• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meu nome?

Status
Fechado para novas mensagens.

McFeler

Usuário
Ola a todos, começo a escrever me desculpando aos moderadores, pois pelo fato de ser novo no site não sei se as perguntas que seguem abaixo já foram feitas.

Bom são duas a perguntas:

1. Como seria meu nome em guenya?
Meu nome é Renato que vem do latim 'renatus' = 'renacido'

2. Muitos de vocês falam (ou parecem falar) elfico, gostaria de saber onde e/ou como aprenderam.

Cordialmente, Renato Borges (McFeler)
 
Aiya nildonya Renato!(Saudações meu amigo Renato!)

Bem seu nome pode se usar o prefixo en- (que significa "novamente" seria o mesmo que re-, em inglês como return). E o #nóna (isolado de "Apanónar") que é nascer.
Juntando seria: Ennona (bem, pode ser Ennonë, mas não sei se está correto usar o -ë, pois para masculino é melhor -no, ou -non). Ou seja, por via das dúvidas utilize Ennono, ou Ennonon.

Olha para aprender é bom utilizar um curso de gramática de quenya, que a galera do valinor publicou, ou na internet ainda temos a boa e velha Ardalambion...Aí é só estudar! ^^
espero ter ajudado caro Ennono !
Namárië,
Eldariel
 
Última edição:
Muito bem, creio que esteja certa minha doce _x_fairy_x_.
Sendo :nóna = born, e en- usado pra re-, não vejo erros.

Nai enomentielva lúmesse hare!
 
Muito obrigado, mas a bela senhorita e o nobre Elessar (que sua barba nunca caia rs) devem desculpar minha pequena ignorancia

o que é Ardalambion? nunca ouvi falar e é realmente possivel aprender a linqua com exito com isso?

E eu a muito tempo jogo RPG's com o nick de Urulókë, vi em um site que significa dragão de fogo esta certo?

desculpem as importuno

cordialmente, Renato Borges.
 
oie....pedindo licensa para entrar nesse fórum...tb sou novo...como McFeler...e uso o msmo avatar...(mta coincidencia naum?....) :D ...jah axei a tradução para meu nome em três formas diferente...Elrohir...Roccorendil(esse em um possível quenya)...e Melroch(esse jah em sindarin)....
Meu nome é Felipe...
_______________x_________
E ardalambion é um ótimo site sobre as linguas criadas por tolkien...http://www.uib.no/people/hnohf....esse é o link q utilizo... :cerva:
 
Salve me caro!

Vida longa e prospera! ( eu sei é meio vulvano mas é muito legal )Risos
bem no caso de Ardalambion , digite : http://www.Ardalambion.com.br, pois é um otimo site, mais temos também o http://www.Ardalambion.com, não esqueça do http://duvendor.hpg.com.br, uma boa fonte de informação.
Um abraço do seu amigo de sempre! ( É é é é eu sei homem-aranha, é que não consigo me conter )Risos.

Sem brincadeiras
(Salve a Donzela _x_Fairy_x_, e o Rei Aracáno Elessar, eles são d+, pois estão sempre dispostos a ajudar a todos sem discriminação, Seu amigo Nexusnod)

Namárië
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo