresentação de um violinista japonês, Koh Gabriel Kameda e comprei um cd dele que é muito bom mesmo! Ele inclusive autografou pra mim. :)
Também tenho alguns cds da Vanessa Mae. Essa moça, além de tocar o violino clássico, toca também as composições clássicas transpostas para uma espécie de pop, com violino elétrico ou algo assim. Só sei que fica bom demaaaais! Vocês já ouviram?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo