• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Menores de 18 anos também leêm Tolkien

:joy:
então mais uma anormal pro grupo!!
hehehehe
quanto a falar demais, bahh
eu sou um pouco timida, mas depois que passa...vixiii
eu falo demais!!!
e obrigado pela 'recepção' meninas!!!!
hehe
:abraco:
 
Ah... quando conhci SdA eu tinha 16... lí todos os livros rapidão! :pula: :D

Hoje só leio o Silma de vez em quando.... a melhor obra de Tolkien (IMO) :cerva:
 
Ahhhhh...quero ler o Silma de novo, muito complexo, preciso estuda-lo mais a fundo, tem muita coisa que eu nem lembro mais...
E de nada!!
Também preciso ler O Silma. E o Contos, e o SdA. :joy: Ainda há muitos detalhes do Silma, importantes, que eu não lembro. Só arranjar tempo.
 
Também preciso ler O Silma. E o Contos, e o SdA. :joy: Ainda há muitos detalhes do Silma, importantes, que eu não lembro. Só arranjar tempo.
O Silmarillion é aquele tipo de livro que se tem que ler no mínimo uma vez por ano e se deslumbrar com a história... :babar:
 
...digamos que Elmarien seja uma verdadeira traça. :D (El, não se ofenda por favor.)
:lol:

Não ofendeu. Eu li 247 páginas do SdA em menos de 3h, mas meus pais não tinham deixado eu continuar lendo porque era para ler nas férias.
Também li o Eragon em 2h, o Hobbit em 1h30min.

Como diz o meu irmão...

"NEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERD!"
 
Ah meus amigos sempre acharam uma idiotice eu passar metade do meu tempo lendo livros, entre eles Tolkien. Me chamam de nerd mas nao estou nem ai, meu irmao é fanatico por livros de guerras e essas coisas, e isso me influenciou um pouco, entao é meio como um apoio pra eu nao largar só porque alguns idiotas acham idiotisse ler ¬¬
Meus pais dizem que se eu nao parar de ler nessas ferias eles vao me mandar pra um pscologo, pelo jeito eles nao gostam muito de livros, vai entender...
 
Quero apenas dizer que concordo plenamente que os menores de 18 anos também lêem. Não sei se no Brasil não é tão comum como aqui, em Portugal, mas aqui os fãs de Tolkien não têm idade definida, muitos adolescentes são fãs.
Tenho 27 anos mas conheci as obras de Tolkien quando tinha 15, pela mão de uma amiga da minha idade que já era fã fazia alguns anos. Era tão fã que ganhou um concurso sobre as obras de Tolkien e fez questão de me emprestar todos os livros de Tolkien que tinha em casa ("O Hobbit", "Silmarillion", "SdA" e "Contos Inacabados"), porque sabia que eu ia adorar. Desde então virei fã. Desde os 15 anos de idade.

Bjs
 
revivendo?
Entao, obvio que sim, eu sou menor de idade e li os livros, porem nao aconselho fazer o que eu fiz, ler eles muito cedo, voce so tem dimensao da aventura, mas nao da obra de Tolkien, as comparacoes com outras coisas fora das obras do SdA, e voce nao consegue imaginar tudo que pode haver por tras disso, etc.
Mas menor de idade, nao somente le, como pode e talvez deva ler Tolkien!

Tolkien para todos, o professor pode ensinar qualquer um!
 
Hum...:roll: acabei de perceber agora que ano que vem não serei mais "menor de 18"...:tsc:
:ahn?: Vou criar a comunidade "Nós crescemos lendo Tolkien!"...hauhauahuaha:lol:
E como fazer isso é vantajoso não?!
 
Po, como estava contando para a Carol, comecei a ler Tolkien com 12 anos, e estou indo para meus 19.

Era legal eu e meu amigo se revezando para ler a Sociedade do Anel :joy:

Ler Tolkien com amigo é o que há...:lol:
Eu li junto com uma amiga, mas como cada uma tinha o seu livro a gente combinava até que página podia ler, pra podermos discutir e tentar supor o que iria acontecer...isso eu tinha meus 12...13 anos...acho...eu sempre me confundo com datas...:ahn?:
 
Também adoro Harry Potter, e devo dizer que graças a ele que entrei pro mundo da leitura! e só depois descobri SdA, mas agora, claro prefiro mil vezes Tolkien! (não que tenha deixado de gostar de HP, longe disso)

Posso dizer a mesma coisa. Eu era pequena... E por mais que tivesse um gosto pela leitura, nunca tinha me aventurado em leituras mais extensas. E foi com HP que comecei com isso.
Depois me indicaram O Hobbit, adorei! E foi lendo os outros livros que me apaixonei por Tolkien.
Hoje sou muito mais fã de Tolkien. Não deixei de gostar dos livros de HP, maaas...
Ah, e tenho 15 anos.


Faz tempo que não posto nesse fórum, uou.
 
Última edição:
Posso dizer a mesma coisa. Eu era pequena... E por mais que tivesse um gosto pela leitura, nunca tinha me aventurado em leituras mais extensas. E foi com HP que comecei com isso.
Depois me indicaram O Hobbit, adorei! E foi lendo os outros livros que me apaixonei por Tolkien.
Hoje sou muito mais fã de Tolkien. Não deixei de gostar dos livros de HP, maaas...
Ah, e tenho 15 anos.


Faz tempo que não posto nesse fórum, uou.

Então seja novamente bem vinda! Não comecei lendo HP, mas li eles antes do SdA, gosto, mas sou fã mesmo é de Tolkien, acho a JK meio "fraca" em comparação ao Tolkien...
 
Po, como estava contando para a Carol, comecei a ler Tolkien com 12 anos, e estou indo para meus 19.

Era legal eu e meu amigo se revezando para ler a Sociedade do Anel :joy:

Ler Tolkien com amigo é o que há...:lol:
Eu li junto com uma amiga, mas como cada uma tinha o seu livro a gente combinava até que página podia ler, pra podermos discutir e tentar supor o que iria acontecer...isso eu tinha meus 12...13 anos...acho...eu sempre me confundo com datas...:ahn?:

*Eu aqui de novo! :lol:
Ahh, quem dera eu tivesse essa sorte de poder ter lido SdA com meus amigos! Teria sido muito legal, revezar os livros, ou como a Prímula: combinar até que página ler. :lol:
É muito bom crescer lendo Tolkien, e melhor ainda é ver que muitas pessoas crescem lendo Tolkien!

Posso dizer a mesma coisa. Eu era pequena... E por mais que tivesse um gosto pela leitura, nunca tinha me aventurado em leituras mais extensas. E foi com HP que comecei com isso.
Depois me indicaram O Hobbit, adorei! E foi lendo os outros livros que me apaixonei por Tolkien.
Hoje sou muito mais fã de Tolkien. Não deixei de gostar dos livros de HP, maaas...
Ah, e tenho 15 anos.


Faz tempo que não posto nesse fórum, uou.
Pois é, exatamente isso! Nunca tinha lido livros extensos também, "não me aventurava", realmente não era uma "devoradora de livros". E estou louca pra ler O Hobbit e o Silma, o Silma vou ler logo eu espero :joy:
Então seja novamente bem vinda! Não comecei lendo HP, mas li eles antes do SdA, gosto, mas sou fã mesmo é de Tolkien, acho a JK meio "fraca" em comparação ao Tolkien...

realmente concordo, gosto de HP, mas a JK é mais fraca mesmo, e os filmes, ñ se tem nem comparação também :roll: SdA é muito melhor!
 
Olá jovens amantes de Tolkien!
Eu comecei por Hp também e não sei como resolvi compraro SDA, um dia fui a umalivraria vi a capa ( é aquela edição em que aparece Gandalf na capa) e pedi o livro para minha mãe.
Bom também comecei a ler Tolkien cedo e minha professora até brigou comigo por isso!!
Quando tinha 11 anos ela perguntou o que cada um da classe gostava de ler ou o que estava lendo e eu disse toda feliz:
-Estou lendo Senhor dos anéis!!
Na hora a professora respondeu q eu não deveria ler livros tão grandes q o Senhor dos anéis era muito complicado paraa mim que eu não ia entender nada e que eu deveria era ler revistas como a Capricho e a Superinteressante.
Ela ficou implicando comigo por isso durante um tempo então estressei e mudei de escola!!
O preconceito contraTolkien é muito grande! Principalmente quando se é jovem!!!O pessoal da minha classe também achava ler Tolkien "coisa d nerd" mas o jeito foi adotar a postura e dizer: se por ler Tolkien sou Nerd então prefiro ser Nerd!!!
Depois do SDA li o Hobbit e o Silma ^^ e ameeeei. hehehe
eu estou crescendo lendo Tolkien - ainda tenho 15 aninhus ^^ eespero continuarsempre atualisada nas obras do professor, (quero ler contos inacabados ainda) e mina nova missão é encaminhar meu irmãozinho nas obras de Tolkien hehehehe
Serë!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo