• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música Clássica

Antes de qualquer coisa: Fëaruin :amem: :clap: :clap: :clap: :amem:
Sua "aula" sobre História da Música Clássica foi muito relevante!

Bem, escolher quais obras clássicas eu mais gosto é difícil, principalmente qndo não sei a procedência de muitas delas... :osigh: Mas aí vão algumas q lembrei...

>'Réquiem' de Mozart ('Dies Irae' é demais!!! ainda anseio pelo dia em q vou cantar o Réquiem com o Coral da Unicamp :obiggraz: )
>'Missa Criolla', de Ariel Ramirez (Gloria e Kyrie são lindas!)
>'As Quatro Estações' (Primavera é Divina!) e 'Gloria' de Vivaldi!!!
>'Rhapsody in Blue' de G. Gershwin (belíssima composição!)
>'Tema de "Sheherazade"' (poderosa e romântica...)
>'Rapsódia Húngara' de Liszt (quem não se empolga nos desenhos da Looney Toons com as músicas clássicas?!!!)
>'Rach 3' (Rachmaninoff e seus fortes acordes!)
>'Sonata ao Luar' (1º movimento) de Beethoven
>'No antro do Rei da Montanha - de "Peer Gyant"' de E. Grieg
>'Cavalgada das Valquírias' de R. Wagner (Isso é q é música mitológica!!!)
...
Chega! Se não eu não paro mais!!! 8O
 
Sheherazade é de Rimski-Korsakov (sei lá como se escreve... e estou com preguiça de ir conferir no CD).

Ow, e... na minha opinião... A Primavera é a peça mais chata de Vivaldi... prefiro o Inverno (e outras peças dele tb)
 
Meu preferido é Mozart, não tem jeito. Acho que ele, além de ser a pessoa de maior capacidade expressiva, também era o que expressava as coisas mais belas.

Não posso dizer o mesmo de Beethoven, mas era ele quem compunha as melodias mais marcantes.

Malva Cachopardo disse:
Valeu pela aula, Fëaruin! Eu tinha feito um trabalho sobre isso pro supletivo, mas aposto q tinha ficado ruim perto disso!

Pois é, se você tivesse feito como o Fëaruin (malandro :lol: ) e copiado tudo de um site como esse, teria ficado tão bom quanto :mrgreen:
 
E eu achando q o cara tinha feito Música na Unicamp... :tsc:

Mas, qnto ao Mozart, gosto muito dele tmb! Ele era um gênio como poucos existiram...
Acredito q vc (Balbo Bolseiro) já tenha assistido ao filme "Amadeus". Ótimo!!! :amem: :clap: :clap: :amem:
 
~Saelon Maethor Miniel~ disse:
Acredito q vc (Balbo Bolseiro) já tenha assistido ao filme "Amadeus". Ótimo!!! :amem: :clap: :clap: :amem:

Que feio, vou me meter na conversa. Mas tenho que dizer que Amadeus é PERFEITO.

E Mozart TAMBÉM. :D
 
Malva Cachopardo disse:
A Primavera é a peça mais chata de Vivaldi... prefiro o Inverno (e outras peças dele tb)

Concordo plenamente. A introdução do Inverno me arrepia. Na ordem de gosto pra mim fica: Inverno, Verão, Primavera e Outono.
 
Atualmente tenho ouvido muita música clássica, embora já goste há muito tempo, só agora estou indo mais a fundo... a alla turca de Mozart e a básica "Jesus, alegria dos homens", de Bach, são as minhas favoritas atualmente... embora eu sempre tenha sido fanático pela Ode à Alegria, de Beethoven...
 
~Saelon Maethor Miniel~ disse:
E eu achando q o cara tinha feito Música na Unicamp... :tsc:

Mas, qnto ao Mozart, gosto muito dele tmb! Ele era um gênio como poucos existiram...
Acredito q vc (Balbo Bolseiro) já tenha assistido ao filme "Amadeus". Ótimo!!! :amem: :clap: :clap: :amem:

Claro que sim! Um dos melhores que eu já vi :clap:

Inclusive recomendo veementemene a trilha sonora deste filme, que comprar o disco não se arrependerá.
 
A Alla Turca é muito bonita sim,eu toquei ela num recital...ah,coisinha difícil,aquele 2º tempo então aff....


Agora eu so consigo dormir ouvindo a abertura da 1ª suíta para flauta e cordas de Bach :)
 
De música clássica eu nao entendo muita coisa........ eu gosto muito, mas nao conheço o suficiente, minhas favoritas são de longe algumas composições de Wagner, A Cavalgada Das Valkírias é extremamente foda,
Uma ou duas sinfonias de Beethoven, a 5º principalmente e as Quatro Estações de Vivaldi, o Inverno é de longe a parte mais perfeita.

Eu acho q curto muito essas músicas, clássicos aí de cima pq elas sabem passar emoçao, nao sei se vcs percebem da mesma maneira q eu, é provavel q nao, mas isso é um dos fatores q me fascina na musica erudita, as boas composições mexem com seus sentimentos.
 
Mas é justamente isso q a maioria das músicas atuais não tem!

Eu não sei lá mto de música não, sei basicamente alguma coisa q eu gosto, q eu não gosto e d teoria musical, mas sinto q basicamente música clássica e metal (dependendo), as vezes algum rock, me passam essa "completude" toda q uma música precisa pra eu realmente apreciá-la.

Ah, alguem aí já ouviu Faraway, composição própria do Apocalyptica? Eu senti claramente q o violoncelo principal estava chorando de tristeza. É linda (na versão sem a voz de uma tal Linda, q no clipe está cantando e dançando alegre e sorridentemente, quebrando completamente o clima).
 
eu adoro bach, meu preferido, e tb curto vivaldi e handel... fora as classicas 9 de bethoveen... mozart eu nem comento... alias o filme amadeus e muito bom...
 
Apesar de conhecer pouco (nunca é o suficiente), adoro música clássica. Bach, Beethoven, Mozart, Ravel, Dvorak, Debussy etc. etc. etc.

Gosto de ouvir enquanto leio, antes de dormir, pra acordar... mas sempre em momentos mais calmos, quando não tem ninguém em casa ou me perturbando.

Algumas das minhas preferidas? Hum... :think:

- Claire de Lune - Debussy
- Cavalgada das Valquírias - Wagner
- Sinfonia nº 25 - Mozart (a que toca na abertura de Amadeus)
- Bolero - Ravel
- Rhapsody in Blue - Gershwin
- No Antro do Rei da Montanha - Grieg
- Dança Macabra - Saint-Saëns

Lembrando de mais eu posto...
 
Eu AMO de paixão música clássica, apesar de não conhecer muito (como disse o Peregrin, nunca é o suficiente)... sinceramente, eu prefiro óperas do que música clássica puramente instrumental. Instrumentais, gosto muito de Tchaikovsky (a música clássica russa é muito emocionante, "poderosa" eu diria) e Beethoven.

Agora, de ópera acho que não há um compositor que eu não goste: das dramáticas, gosto de Puccini, Catalani, Giordano (que compôs a ária mais linda que já ouvi na vida, "La Mamma Morta", da ópera Andrea Chenier), Verdi, Spontini (a ópera La Vestale é impressionante!)... já das de bel canto, meu favorito é Bellini, mas adoro Rossini, Donizetti, Delibes e Thomas.

Aliás, hehehehe... minha assinature é a letra de uma ária de melodia MARAVILHOSA chamada "Casta Diva", da ópera Norma, de Bellini. Quem curte música clássica e não conhece essa melodia, não sabe o que está perdendo!!! Recomendo procurar a versão da minha soprano favorita, Maria Callas, que na verdade é praticamente "dona" dessa ária, já que nunca houve alguém que a cantasse como ela... aqui vai uma foto de Callas interpretando Norma:

90.jpg
 
"Casta Diva" é maravilhosa.

Mas, de óperas, a minha composição preferida é "Barcarolle", de Offenbach, que eu já conhecia antes mas foi brilhantemente utilizada em "A Vida É Bela".
 
Gosto muito de música erudita, e as minhas preferidas são as que tem instrumento de sopro, especialmente trombone e trompa (sou fascinado pelo timbre da trompa)... Minhas músicas preferidas são Finlândia, do Sibelius e Pavane do Ravel (escutei uma vez um trombonista tocando essa música e fiquei apaixonado pelo instrumento, foi um dos motivos que me levaram a estudar trombone...)
 
Argh!
Eu geralmente detesto metais (instrumentos d sopro com esse tipo d som aí)... É claro, cada um tem a sua opinião e preferência :wink: , eu amo barroco e ouvi dizer esses dias q poucas pessoas tem esse estilo como preferido... E acho q um dos motivos d eu gostar do barroco é q usam madeiras :grinlove: (instrumentos d sopro tipo flautas).

Ah, sim, não tinha comentado antes... tb não sou chegada em ópera não... num gosto d canto lírico em geral... mas tem vezes q eu acho q fica bom. E tem metais em algumas músicas do Sociedade do Anel, não? São todas lindas...

E, só pra fazer um pouquinho d propaganda e já aproveitar o post, cariocas: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=32926

(É música antiga, mas tem alguma coisa a ver com o tópico...)
 
Malva Cachopardo disse:
eu amo barroco e ouvi dizer esses dias q poucas pessoas tem esse estilo como preferido...
Barroco realmente é maravilhoso!!! Eu conheço pouquíssima coisa, e o que conheço é o que envolve o canto lírico (que você não é muito chegada, né? :wink: ). Foi com o barroco que começou o "bel canto", que é a técnica mais "perfeita" e complicada do canto: controle TOTAL da respiração, timbre cristalino... uma cantora atual chamada Cecilia Bartoli tem um repertório lindo de bel canto barroco.

Se você ainda não ouviu, sugeriria que você ouça uma canção chamada "Amarilli, mia bella", do compositor barroco Caccini. É maravilhosa!!! :mrgreen:
 
Cecilia Bartoli?
Hmm... lembro q uns anos atrás uma amiga da minha mãe estava procurando um CD dela, alguma coisa tipo "canta Vivaldi" (q tb é barroco)... acho q a minha mãe encontrou e comprou pra ela, mas q eu não cheguei a ouvir...

Bom, vou prestar atenção se ver/ouvir algo dela, brigada! :wink:
 
Absolutamente tudo que envolve cravo eu adoro!! Concerto para cravo e orquestra é algo assim de fenomenal para mim... muito viagem no tempo para os séculos XVII e XVIII. Adoro Bach .... e se o Verdi fizesse uma ciranda cirandinha tb ia achar fenomenal! Adoro Verdi.. adoro o requiem dele. Outra coisa fenomenal são os coros, sempre me dá vontade de fazer parte de um quando ouço.
Tenho uma relação bem histórica com esse tipo de música! :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo