• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música Clássica

Mullets Bundetta(foda esse nick) disse:
Strauss, Vivaldi, Mozart, Beethoven...
eu gosto muito do estilo de Mozrt e do pesarde Beethoven.A majestade e a nobreza das composições de elgar me deixam doidão! Pricipalmente das marchas op.39,especialmente as nºs1,4 e 5.(tamnbém conhecidas como pompa e circunstância.a nº1 é akela q toca em casamento)

Mas as que eu mais gosto:

1º - ELGAR,Sir Edward William- Marcha Op.39 Nº1 em Ré M
2º - ELGAR,Sir Edward William- Marcha Op.39 Nº4 em Sol M
3º - BEETHOVEN, Ludwig van- Allegro Agitato, da Sonata Op.27 Nº2 em Dó# m
4º - SCHUBERT, Franz- Alegro Scherzando Improptu Op.142 Nº2
5º - CHOPIN,Frederic- Noturno Op.9 Nº2 em Mi bemol M

Esse é o meu pódio,e o de vcs?

Aquele tópico era pra falar da influência da matemática na música classica, não dela em si! :wink:

Polonese é uma música de fundo patriótico composta para a Polônia.também existem as Anglaise compostas para a inglaterra e lá vai fumaça.....
 
£ord Meneltar disse:
Polonese é uma música de fundo patriótico composta para a Polônia.também existem as Anglaise compostas para a inglaterra e lá vai fumaça.....
Até que os nomes tem haver com o país,nuss,vc sabe das coisas,fio!O_O
 
£ord Meneltar disse:
Não, a pessoa q quer acabar com um tópico(como o Gandalf fez :lol:) vai até outro semelhante, copia o endereço na barra e posta.Não dá raiva?Isso tudo só pra fechar o seu tópico?
:lol:
Ah tá.É,bem triste isso,aliás,influencia da matematica na musica classica,estou vendo que vou aprender muita coisa aqui!VALINOR TB É CULTURA!XD
 
É sim.Eu estou tentando traçar um sistema numérico que defina a ondulação e o movimento das melodias.mas tá f.oda!

Aluninha predileta disse:
Até que os nomes tem haver com o país,nuss,vc sabe das coisas,fio!O_O
É essa a idéia!
 
Hum, que explicação mais meia boca em Fëaruin...
Enrolou que nem louco e não disse nada... :lol:
Não disse nada que eu mesmo não poderia ter dito melhor e mais exemplificado...

Brincadeira cara !! :D

Tiro o chapéu pra vc, e raramente faço isso aqui no fórum, mas sua explicação foi ótima e perfeita, muito boa mesmo... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Conan, minhas preferências são idênticas as suas...
Sem a menor dúvida, a ópera 'Carmina Burana' do mestre Carl Orff é um dos ápices deste estilo musical tão majestoso...

Ah, e claro, Richard Wagner é mestre absoluto !!! 8-)
 
Putz, aquele começo:
Oh Fortuna
Velut luna
statu variabilis
sepmer crescis
aut decrescis
vita detestabilis

Se vcs quiserem, eu posto a letra toda.
Wagner é legal, mas é meio tendencioso,mas as tendências psicomaníacas dele são fodas!
Bach, o que dizer sobre ele?
o caras improvisava em 12 vozes!!! 8O
 
Valeu pela aula, Fëaruin! Eu tinha feito um trabalho sobre isso pro supletivo, mas aposto q tinha ficado ruim perto disso!

Tem mta coisa em música clássica q é maravilhosa! (não digo todas pq é mto amplo, e tem umas q outras q eu não gosto).
Dou preferencia pro período barroco ( :grinlove: Bach :grinlove: ), e acho q renascentista e medieval tb (conheço pouco desses).
Carmina Burana ainda não ouvi a peça inteira.... até tenho em CD, tentei ouvir esses dias no micro mas ele deu prob e tive q tirar. To ouvindo agora, espero q consiga ouvir até o fim dessa vez. Mas o q eu conheço é muitíssimo bom! £ord Meneltar, pode me mandar a letra por mp!

Agora sobre música e matemática: uma vez eu vi algo sobre um estudo q dizia q crianças q tinham aula d piano apresentavam um melhor desempenho em matemática q as crianças q faziam computação ou uma outra atividade q não lembro qual era. Qndo eu comentei isso com o meu (ex)professor d cello ele falou q realmente teve uma melhora em matemática depois q começou as aulas d música (qndo ainda tava na escola).

E música clássica é boa pra dormir sim :zzz: .... e pra bater cabeça tb!!
headbob.gif
Sério, eu fui ver a sinfonica do Rio d Janeiro no forte d Copacabana outro dia, qndo eu me dei conta eu tava começando a bater cabeça! (acho q era algum pedaço d Carmen q tava tocando)
 
Espetáculo

Música Clássica é espetacular... Ouçam o Concerto para Piano em A menor do Grieg (não me lembro de qual opus é...)... è ótimo. Eu também vi o estudo sobre a matemática melhorada em alunos músicos... Há algumas músicas de Mozart e Bach que provocam uma sincronia das ondas cerebrais de modo que a atividade cerebral acelera, au acho.
Até
 
J.S.Bach foi o primeiro compositor a consolidar o gênero em 3 movimentos.
Pelo que eu sei Vivaldi usou e abusou disso muito antes dele!
Eu estava procurando por aí, após terem me falado sobre o assunto, e quis saber mais. Mozart e Bach fizeram pesquisas sobre o assunto e até compuseram músicas usando matemática. Mas como matemática pode ser implementada na música?
Pitágoras (o mesmo sujeito do teorema) foi o primeiro a relacionar música com matemática, por volta de 500 a.C. Hoje em dia, se você estudar ondas (sonoras no caso), vai ver que o som pode ser estudado numericamente. No processo de composição, aplicam-se padrões matemáticos às escalas, criando linhas melódicas com complexidade proporcional ao algoritmo usado.
Um exemplo pra ilustrar:
você tem uma escala: dó ré mi fá sol lá si
agora você utiliza um padrão da mesma forma que uma progressão aritmética por exemplo. No caso vamos subir dois tons: mi fá sol lá si dó ré
E mais dois tons: sol lá si dó ré mi fá
E a escala ficaria: dó ré mi fá sol lá si mi fá sol lá si dó ré sol lá si dó ré mi fá.
Como em qualquer ciência que envolve cálculos, a questão é encontrar o melhor conjunto de padrões numéricos para chegar onde se quer, seja desenvolver uma fórmula ou compor uma música!
 
Bom não sei se vcs consideram Ravel Clássico, mas minha irmã que faz arquitetura, tava estudando como o famoso "Bolero de Ravel" influenciou a arquitetura da época e outras coisas do tipo que eu não lembro agora, pq não faz parte da minha area (Engenharia).

Uma pergunta (que pode ser idiota, mas...) Tocatta é o que? Sonata em outra lingua? Eu tava ouvindo Bach's Tocatta e surgiu essa duvida.

AH!
Chopin também é muito bom!!!!
 
:wink:
Na primeira página desse mesmo tópico (é a última antes dessa) Fëaruin disse:
Cantata: É uma forma musical surgida na Itália, no século XVII, caracterizada por ser cantada, à diferença da tocata, executada por instrumentos de teclado, e da sonata, composta para instrumentos de corda. Desenvolveu-se no Barroco, atingindo seu apogeu com J.S.Bach.

Sonata: Composição musical geralmente para um ou dois instrumentos. O termo, surgido na Itália no século XVI, referia-se originalmente a peças para instrumentos de cordas, e opunha-se à tocata (para cravo ou órgão) e à cantata (para canto). Desde o final do século XVIII a sonata ficou restrita a composições para piano ou outro instrumento solista (este em geral, com acompanhamento pianístico), geralmente divididas em 3 ou 4 movimentos. Entre os grandes cultores da sonata destacam-se Corelli, Vivaldi, J.S.Bach, Haydn, Mozart e Beethoven.

Tocata: Forma musical de estrutura livre e de caráter virtuosístico, composta para instrumentos de teclado: órgão, cravo e piano. As primeiras composições com essas características datam do século XVI. No século XVIII, era comum ser seguida de uma fuga. Bach celebrizou essa forma de composição.
 
hmmm eu gosto dessa musica:

Mark Isham - October Sky

eh tema do filme Céu de Outubro... mto boa...

** Cloud ao som de Angra - Painkiller **
 
O Bolero de Ravel é muito legal, apesar de serem 10 minutos (mais ou menos) de repetição de um mesmo trecho. O interessante é que, por ser este trecho tocado de maneiras diferentes, a música não enjôa.
Até
 
Estou ouvindo o grande Requiem, de Mozart. É íncrivel, ainda mais acompanhando a letra.

Também é legal (tentar) cantar Carmina Burana seguindo a letra.
 
Estou baixando Carmina Burana (93 min) e estou na metade... Vai demorar bastante... Mas valerá a demora... Que nem o Peer Gynt, que também é ótimo.
Até
 
Re: Espetáculo

Sesshou-Maru disse:
Música Clássica é espetacular... Ouçam o Concerto para Piano em A menor do Grieg (não me lembro de qual opus é...)... è ótimo. Eu também vi o estudo sobre a matemática melhorada em alunos músicos... Há algumas músicas de Mozart e Bach que provocam uma sincronia das ondas cerebrais de modo que a atividade cerebral acelera, au acho.
Até
se eu nao me engano,esse nao tem opus,só Número(16)
Estou ouvindo o grande Requiem, de Mozart. É íncrivel, ainda mais acompanhando a letra.

Também é legal (tentar) cantar Carmina Burana seguindo a letra.
Eu canto (ou,pelo menos,tento) Carmina Burana(a 1 e a 10),Land of Hope and Glory(Pompa e Circunstância),God Save the Queen e Rule Britannia! (quase) diariamente :obiggraz:
 
Lord Meneltar disse:
Sesshou-Maru disse:
Música Clássica é espetacular... Ouçam o Concerto para Piano em A menor do Grieg (não me lembro de qual opus é...)... è ótimo. Eu também vi o estudo sobre a matemática melhorada em alunos músicos... Há algumas músicas de Mozart e Bach que provocam uma sincronia das ondas cerebrais de modo que a atividade cerebral acelera, au acho.
Até
se eu nao me engano,esse nao tem opus,só Número(16)

No meu CD fala o Opus. Ouçam, se tiverem oportunidade, Liebestraum Nº 3, do Franz Liszt. É excelente também.
Cloud, quem é seu avatar? É do Toriyama, não é?
Até
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo