• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Mas no quê eu vou usar isso na minha vida!!!"?

O SdA foi fundamental para mim. Enquanto eu lia, relia, trelia, quadrilia e quinquilia, eu refletia muito sobre os meus atos, aquilo que eu tomava por caro, aquilo que eu valorizava... cara, eu mudei muito depois de ter lido o SdA... passei a valorizar muito mais uma amizade, a respeitar a natureza... e, tipo, eu sou ateu até os ossos, mas é impossível de, numa noite estrelada, eu não olhar para o céu, sorrir e falar, bem baixinho, só pra mim:

A Elbereth Gilthoniel,
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
acho que so o fato que vc conseguiu entender o livro basta isso e cultura, tolkien e cultura e acho que vale apena saber sobre as racas linguas, eu adoro saber sobre tolkien por que para mim ele e um homem super inteligente por que saber escrever um livro com esse assunto e inventar linguas isso foi d+, entao para mim tera utilidade como na escrita quanto na leitura, e tambem aprendi a dar valor ao que eu tenho .... :mrgreen:
 
Me disseram que vc gostava de criticr as coisas, Liberosky.
Mas criticar mestre Tolkien, dizendo que não se tira nada de util de sua grande obra é demais. Leve como exemplo o que aconteceu ontem. Vcs conhecem pessoas com a mente mais presa que o pessoal da Academia? E ontem, a trologia ganhou 11 oscars! um filme de fantasia, inspirado em um livrode ficção, ganhou 11 oscars. Vcs acham que se o filme ou o livro não dão nada de util para as nossas vidas, como então que ele"limpou" as brumas dos olhos daqueles que escolhem os vencedores?
 
Hendric disse:
Pra todos que acham que a vida é feita de estudar se formar e trabalhar leiam fernão capelo gaivota de richard bach, vai te dar uma lição de vida e até para os outros é um livro muito bom...
Aliás todos os livros de richard são ótimos, vcs deveriam ler.

realmente uma lição de vida...
traz paz e coragem pra encarar a vida...
muito recomendado mesmo...

e em relação ao Óscar, eles naum tiveram muita escolha
o filme naum teve falhas :)
 
Leio e estudo por puro prazer mesmo :mrgreen:

Mas isso não é inútil... desenvolve a escrita, o vocabulário... existe muita diferença entre as pessoas que lêem, e as que não lêem nenhum tipo de livro... (não estou falando de analfabetismo, por favor!)
Nós, que estudamos,lemos, tentamos pelo menos falar em élfico etc, temos o cérebro muito mais desenvolvido do que muita gente que só lê contigo e assiste novela das oito.
E outra... Tolkien é um ótimo antidoto para falta de memória... :mrgreen:
 
tem gente q ganha a vida estudando as obras de Tolkien, e se eu não vou usar akeles calculos rididculos de matematica, posso usar livros, é cultura e sempre trás conhecimento..vc aprende palavras novas, sua imaginação aumenta..e tem algumas provas q colocam textos e questões sobre Tolkien..já fiz uma prova com isso.
 
aumenta u vocabulário...... como eu tinha 9 anos qndo eu li eu soh usava as palavras nas redaçoes e foi util! embora eu nem soubesse mtu bem o q essas palavras sifgnificassem :grinlove:

mas pow..eh lazer, eh cultura......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo