• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manutenções do Feriado de Finados/2012 - WTF, Deriel?

Deriel

Administrador
Este feriado de Finados foi de emoções para quem estava usando o Fórum Valinor. Na sexta tivemos lentidão e o sumiço de 1.3 milhão de posts. Quase nada. No sábado tivemos um retorno do backup do dia anterior, efetivamente perdendo todos os posts de sexta e sábado. Neste momento temos tudo normalizado (ou quase) então posso trazer algumas explicações pra vocês.

O que realmente aconteceu é que na sexta-feira foi iniciada a migração dos quase 200.000 posts do Fórum Meia Palavra para dentro da Valinor. O Meia Palavra foi um grande fórum sobre Literatura que encerrou suas atividades agora em outubro (por razões que escapam ao objetivo deste tópico). Os textos do BLog Meia Palavra foram encaminhados aos seus respectivos autores, mas o fórum foi perdido. Não mais, agora seu conteúdo está aqui conosco na Valinor.

Mas o que isso tem a ver com os problemas do feriado? Bom, a lentidão de sexta foi causada pela migração em si. A perda dos dados foi causada pela remigação do Meia (da primeira vez não foi totalmente satisfatória) e numa remigração os posts migrados são excluídos e reinseridos. Até aí tudo bem, se não fosse o fato de que a mudança da Valinor para o vBulletin (software que usamos ainda hoje) tivesse ficado marcada como migração. Daí quando foram apagados todos os tópicos e posts da migração do Meia esses de 2005 foram apagdos também. Super divertido. Não tive alternativa além de recuperar o backup de sexta.

Agora estamos em ordem - aos poucos os tópicos do Meia Palavra serão incorporados à Valinor, e novos subfóruns de literatura serão criados aqui na Valinor =]
 
Acidentes acontecem. Mas esse foi um arranhão de leve e só. =]

É uma grande pena o Meia Palavra ter acabado, mas pelo menos o ótimo conteúdo de lá não se perdeu, está aqui conosco. Que todos possam fazer bom proveito dele!
 
Antecipando algumas perguntas, já respondo:

Tópicos atualmente no Literatura idênticos aos que já existiam no Meia serão fundidos, sejam de autores, livros específicos ou censos.

Assim, peço que vocês se contenham um pouco e não fiquem criando novas versões aqui dos tópicos do Meia, pois não há mais necessidade. Logo os tópicos serão movidos para dentro do Literatura e dos novos subfóruns (Literatura Estrangeira e Literatura Brasileira, a princípio) e tudo será arrumado. =]
 
Aproveitando o post para explicar sobre como ficam os usuários com a migração: todos os usuários do Meia Palavra foram migrados para cá. Todos. O que aconteceu é que o vb é espertinho para algumas coisas, e burrinho para outras. A parte da esperteza: se alguém tem email de cadastro aqui na valinor igual ao que tinha lá no meia palavra, suas contas foram mergeadas (vocês terão acesso às mps do meia palavra, aparecerão como autores de posts dos fóruns do meia palavra, etc.). A parte de ser burrinho é que caso você tenha um nick igual mas email diferente, ele não faz o merge automático - aí seu nick no meia palavra chegou aqui como seunick_imported (ou algo assim). Todos os usuários que quiserem mergear conta devem entrar em contato com a equipe no Fale Conosco, para que possamos unir a conta _imported de forma manual.

É provável que a contagem de posts venha a mudar também - por enquanto o que eu e o Gabriel percebemos é que apesar de nossas contas terem sido mergeadas, a contagem de posts não mudou. Veremos isso em breve.

E bem, vamos reestruturar a área de literatura (com a ajuda dos moderadores, e esperamos que de vocês também). E é isso. Deu trabalho, mas espero que com essa ação os órfãos do Meia fiquem menos chateados com o fim do fórum. Aproveitando: se vocês sabem de algum membro do Meia que não veio para cá, conte sobre essa novidade. De repente eles se animam a vir postar aqui, assim que perceberem tópicos familiares ;)
 
Antecipando algumas perguntas, já respondo:

Tópicos atualmente no Literatura idênticos aos que já existiam no Meia serão fundidos, sejam de autores, livros específicos ou censos.

Assim, peço que vocês se contenham um pouco e não fiquem criando novas versões aqui dos tópicos do Meia, pois não há mais necessidade. Logo os tópicos serão movidos para dentro do Literatura e dos novos subfóruns (Literatura Estrangeira e Literatura Brasileira, a princípio) e tudo será arrumado. =]

Eu acho que podemos ir até um passo além, com uma Categoria Literatura - mas isso daqui uns dias veremos =]
 
(...) se alguém tem email de cadastro aqui na valinor igual ao que tinha lá no meia palavra, suas contas foram mergeadas (vocês terão acesso às mps do meia palavra, aparecerão como autores de posts dos fóruns do meia palavra, etc.) (...)

Eu virei Maia Gagá! =]
Nunca imaginei que eu chegaria a ter essa categoria aqui no Valinor!

Portanto, me respeitem! Pois além de Maia, ainda por cima estou gagá! (Olha o perigo! :rofl: )
 
Yey *-*
Fico muito contente em saber que os tpicos do meia virão pra ca :)

Fabio arrumou a contagem de posts, já considerando os migrados do meia para cá (nos casos em que houve merge automático de usuário, é claro)
Isso é atutomatico pra todos ou vai acontecer aos poucos?
É que me lembro de ter o mesmo e-mail nos dois foruns mas, aparentemente, as contas não foram mergeadas...
Eu não achei nenhum abylos_imported, mas também não achei minhas MPs... ^^''
 
Yey *-*
Fico muito contente em saber que os tpicos do meia virão pra ca :)


Isso é atutomatico pra todos ou vai acontecer aos poucos?
É que me lembro de ter o mesmo e-mail nos dois foruns mas, aparentemente, as contas não foram mergeadas...
Eu não achei nenhum abylos_imported, mas também não achei minhas MPs... ^^''

não é o mesmo email, lá era yahoo e aqui é gmail. deriel já está mergeando suas contas.
 
Ah é.. mudei o e-mail padrão pra cadastros entre um e outro e ja tinha esquecido :oops:

Valeu *-*

PS: e nessa, nunca tive meu post 666 no valinor :lol:
serial: pulei pra elfo esquisito \o/

Oia, a data de cadastro ficou a do meia :)
 
Última edição:
Parece que o VBulettin é burrinho para as datas de cadastro tbm =P

Vai ter subfórum pro Clube de Leitura tbm?
 
Gente, que trabalheira que isso vai dar. Tá vindo tudo pra cá, de Equipe Meia Palavra à Meia Palavra S.A? o.o'
 
Parece que o VBulettin é burrinho para as datas de cadastro tbm =P

Vai ter subfórum pro Clube de Leitura tbm?

se a ideia vingar por aqui, não vejo pq não

Deriel, então tudo que foi postado na 6f e no sábado foram apagados? Sem volta?

sim, apagados e sem volta.

Gente, que trabalheira que isso vai dar. Tá vindo tudo pra cá, de Equipe Meia Palavra à Meia Palavra S.A? o.o'

sim, foi tudo movido para cá, mas eu e o gabriel selecionaremos o que ficará aberto ao público =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo