1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Mas no quê eu vou usar isso na minha vida!!!"?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Siginbund, 29 Fev 2004.

  1. Siginbund

    Siginbund Usuário

    Olá Amigos...faz um bom tempo que não posto nada aqui!!!

    Bem...a pergunta minha é cabulosa, lá vai...

    sabe quando você está numa aula de matemática e aparecem aquelas contas complicadissimas e você diz :
    "Mas no quê eu vou usar isso na minha vida!!!"

    e é isso que eu analiso... estudar as coisas de tolkien...nomes complicados...linguas...e tudo isso...dá pra ter alguma profissão com isso...alguma faculdade...pergunta em vestibular? alguma coisa em que dá pra tirar de aproveitavel tuuuuuudo o que sabemos de SDA??
    Não que fosse inutil,claro que não...é entretenimento da melhor qualidade...eu só quero saber disso mesmo :lol:
    ALguem ai sabe????
     
  2. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Já ouviu falar em lazer????? nem tudo que agente faz tem que ser util para alguma coisa.... só pelo fato de proporcionar prazer já ta valendo alguma coisa...

    Acho que o Martinez ganha a vida com isso naum ganha??? ou naum????
     
  3. Elfon

    Elfon Usuário

    Cara, ta ai seu erro, vc acha que para algo ser util deve servir para emprego ou ganhar dinheiro, acho q vc devia pensar melhor nisso, pq sua vida nao vai ser de faculdade e pergunta para vestibular

    Vai falar q o Mario de Andrade foi inutil, que ter filhos eh inutil, que amar eh inutil ou que deitar esxausto na grama e olhar estupefado para o ceu estrelado nao vai servir para nada da sua vida?

    Reveja seus conceitos...
     
  4. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Bem, com certeza você aumenta seu vocabulário e estudar línguas Tolkienianas aumenta seu conhecimentos sobre outros tipos de gramática e fonética, atitudes de personagens como Fëanor ou Boromir levam você a pensar de forma "filosófica", e cara, cultura nunca é inútil.
     
  5. Curufinwë ¥

    Curufinwë ¥ Usuário

    cara, nunca que estudar tolkien é algo inútil, claro que não cai em vestibular ou empregos, mas serve para quem tem uma ideologia, quem segue seus conceitos, quem é paixonado por um mundo imaginário de lingua e raças diferentes.
    nem liga pra vestibular, só curta tolkien, só viaje. pois é isso que fazemos, viajamos para a terra média!!!!!!!!
    E É MUUUUUUUUUUUUIITO LOOOCO!!!!!
     
  6. Maria Pretinha

    Maria Pretinha Usuário

    Como alguém aí em cima disse, voc^}e precisa rever seus conceitos.

    Ficar bitolado nos moldes da sociedade é uma coisa que faz mal à saúde. Direcionar todas as suas ações e interesses pros caminhos que ditam vocÊ a seguir ( prestar vestibular, arranjar emprego, constituir família, ganhar o máximo de dinheiro possível) é uma atitude digna de pena.

    Sua vida não deve ser voltada a tudo o que dizem que é bom pra ocê mas sim àquilo que te proporciona prazer. Se as obras de Tolkien te interessam, te instigam, por que não ir mais longe? Analisar, estudar, interpretar, aprofundar?

    Quanto mais melhor!
     
  7. Primeiramente, SdA cai em vestibular sim! Acreditem... Na Inglaterra, em faculdades renomadíssimas como Harvard cai, ou pelo menos caía... Mas estudar Tolkien eh um meio de vc descansar dessa vida em q estamos... Há coisa melhor do q ler seus livros e dpeois entrar aki na Valinor e discutir sobre Tolkien... Pelo menos pra mim é ótimo e serve muito!!
    Como já disseram, reveja seus conceitos, tudo na vida eh necessário, até msm as pequenas coisas... :wink:
     
  8. Carol Bolseiro

    Carol Bolseiro Usuário

    É um ótimo lazer, um perfeito passatempo, depois de um dia particularmente espinhoso é ótimo chegar em casa e "estudar" SdA :D
     
  9. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Agora sério, tem gente que faz teses enormes sobre Machado de Assis, le Dom Casmurro 5 vezes por dia pra ver se acha alguma indicação que Capitu traiu Bentinho e ganha vida com isso, porque o preconceito contra quem estuda tolkien, só porque é literatura de fantasia? :roll:
     
  10. Thorondil

    Thorondil Usuário

    É justamente essa pergunta que praticamente todos os meus amigos me fazem: "Por acaso saber falar élfico e decorar o livro vai acrecentar alguma coisa na sua vida?!?" Putz, não tem coisa que me deixa mais nervoso do que isso... Mas com o próprio livro nós aprendemos:

    "Aquele que quebra uma coisa para descobrir o que ela é deixou o caminho da sabedoria." - Gandalf :amem:

    Talvez o mundo sempre será assim. Você sabe o que é bom para você, mas os outros não acreditam. Afinal, fazendo o que você gosta é que você é feliz. E sendo feliz é que você ganha a vida! :wink:

    E, como já disseram alí em cima, cultura sempre será útil na sua vida. Escreva isso! :wink:
     
  11. Hoviel

    Hoviel Usuário

    Não é só na Inglaterra que Tolkien cai em vestibular... aqui mesmo no fórum já foi citada uma prova de inglês em que o texto era uma matéria da revista times sobre ficção inclusive tolkien... além disso, estava lendo um livro sobre avaliação psicológica e tem um comentário que acho que responde a sua pergunta:

    "(...) como pode ir se formando um psicólogo? Nunca estamos formados. Devemos optar pelo estudo da música, da literatura, da meditação filosófica, atravessando por diferentes saberes. Uma tarefa interminável e para toda a vida".
    Tenho certeza que isso vale para qualquer profissão...
     
  12. JAQUELINE_S

    JAQUELINE_S Usuário

    Eu acho que o maior mérito de SdA é o entretenimento de melhor qualidade.Bem,eu penso em fazer faculdade de Jornalismo,acho que saber ler e escrever corretamente é importantíssimo!Ler Tolkien com certeza me deixou mais enriquecida em termos de leitura,de interpretação e de análise de textos.Com certeza,um jornalista precisa de tudo isso,além de saber escrever bem e analisar diversos fatos.Tolkien com certeza vai me ajudar muito,não só em profissão,blá,blá,blá,mas em termos de lição de vida,cara.O que a gente aprende nas histórias de Tolkien não se disperdiça nunca!
     
  13. Elindrah_Gigi

    Elindrah_Gigi Usuário

    Além da literatura em geral ser uma ótima fonte de cultura, com Tolkien nós podemos tirar lições que iremos levar para toda a vida. Quer uma clássica? A frase de Gandalf em relação a morte. Essa frase me marcou tanto, que eu cheguei a mudar o meu ponto de vista sobre a pena de morte.

    E essa é só uma das várias lições existentes nos livros de Tolkien e que com certeza você não vai achar por aí em vestibulares e afins.

    Não esquecendo claro do lazer, até porque todo mundo precisa de um tempo para fazer o que gosta e se distrair um pouco, e nada mais saudavel do que passar esse tempo lendo um livro que você gosta.
     
  14. Siginbund

    Siginbund Usuário

    Eu tbm quero Fazer Faculdade de Jornalismo!!! :D

    E Acho que ler Tolkien é realmente muito bom pra mim mesmo...e eu não quis dizer que era TOTALMENTE INUTIL!!!!...vocês confundem muito... Se Fosse Totalmente Inutil eu não estaria juntando uma graninha pra comprar o livro (pq eu só li a sociedade),eu quis dizer é que se tem alguma forma de trabalhar com o que vc tanto gosta!!

    Não sei se vocês ja Viram...mas existem MUITOS livros de escritores que estudam Tolkien..e tão ganhando dinheiro em cima da Obra!!!
    ¬¬" caramba...num pode falar nada que ja chega tacando pedra...como coisa que NINGUEM aqui gosta de dinheiro né???? :aham:

    Eu amo Ler,Gosto Demais de SDA,tiro uma pá de frases que os personagens falam no meu dia-a-dia...acho que não diria que seria TÃO inutil!!
     
  15. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    pra mim tolkien nao eh inutil, eh cultura, vc atraves dali pode conhecer mitologia de outros povos, cultura de nações, conhecimento na lingua e alem de ser um super-lazer.
     
  16. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    eu naum acho que isso agente vai usar durante o dia, mas é muito bom ler tolkien é claro que agente naum vai fazer prova de vestibular sobre tolkien mas para agente ler e aprender as coisas dessa terra é muito bom....
     
  17. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    SdA é um livro... nada a mais...

    mas e daí? Desde qdo leitura é inutil?

    A leitura desperta várias coisas nas pessoas... a funcionalidade não está em saber a origem dos orcs, mas nos benefícios da discussão e vocabulário que aquilo tras entre outras coisas.
     
  18. Nienor £

    Nienor £ Unlike

    muito estranho esse tópico
    sempre vi as obras, a literatura em si, como uma forma de melhorar a vida
    nos dá alegria, uma lição, um momento de dúvida...
    e no caso de Tolkien, além do lazer, vem a saga q o ser humano tem de querer saber tudo sobre um assunto, e nesse caso um assunto maravilhoso, onde vc nunca tem certeza de nada... nunca pode afirmar nada
    eu sou uma amante da boa leitura e do estudo...
    e estudo a obra desse autor com prazer
    e levo pra minha vida um pouco mais de respeito e de amor para com as pessoas... :wink:
     
  19. Hendric

    Hendric Usuário

    Pra todos que acham que a vida é feita de estudar se formar e trabalhar leiam fernão capelo gaivota de richard bach, vai te dar uma lição de vida e até para os outros é um livro muito bom...
    Aliás todos os livros de richard são ótimos, vcs deveriam ler.
     
  20. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    isso minha mãe fala e me magoa muito ,quando eu estava aprendendo quenya minha falava aonde vc vai usar isso na vida
    mas da mau honra colocar na curriculum linguas fluentes:ingles,espanhol,alemão,quenya e sinadarin ia ser lindo :lol:
     

Compartilhar