• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Menores de 18 anos também leêm Tolkien

Na hora a professora respondeu q eu não deveria ler livros tão grandes q o Senhor dos anéis era muito complicado paraa mim que eu não ia entender nada e que eu deveria era ler revistas como a Capricho e a Superinteressante.
Ela ficou implicando comigo por isso durante um tempo então estressei e mudei de escola!!

Nossa, totalmente errada essa professora.
Não sei por que do preconceito... Ela não deve nem ter lido algo do Tolkien para falar.
Ler Capricho?? Hahahaha. Essa foi ótima...
 
Sugerir a leitura de Capricho no lugar do SdA foi péssimo...:ahn?:

Superinteressante ainda é interessante, mas Tolkien é Tolkien...:hanhan:
E seu irmão tem quantos anos? Se for muito novo dá pra ele ler Roverandom...muito bom!
 
Tenho 15 anos. O pessoal da minha idade não gosta de ler livros e falam que é uma estupidez. Eu também não gostava um ano atrás. Mas aí eu comprei "O Senhor dos Anéis". Gostei muito e passei a ler diariamente (não só as obras do Tolkien). Meu escritor preferido com certeza é Tolkien, seguido de C.S. Lewis (gosto muito dos livros religiosos dele) e, por último, Bernard Cornwell (grande escritor de Ficção Histórica). O povo brasileiro (principalmente os mais jovens) não gostam tanto de ler como nos países europeus. Uma razão que eu atribuo a esse fato é que a literatura brasileira não oferece livros com qualidade comparável aos dos escritores anteriormente citados. Então, freqüentemente, é preciso usar mais a literatura estrangeira.
 
Tenho 15 anos. O pessoal da minha idade não gosta de ler livros e falam que é uma estupidez. Eu também não gostava um ano atrás. Mas aí eu comprei "O Senhor dos Anéis". Gostei muito e passei a ler diariamente (não só as obras do Tolkien). Meu escritor preferido com certeza é Tolkien, seguido de C.S. Lewis (gosto muito dos livros religiosos dele) e, por último, Bernard Cornwell (grande escritor de Ficção Histórica). O povo brasileiro (principalmente os mais jovens) não gostam tanto de ler como nos países europeus. Uma razão que eu atribuo a esse fato é que a literatura brasileira não oferece livros com qualidade comparável aos dos escritores anteriormente citados. Então, freqüentemente, é preciso usar mais a literatura estrangeira.

Seja bem vindo!!! Eu discordo de você em relação a considerar nossos escritores nacionais de qualidade inferior. Existem muitos que são tão bons quanto Tolkien, mas normalmente muito menos reconhecidos, Paulo Coelho é o exemplo de como o povo brasileiro não diferencia obras boas de ruins (pra mim Paulo Coelho é um lixo!). Mas não podemos esquecer de outros escritores nacionais e extremamente geniais como é o caso de Machado de Assis. Concordo que as pessoas leem pouco no Brasil, mas não é pela falta de boas obras e sim por outros diversos fatores, como o desconhecimento dessas.
 
Pois é, gente...comecei a ler Tolkien com 10 anos, hoje tenho treze, não sou nerd, não sou excluído social, não falo isso com uma camisa de força, e estou muito bem, obrigado. A literatura de Tolkien é, digamos, difícil de ler para muitos, concordo, mas se uma pessoas nova lê algo do nível de SdA e não um livro cheio de imagens e pouco texto, bom pra ele! =P

Agora...ler Capricho? Tá...primeiro que, pelo que eu sei, a Capricho é mais direcionada ao público feminino...segundo que, perdoem o palavreado, mas dicas de moda, propagandas e a seção "Dez Coisas que Uma Patricinha Adora" podem foder com tua mente. =3'
 
Seja bem vindo!!! Eu discordo de você em relação a considerar nossos escritores nacionais de qualidade inferior. Existem muitos que são tão bons quanto Tolkien, mas normalmente muito menos reconhecidos, Paulo Coelho é o exemplo de como o povo brasileiro não diferencia obras boas de ruins (pra mim Paulo Coelho é um lixo!). Mas não podemos esquecer de outros escritores nacionais e extremamente geniais como é o caso de Machado de Assis. Concordo que as pessoas leem pouco no Brasil, mas não é pela falta de boas obras e sim por outros diversos fatores, como o desconhecimento dessas.

Também acho Paulo Coelho uma porcaria, agora tem uma biblioteca perto daonde eu moro, por isso não tenho desculpa pra não ler livro nenhum, li O Senhor dos Anéis ano passado mas mt antes disso eu ja lia vários livros, já li a série Harry Potter toda mas tem um tempão que eu não leio e to começando a não gostar mais, to meio desinteressado por Harry Potter porque acho q a cada livro ta ficando pior, mas enquanto aos autores nacionais nós realmente temos autores muito bons, Monteiro Lobato por exemplo, tem bons livros e ate mesmo seus livros infantis são bons.
 
Pois é, gente...comecei a ler Tolkien com 10 anos, hoje tenho treze, não sou nerd, não sou excluído social, não falo isso com uma camisa de força, e estou muito bem, obrigado. A literatura de Tolkien é, digamos, difícil de ler para muitos, concordo, mas se uma pessoas nova lê algo do nível de SdA e não um livro cheio de imagens e pouco texto, bom pra ele! =P

Agora...ler Capricho? Tá...primeiro que, pelo que eu sei, a Capricho é mais direcionada ao público feminino...segundo que, perdoem o palavreado, mas dicas de moda, propagandas e a seção "Dez Coisas que Uma Patricinha Adora" podem foder com tua mente. =3'

Concordo, que bom que você não é excluído, já vi muitos casos aqui na Valinor. Eu sempre fui considerada nerd, mas não como sinônimo de chata, nerd porque gosta de ler, tira boas notas na escola e acho que isso está longe de ser ruim, mas muitas pessoas por inveja acabam por ter preconceitos por jovens assim. Eu assim como você tive a sorte de não ser excluída, é claro que não achei próximos de mim muitas pessoas semelhantes (uma ou duas), mas nem por isso deixei de fazer amizade com outras pessoas diferentes e com outros gostos. O que muitas vezes impede que os "nerds" façam isso é eles são muitas vezes muito tímidos e como já são algumas vezes taxados não conseguem mostrar que são mais do que pessoas que só se interessam por livros.

:think: Ficou meio confuso, mas acho que dá pra entender...
 
Bom, o tópico cita "entre 13 e 16 anos " ...
comentando a parte sobre ler a revista Capricho, imagino que a professora estava brincando, ou então, a cultura dela, me desculpem, mas é péssima,
enfim, como outros posts que eu li, me identifiquei com o fato de eu também não ser muito fã de literatura brasileira, já li livros, considerados ótimos,
Dom Casmurro, Helena,(Machado De Assis), A Hora Da Estrela (Clarice Lispector) e outros que não vou recordar, mas enfim, o que eu li (estou lendo) com mais gosto até hoje, foi o Sda.
Acredito que seja uma questão de interesses, e não de livros bons, ruins, fáceis, difíceis.
Porque o que pode ser bom para mim, pode ser difícil para você, e não é porque a trilogia possui livros grandes, que sejam coisas de "nerds".
enfim, voltando ao título do tópico, eu tenho 17 =)
 
Muitas pessoas chamam as outras de 'nerds' para menosprezar... A maioria das vezes é pura inveja de alguém que lê mais, que sabe de mais assuntos, que gosta de falar de coisas mais cultas e menos fúteis e que vai bem na escola (em geral).
Primeiro que não gosto do rótulo 'nerd'. Se gosto muito de ler, escrever e todas essas coisas, é pura questão de gosto e interesse. Conheço pessoas que o pai fala que vai dar um computador novo se ela ler um livro e a pessoa simplesmente NÃO LÊ. :eek: Não porque não quer um computador, mas porque não gosta mesmo de ler.

Então ler livros, ler Tolkien... Na minha opinião não é questão de idade. Pessoas mais novas podem muito bem ser fãs de obras como essas e outros mais velhos não gostarem nem de encostar a mão num livro desses. É tudo questão de interesses...
E acho que começar a ler cedo é melhor ainda pra pessoa, pois vai exercitar a mente, aprender coisas novas... Bem bacana.


E ainda não engoli essa da professora indicar a revista Capricho. Totalmente doida...
 
Concordo!! eu tenho 18 anos, mas li a primeira vez Tolkien com 14 anos... e conheço um bom número de pessoas que do mesmo modo leu antes dos 18 também!!!
 
Posso demonstrar minha indgnação???

COMO EU TÔ VELHA!!!:lol:

Abri esse tópico tinha 15 anos, e daqui a pouco ele nem vai ter mais nada a ver comigo, maldito 18 anos...(:disgusti: )

Mas sussa ...Continuem postando ae!:superupa:
 
Então ler livros, ler Tolkien... Na minha opinião não é questão de idade. Pessoas mais novas podem muito bem ser fãs de obras como essas e outros mais velhos não gostarem nem de encostar a mão num livro desses. É tudo questão de interesses...
E acho que começar a ler cedo é melhor ainda pra pessoa, pois vai exercitar a mente, aprender coisas novas... Bem bacana.

Concordo! :yep:

Bem, quanto ao pessoal de minha idade, é em termos! Tem alguns que só lêem o que tem de ler (ou talvez nem isso), e outros que realmente se interessam, e que amam ler! Eu me encaixo no segundo grupo :hihihi: Ler é muito bom! E tem ótimas obras brasileiras! Jorge Amado mesmo, escreveu ótimos livros!
Quando a questão de nerd, eu sempre fui tachada como CDF, pq tirava notas boas... Mas nunca cheguei a ter problemas com isso, pq sempre gostei de me relacionar com as pessoas, e conhecer gente :mrgreen: Mas tem gente que é mais tímida e tal, como disse a Primula, e não conseguem demonstrar seus outros interesses, e que são como qualquer pessoa!


Posso demonstrar minha indgnação???

COMO EU TÔ VELHA!!!:lol:

Abri esse tópico tinha 15 anos, e daqui a pouco ele nem vai ter mais nada a ver comigo, maldito 18 anos...(:disgusti: )

Mas sussa ...Continuem postando ae!:superupa:

:lol: :lol: :lol:
Foi isso que eu estava reparando (não que você esteja velha, se não eu também estou :hihihi: )! Como eu sou nova no fórum, nunca tinha visto o tópico antes. Aí no seu primeiro post, estava como vc tivesse 15 anos :obiggraz: Como o tempo passa rápido, hein?
 
Sim, fórum bem legal mesmo! :joy:
Acho que vim para ficar! E quem sabe daqui há uns dois anos, eu olhe um post meu antigo assim também, e veja como tempo passou! :lol:
 
Eu acho que li o SDA com 14 anos e até minhas professoras ficavam bravas pq diziam que eu tinha que ler livros que caem em vestibulares e nao esses que "nao tem utilidade nenhuma". Eu nunca tive amigos que se quer gostassem de ler qualquer coisa.. 8-O
 
Inadequado? Adequado seria Mestre Gil ? :lol:
A juventude de hoje está tããão pra frente... :roll:
 
acho que o hobbit foi escrito para crianças, nao foi?

e eu acho que nao tem problema algum menores de 18 lerem o senhor dos aneis
aliás, eu acho que menores de 18 DEVIAM ler o senhor dos aneis!
mesmo que nao entendam tudo...
eu tenho menos de 18, li e adorei
e pretendo ler de novo
mas adoro ler todo o tipo de livros

infelizmente acho que ninguem na minhna sala leu
e ninguem gosta de ler!
dizem q o senhor dos aneis é muito grande...
dá até raiva
:disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo