1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Me dêem dicas sobre o que ler neste verão

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Tecumseh, 16 Jan 2008.

  1. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    O título do tópico deixa bem claras as minhas intenções: tenho lido muita coisa ultimamente, mas é tudo sobre Psicologia ou Neurociências. Gostaria de ler algo fora deste universo que é minha faculdade e ler coisas mais... literárias. Já me deram três sugestões:

    1- "O Lobo da Estepe" - Herman Hesse
    2- "O Idiota" - Dostoiévski
    3- "Os Irmãos Karamazov" - Dostoiévski

    Alguém poderia ampliar a lista?
     
  2. babi_2008

    babi_2008 Usuário

    Recomendo:
    A decima terceira historia
    A menina que roubava livros
    Cronicas saxonicas
    As cruzadas(trilogia)

    Boa leitura!:roll:
     
  3. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Poderia me dizer os autores também? :)
     
  4. Fera

    Fera Sóbrio habitual

    Crônica de Uma Morte Anunciada - Garcia Marquez
    O Velho e o Mar - Ernest Hemingway
    Capitães da Areia - Jorge Amado
    1984 - George Orwell
    Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
    O Caso dos Dez Negrinhos - Agatha Christie (terminei hoje!)

    Considero todos esses livros ótimos e de uma leitura agradável, bem ao estilão férias, com exceção talvez de 1984 e Admirável..., que exigem um pouco mais de reflexão.

    Todos são também bem famosos e com várias edições nacionais, facilmente encontrados em bibliotecas e sebos.

    Livro no Brasil tá caro né ? Vai que você não gosta da indicação...
     
  5. Estranho

    Estranho Dancer

    Eu recomendo Laranja Mecânica, do Anthony Burgess. Assim como 1984 e Admirável Mundo Novo(que o Fera recomendou) dá uma boa reflexão..
     
  6. Eloim

    Eloim O Rei sem Reino

    - As Brumas de Avalon (todos-não çembro o nome do autor);
    - O Anel de Nibelung (Richard Wagner);

    São os que eu estou lendo, são todos muito bons.
    Principlamente O Anel de Nibelung.
     
  7. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Eu vi o livro "O Idiota" - Dostoiévski, na livraria mês passado, me interessei, mas só ficou nisso...por questões $$$$$$ :hihihi:
    Mas, depois que tu ler..poderia falar a tua opinião,por favor..Pois, se valer a pena, penso em quebrar o meu porquinho :twisted:

    A menina que roubava livros, dizem que é lindo, nunca li =/
    Crônicas Saxônicas é do grande Bernard Cornwell :joy:
    o cara escreve muito bem, tem batalhas que tu se empolga e pensa que está no meio...\o/
    A trilogia Crônicas de Arthur dele, também é maravilhosa ^^
    o mais interessante dele, é toda a pesquisa realizada por ele, o qual descreve toda a história mais verdadeira, o que muitos não gostam pois, tira toda aquela fantasia/magia do livro que tem muito no livro Bruxas de Ávalon.

    *
    O Rei do Inverno=Este é o primeiro volume da trilogia escrito por Cornwell sobre o reinado de Arthur. O romance histórico retrata com fidelidade todas as reviravoltas ocorridas no período e sua incansável luta contra os saxões. A saga se inicia com o nascimento de seu filho varão, fruto de sua união com a rainha Norwenna.

    *O Inimigo de Deus=Segundo volume da trilogia "As crônicas de Artur", apresenta uma versão da lenda do famoso rei inglês baseada em recentes descobertas arqueológicas. Aqui, o druida Merlin, em luta contra o crescimento do cristianismo, parte em busca de caldeirão mágico que pode salvar o reino da Britânia.

    *Excalibur=Último volume da trilogia "As crônicas de Artur", do escritor inglês Bernard Cornwell sobre o lendário guerreiro Artur, que passou para a história com o título de rei, embora nunca tenha usado uma coroa. O autor desenha um Artur familiar e desconhecido. Um dos inúmeros filhos ilegítimos do rei Uther Pendragon, sem o menor interesse pelo poder, sua única ambição é manter o juramento ao rei de direito, Mordred, e ajudá-lo a lutar pela paz. Ao mesmo tempo, o autor nos revela locais conhecidos e personagens esperados: o mago Merlin, a bela Guinevere, Lancelot - aqui retratado como um covarde - e a lendária Távola Redonda.


    *____*
    Este livro -Laranja Mecânica- faz tempinho que quero comprar, diz que tem até um "cartilhinha" com as gírias usadas pelo escritor, quero ver,pois no filme teve umas que não entendi muito bem.

    Eu sugiro O dia do curinga-Jostein Gaarden

    "Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?", pergunta à sua mãe certa vez a jovem protagonista de O mundo de Sofia.
    Esse é o ponto de partida deste outro livro de Jostein Gaarder, a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia.
    O Dia do Curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor.
    "

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  8. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Bah Tecumseh, difícil ter que adivinhar tuas preferências.

    Mas recomendo alguma coisa do Bernard Cornwell que tem grandes chances de agradar. Artanis falou da trilogia arturiana dele. Mas eu prefiro a trilogia "A Busca do Graal", com os três livros: "O Arqueiro", "O Andarilho" e "O Herege". Narra a história de um soldado inglês durante a Guerra dos Cem Anos entre Inglaterra e França. As descrições de batalhas do Cornwell são inigualáveis.

    Se gostar de alguma coisa com humor, sugiro alguma coisa do Terry Pratchett, seja da série de fantasia Discworld ou o livro que ele escreveu com Neil Gaiman: "Belas Maldições, as belas e precisas profecias de Agnes Nutter, bruxa". O enredo se passa num período pré-Apocalipse e as movimentações do menino Anticristo que não sabe da sua identidade, uma descendente de profeta, um anjo e um demônio inusitados e um cara comum metido nesse meio. Divertido do começo ao fim e bem bolado.

    Se quiser pegar alguma coisa pra passar o verão lendo, uma boa alternativa são mesmo os calhamaços do Dostoiévski ou algum daqueles classicões que sempre dá vontade de ler mas que não se tem coragem, como "Fausto", "A Divina Comédia", "Drácula", "Dom Quixote", etc.
     
  9. rose_

    rose_ Usuário

    º coração de tinta - cornelia funke
    º tuneis -roderick gordon e brian williams
    º as fronteiras do universo ( a bussola de ouro, a faca sutil e a luneta ambar) philip pullman
     

Compartilhar