1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Manutenções do Feriado de Finados/2012 - WTF, Deriel?

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 4 Nov 2012.

1. Deriel

Deriel Administrador

Este feriado de Finados foi de emoções para quem estava usando o Fórum Valinor. Na sexta tivemos lentidão e o sumiço de 1.3 milhão de posts. Quase nada. No sábado tivemos um retorno do backup do dia anterior, efetivamente perdendo todos os posts de sexta e sábado. Neste momento temos tudo normalizado (ou quase) então posso trazer algumas explicações pra vocês.

O que realmente aconteceu é que na sexta-feira foi iniciada a migração dos quase 200.000 posts do Fórum Meia Palavra para dentro da Valinor. O Meia Palavra foi um grande fórum sobre Literatura que encerrou suas atividades agora em outubro (por razões que escapam ao objetivo deste tópico). Os textos do BLog Meia Palavra foram encaminhados aos seus respectivos autores, mas o fórum foi perdido. Não mais, agora seu conteúdo está aqui conosco na Valinor.

Mas o que isso tem a ver com os problemas do feriado? Bom, a lentidão de sexta foi causada pela migração em si. A perda dos dados foi causada pela remigação do Meia (da primeira vez não foi totalmente satisfatória) e numa remigração os posts migrados são excluídos e reinseridos. Até aí tudo bem, se não fosse o fato de que a mudança da Valinor para o vBulletin (software que usamos ainda hoje) tivesse ficado marcada como migração. Daí quando foram apagados todos os tópicos e posts da migração do Meia esses de 2005 foram apagdos também. Super divertido. Não tive alternativa além de recuperar o backup de sexta.

Agora estamos em ordem - aos poucos os tópicos do Meia Palavra serão incorporados à Valinor, e novos subfóruns de literatura serão criados aqui na Valinor =]

• Gostei! Gostei! x 17
    • Ótimo Ótimo x 11
    • Mandar Coração Mandar Coração x 11
    • LOL LOL x 1
  2. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Acidentes acontecem. Mas esse foi um arranhão de leve e só. =]

É uma grande pena o Meia Palavra ter acabado, mas pelo menos o ótimo conteúdo de lá não se perdeu, está aqui conosco. Que todos possam fazer bom proveito dele!

3. Tilion

Tilion Administrador

Antecipando algumas perguntas, já respondo:

Tópicos atualmente no Literatura idênticos aos que já existiam no Meia serão fundidos, sejam de autores, livros específicos ou censos.

Assim, peço que vocês se contenham um pouco e não fiquem criando novas versões aqui dos tópicos do Meia, pois não há mais necessidade. Logo os tópicos serão movidos para dentro do Literatura e dos novos subfóruns (Literatura Estrangeira e Literatura Brasileira, a princípio) e tudo será arrumado. =]

• Gostei! Gostei! x 10
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2
  4. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Que boa notícia!Melhor do que eu esperava. Esperava uma ampliação do Literatura, não a recuperação dos posts de literatura do Meia,
    Presentão pros órfãos do fórum, super nem vou sentir falta desses bons posts perdidos :D

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Liv

Liv Visitante

Sentia tanta falta daquelas discussões bacanas. Que bom que deu certo a recuperação! =]

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Aproveitando o post para explicar sobre como ficam os usuários com a migração: todos os usuários do Meia Palavra foram migrados para cá. Todos. O que aconteceu é que o vb é espertinho para algumas coisas, e burrinho para outras. A parte da esperteza: se alguém tem email de cadastro aqui na valinor igual ao que tinha lá no meia palavra, suas contas foram mergeadas (vocês terão acesso às mps do meia palavra, aparecerão como autores de posts dos fóruns do meia palavra, etc.). A parte de ser burrinho é que caso você tenha um nick igual mas email diferente, ele não faz o merge automático - aí seu nick no meia palavra chegou aqui como seunick_imported (ou algo assim). Todos os usuários que quiserem mergear conta devem entrar em contato com a equipe no Fale Conosco, para que possamos unir a conta _imported de forma manual.

É provável que a contagem de posts venha a mudar também - por enquanto o que eu e o Gabriel percebemos é que apesar de nossas contas terem sido mergeadas, a contagem de posts não mudou. Veremos isso em breve.

E bem, vamos reestruturar a área de literatura (com a ajuda dos moderadores, e esperamos que de vocês também). E é isso. Deu trabalho, mas espero que com essa ação os órfãos do Meia fiquem menos chateados com o fim do fórum. Aproveitando: se vocês sabem de algum membro do Meia que não veio para cá, conte sobre essa novidade. De repente eles se animam a vir postar aqui, assim que perceberem tópicos familiares ;)

• Gostei! Gostei! x 12
    • Mandar Coração Mandar Coração x 9
  7. Deriel

Deriel Administrador

Eu acho que podemos ir até um passo além, com uma Categoria Literatura - mas isso daqui uns dias veremos =]

• Gostei! Gostei! x 5
  8. Ana Lovejoy

Fabio arrumou a contagem de posts, já considerando os migrados do meia para cá (nos casos em que houve merge automático de usuário, é claro)

• Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  9. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Eu virei Maia Gagá! =]
    Nunca imaginei que eu chegaria a ter essa categoria aqui no Valinor!

Portanto, me respeitem! Pois além de Maia, ainda por cima estou gagá! (Olha o perigo! :rofl: )

• LOL LOL x 6
  10. Liv

Liv Visitante

Eu também! Hahahahahahah que delícia =] Adorei!

11. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

Yey *-*
    Fico muito contente em saber que os tpicos do meia virão pra ca :)

Isso é atutomatico pra todos ou vai acontecer aos poucos?
    É que me lembro de ter o mesmo e-mail nos dois foruns mas, aparentemente, as contas não foram mergeadas...
    Eu não achei nenhum abylos_imported, mas também não achei minhas MPs... ^^''

12. Liv

Liv Visitante

O rank certo pra mim, é: EU PRECISO DE UMA VIDA

Estatísticas
    Total de posts: 7,442.Posts Por Dia: 833.16
    (levando em consideração a atual data de cadastro)

:lol:

• LOL LOL x 2
  13. Ana Lovejoy

não é o mesmo email, lá era yahoo e aqui é gmail. deriel já está mergeando suas contas.

14. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

Ah é.. mudei o e-mail padrão pra cadastros entre um e outro e ja tinha esquecido :oops:

Valeu *-*

PS: e nessa, nunca tive meu post 666 no valinor :lol:
    serial: pulei pra elfo esquisito \o/

Oia, a data de cadastro ficou a do meia :)

Última edição: 4 Nov 2012
    • LOL LOL x 1
  15. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Enfim, que bom que os ganhos acabaram sendo maiores que as perdas! :)

16. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Só achei chato não ter passado por "Elfo Esquisito", dá pra fazer tanta piada com essa categoria. =/

• LOL LOL x 5
  17. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Parece que o VBulettin é burrinho para as datas de cadastro tbm =P

Vai ter subfórum pro Clube de Leitura tbm?

18. Ecthelion

Ecthelion Mad

Deriel, então tudo que foi postado na 6f e no sábado foram apagados? Sem volta?

19. Liv

Liv Visitante

Gente, que trabalheira que isso vai dar. Tá vindo tudo pra cá, de Equipe Meia Palavra à Meia Palavra S.A? o.o'

20. Ana Lovejoy

se a ideia vingar por aqui, não vejo pq não

sim, apagados e sem volta.

sim, foi tudo movido para cá, mas eu e o gabriel selecionaremos o que ficará aberto ao público =]

• Gostei! Gostei! x 6

Compartilhar