• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre hoje aos 96 anos a rainha Elizabeth 2ª do Reino Unido

Existem ainda 8 rainhas pelo mundo, mas só uma no poder; uma é "brasileira"


Rainhas pelo mundo: Rania, Margarida e Silvia - UOL

Rainhas pelo mundo: Rania, Margarida e SilviaImagem: UOL

Elizabeth 2ª foi a rainha mais conhecida do planeta e uma das monarcas mais longevas, após os seus 70 anos de reinado. Mas existem muitos 43 países atualmente governados pela monarquia: Espanha, Arábia Saudita, Japão, Mônaco, Tailândia, Holanda, Suécia, Noruega, Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Dinamarca entre outros.

Oito mulheres são rainhas reinantes, consortes, regentes e uma é sucessora do trono.

Margarida da Dinamarca​

margarida - KELD NAVNTOFT, KONGEHUSET - KELD NAVNTOFT, KONGEHUSET

A rainha da Dinamarca, Margarida 2ª
Imagem: KELD NAVNTOFT, KONGEHUSET

Em 2022, a rainha Margarida 2ª, da Dinamarca, completou 50 anos de reinado. E ela só se tornou rainha devido a uma alteração da lei, que introduziu a sucessão feminina nos reinados.
Assim, Margarida subiu ao trono em 1972, sendo a primeira rainha a assumir a Coroa após a alteração da lei. Após a morte de Elizabeth 2ª, ela se torna a única rainha reinante que está no poder.

Ntfombi, a rainha-mãe Essuatíni​


Juntamente com seu filho, o rei Mswati 3º, a rainha-mãe Ntfombi serve desde 1986 no Reino de Essuatíni, na África, e é líder espiritual do rei.

Todos os anos, ela comanda, na Vila Real de Ludzidzini, o Umhlanga, festival com uma enormidade de virgens dançando para o monarca, que pode escolher uma delas para desposar.

Rainha Silvia, da Suécia​

silvia - Wenn/Frame/Folhapress - Wenn/Frame/Folhapress

Rainha Silvia de Suécia
Imagem: Wenn/Frame/Folhapress

De origem brasileira, a rainha Silvia da Suécia, que é casada com o rei Carl 16 Gustaf, nasceu em Heidelberg, na Alemanha, em 1943. Filha de um alemão com uma brasileira, morou no Brasil em parte de sua infância.

Atualmente com 78 anos, a rainha Silvia tem três filhos: a princesa Victoria, herdeira do trono, o príncipe Carl Philip e a princesa Madeleine.

Anak Saleha, rainha consorte de Brunei​


Como esposa do sultão Hassanal Bolkiah, o atual sultão de Brunei, Anak Saleha é rainha consorte do reino e membro da família real. É filha de Pengiran Anak Haji Mohamed Alam e Pengiran Anak Hajah Besar.

Rania Al-Abdullah, rainha da Jordânia​


rainah rania - Getty Images - Getty Images

Rainha Rania Al Abdullah
Imagem: Getty Images

Casada como o rei Abdullah 2º, a rainha Rania é considerada uma das realezas mais elegantes do mundo, conhecida por seus trabalhos de defesa da educação e serviços de saúde na Jordânia.

Rania nasceu no Kuwait em 1970, ela foi forçada a fugir durante a primeira Guerra do Golfo em 1991, aos 21 anos. Ela se mudou com a família para a Jordânia. Em 1993, conheceu o então príncipe Abdullah 2º bin al-Hussein da Jordânia, durante uma festa, se casando no mesmo ano.

Rainha Máxima, da Holanda​


Esposa do rei Guilherme Alexandre e rainha consorte dos Países Baixos desde 2013, Máxima Zorreguieta Cerruti nasceu em Buenos Aires. Entrou para a realeza em 1999, virando rainha apenas em 2012, com a renúncia da rainha Beatriz.

Mozah bint Nasser Al Missned, do Catar​


Nascida em Al Khor, Mozah bint Nasser Al Missned é a esposa do Hamad bin Khalifa Al Thani, o Emir. É a segunda das três esposas do xeique, conhecida por debater reformas no sistema educacional e de saúde no país.

Como rainha consorte do Oriente Médio, tem o diferencial de representar o seu país em muitos eventos internacionais, muitas vezes por conta própria.

Letizia, rainha consorte da Espanha​


Letizia Ortiz Rocasolano é casada com o rei Filipe 6º. De origem plebeia, a jornalista enfrentou a resistência da família do noivo, que era contra a união do herdeiro do trono, além de uma forte oposição por parte de uma elite mais tradicional e monárquica.

Mas mantendo a relação cordial, Letizia se tornou mais próxima do povo e aumentou a sua popularidade.

Princesa Victoria Ingrid Alice Desiree, a próxima​


Vitória Ingrid Alice Desidéria é a filha mais velha do rei Carlos 16 Gustavo e sua esposa, a rainha Sílvia Sommerlath e por isso é a herdeira direta ao trono na Suécia. É casada com o príncipe Daniel da Suécia e ambos são constantemente comparados com Kate Middleton e o príncipe William, devido à sua popularidade.


Faltou a Xuxa. :dente:
 
tem duas coisas que eu quero saber:
como é que o Ray Charles vai ser o próximo rei se ele era americano e bateu as botas antes da rainha???
 

Anexos

  • Polish_20220912_204930769.jpg
    Polish_20220912_204930769.jpg
    140,9 KB · Visualizações: 0
Aguardo por uma lista das contribuições do Sr. Azagthoth à humanidade.

Tipo saquear e assassinar africanos e asiáticos como vossa majestade fez, Gugu?

Br: "Fora Bozo"
Br: "Ain, e daí que a velha pertence a uma monarquia assassina de negros e amarelos? Qual é a tua contribuição pra humanidade, seu bobo?"
 
Última edição:
Tipo saquear e assassinar africanos e asiáticos como vossa majestade fez, Gugu?

Br: "Fora Bozo"
Br: "Ain, e daí que a velha pertence a uma monarquia assassina de negros e amarelos? Qual é a tua contribuição pra humanidade, seu bobo?"
Olha cara eu acho que você está confundindo a rainha Elisabeth segunda com a rainha Vitória que viveu e reinou no final do século 19 no auge a expansão britânica,essa sim reinou na época da guerra dos boxers e da guerra do ópio contra a china,e os reis que precederam a referida rainha Vitória.
As duas rainhas são de período históricos completamente diferentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo