1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Meu nome?

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por McFeler, 5 Dez 2005.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. McFeler

McFeler Usuário

Ola a todos, começo a escrever me desculpando aos moderadores, pois pelo fato de ser novo no site não sei se as perguntas que seguem abaixo já foram feitas.

Bom são duas a perguntas:

1. Como seria meu nome em guenya?
    Meu nome é Renato que vem do latim 'renatus' = 'renacido'

2. Muitos de vocês falam (ou parecem falar) elfico, gostaria de saber onde e/ou como aprenderam.

Cordialmente, Renato Borges (McFeler)

2. _Eldariel_

_Eldariel_ Usuário

Aiya nildonya Renato!(Saudações meu amigo Renato!)

Bem seu nome pode se usar o prefixo en- (que significa "novamente" seria o mesmo que re-, em inglês como return). E o #nóna (isolado de "Apanónar") que é nascer.
    Juntando seria: Ennona (bem, pode ser Ennonë, mas não sei se está correto usar o -ë, pois para masculino é melhor -no, ou -non). Ou seja, por via das dúvidas utilize Ennono, ou Ennonon.

Olha para aprender é bom utilizar um curso de gramática de quenya, que a galera do valinor publicou, ou na internet ainda temos a boa e velha Ardalambion...Aí é só estudar! ^^
    espero ter ajudado caro Ennono !
    Namárië,
    Eldariel

Última edição: 6 Dez 2005
  3. Aracáno Elessar

Aracáno Elessar Nietzsche

Muito bem, creio que esteja certa minha doce _x_fairy_x_.
    Sendo :nóna = born, e en- usado pra re-, não vejo erros.

Nai enomentielva lúmesse hare!

4. McFeler

McFeler Usuário

Muito obrigado, mas a bela senhorita e o nobre Elessar (que sua barba nunca caia rs) devem desculpar minha pequena ignorancia

o que é Ardalambion? nunca ouvi falar e é realmente possivel aprender a linqua com exito com isso?

E eu a muito tempo jogo RPG's com o nick de Urulókë, vi em um site que significa dragão de fogo esta certo?

desculpem as importuno

cordialmente, Renato Borges.

5. lipe

lipe Usuário

oie....pedindo licensa para entrar nesse fórum...tb sou novo...como McFeler...e uso o msmo avatar...(mta coincidencia naum?....) :D ...jah axei a tradução para meu nome em três formas diferente...Elrohir...Roccorendil(esse em um possível quenya)...e Melroch(esse jah em sindarin)....
    Meu nome é Felipe...
    _______________x_________
    E ardalambion é um ótimo site sobre as linguas criadas por tolkien...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    é o link q utilizo... :cerva:

6. nexusnod

nexusnod Usuário

Salve me caro!

Vida longa e prospera! ( eu sei é meio vulvano mas é muito legal )Risos
    bem no caso de Ardalambion , digite :
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , pois é um otimo site, mais temos também o
    , não esqueça do
    , uma boa fonte de informação.
    Um abraço do seu amigo de sempre! ( É é é é eu sei homem-aranha, é que não consigo me conter )Risos.

Sem brincadeiras
    (Salve a Donzela _x_Fairy_x_, e o Rei Aracáno Elessar, eles são d+, pois estão sempre dispostos a ajudar a todos sem discriminação, Seu amigo Nexusnod)

Namárië

7. McFeler

McFeler Usuário

Obrigado novamente, vou pesquisar mais afundo isso

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar