• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morte dos elfos

Pandatur Parmandil disse:
Se não me engano, é no texto acerca do "Glorfindel" que Christopher Tolkien fala sobre a reencarnação, e cita que o pai abandonara a idéia do renascimento e tal.

É numa nota desse texto, em que Christopher diz que Tolkien tinha desconsiderado a idéia do renascimento e infância renovados; são muitas, muitas complicações que aconteceriam num caso como esse. Segundo o próprio Tolkien, essa noção devia ser tido como falsa ou errada.


Eu particularmente não acho nada legal a idéia de renascimento. Acho que é mais em virtude da enorme complicação que se teria mesmo.
 
elpholegolas disse:
tai uma coisa que eu tambem queria sabe serra que eh o msm?
Será que o mesmo o quê? Se você fala do Glorfindel então a resposta é sim. Glorfindel de Valfenda é o Glorfindel de Gondolin que reencarnou em Aman e voltou à Terra-Média.
 
Já se sabia q os elfos podiam morrer, nao por causas naturais. Mas podiam morrer em batalhas ou por tristezas, cansaço do mundo q eu saiba. E os Valar sabiam sim q os Homens viriam... so nao sabiam qndo... Me corrijam se eu estiver errada! Os Palacios de Mandos foram criados para os elfos descansarem e reencarnarem depois... ja o destino dos homens, so Ilúvatar sabia...
 
Escreveu: que apenas Eru sabia. :D
Brincadeira, não que eu conheça, acho q nem ele tinha formulado uma idéia concreta sobre isso.
 
Bsicamente para que nós fãs pudessemos discutir. :mrgreen:

Acho que Tolkien não quis escrever qual o destino dos homens após sua morte. Mas depois eu desenvolvo melhor essa opinião.

Só como informação adicional: possivelmente Manwë e Mandos (se eu não me engano), também sabiam qual era o destino dos homens após a morte.
 
mandos provavelmente sabia, já q os humanos iam pro palácio de mandos antes tb, naum (posso estar falando qq besteira)
 
por um curto período de tempo.mas isso não quer dizer q ele saiba, mas acho que sabia sim, ele era o que tinha mais entendimento da musica e manwe sabia.
 
Tolkien disse:
de fato, o pensamento de Iluvatar com relação a voces não é do conhecimento dos Valar; e Ele não revelou tudo o que está por acontecer -disseram então os mensageiros- (...)
Bom, no Silmarillion diz que só Iluvatar sabia o destino dos Homens, existe outra teoria sobre isso? :o?:
 
elpholegolas disse:
que eu saiba Iluvitar naum era mais o unico...havia melkor tb naum?
outra coisa existe algo sobre uma 4° era?
Pra mim Ilúvatar era o único sim!!! Que eu saiba Sauron enganou os Númenorianos mentindo q Morgoth sabia... mas era mentira! Me corrijam se eu estiver enganada!
 
Silmarillion pág 125 cap. Dos Homens:
"E abaixo de Ilúvatar, a exceção de Manwë, somente Mandos sabe para onde vão (...)"

Eis o trecho que confirma aqueles que sabem o destino dos fëar dos homens
 
Proview disse:
Silmarillion pág 125 cap. Dos Homens:
"E abaixo de Ilúvatar, a exceção de Manwë, somente Mandos sabe para onde vão (...)"

Eis o trecho que confirma aqueles que sabem o destino dos fëar dos homens

**EvenStar** disse:
Tolkien disse:
de fato, o pensamento de Iluvatar com relação a voces não é do conhecimento dos Valar; e Ele não revelou tudo o que está por acontecer -disseram então os mensageiros- (...)
Mas e esse trecho do Silma? Os mensageiros dos Eldar assim disseram aos reis de Numenor. :? ai que confusão :osigh:
 
nós não estavamos falando sobre a morte dos elfos, bem eu axu que eles viram porpurina quando morrem
Toda vez que vc posta é para avacalhar :disgusti:

Mas e esse trecho do Silma? Os mensageiros dos Eldar assim disseram aos reis de Numenor. ai que confusão
Pode ter acontecido um erro de revisão por parte do Professor,ou ele pretendia mudar o texto, mas não se esqueça que a parte do texto que vc citou são elfos falando para homens, e talvez os elfos desconhecessem esse fato.
No texto citado pelo proview ´w o narrador que conta a história e não elfos, pode ser então um fato desconhecido para os eldar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo