• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Olá. Acabei de ler ontem "Fédon", um dos diálogos de Platão, o que me fez lembrar de uma boa dica pra quem gosta de heróis e mitologia: Ilíada, de Homero. Acho que todo mundo conhece...uma narrativa em verso de grandes batalhas, envolvendo deuses e heróis da mitologia grega.
 
Acho que já postei aí pra trás, mas como eu havia parado e recomecei agora...

Estou lendo O Labirinto da Hipermídia, da Lúcia Leão.

E comecei essa semana A Abadia de Northanger, o primeiro livro da Jane Austen que estou lendo. Achei meio chatinho no início, mas agora parece que a coisa tá engatando!
 
No momento estou acabando de ler o CI e me preparando pra reler HP até o 7º, pela primeira vez...
 
Tá gostando? :)
Eu tô pensando seriamente em ler o CI quando terminar Terra em Chamas!!

Sim, é muito interessante. (Apesar de ser partes da história e não tem um fim, assim,:think: como eu vou dizer? Humm... Com cara de fim... Por isso é que se chama "contos inacabados" ou alguns detalhes da história tem várias versões, mas, se você for super fã da Terra Média e suas história você vai gostar demais!)

E... Ah! É muito legal o início da história de Tuor e ele adentrando na cidade de Gondolin (Quanto portão aquela cidade tem, hein?) ! :mrgreen:
 
Terminei de ler Terra Em Chamas (Bernard Cornwell). Muito bom!! Super recomendo... e o final foi bem interessante! :)

Agora comecei a ler A busca da África no candomblé (Stefania Capone). É um estudo antropológico.

Eu meio que tento intercalar um livro de ficção com um acadêmico! :)

Sim, é muito interessante. (Apesar de ser partes da história e não tem um fim, assim,:think: como eu vou dizer? Humm... Com cara de fim... Por isso é que se chama "contos inacabados" ou alguns detalhes da história tem várias versões, mas, se você for super fã da Terra Média e suas história você vai gostar demais!)

E... Ah! É muito legal o início da história de Tuor e ele adentrando na cidade de Gondolin (Quanto portão aquela cidade tem, hein?) ! :mrgreen:

Ah sou fã sim.
Tô com um monte de Tolkien que ainda não li. Tá faltando tempo.
Roverandom, CI, Cartas e agora o Tom Bombadil.
O próximo com certeza será CI! :)

Tô na expectativa de ler mais sobre Rohan e também Galadriel! :)
 
Ah sou fã sim.
Tô com um monte de Tolkien que ainda não li. Tá faltando tempo.
Roverandom, CI, Cartas e agora o Tom Bombadil.
O próximo com certeza será CI! :)

Tô na expectativa de ler mais sobre Rohan e também Galadriel! :)
Caramba, Castiel, você é cadastrado desde 2002 e nunca leu os livros de Tolkien? Eita moleque atrasado! :lol:

Mas é bom saber dessa nova leva que está lendo sobre Tolkien. Nas últimas páginas tem um tanto de gente que tava pegando em alguns livros tolkienianos pela primeira vez!!!
 
Caramba, Castiel, você é cadastrado desde 2002 e nunca leu os livros de Tolkien? Eita moleque atrasado!

Mas é bom saber dessa nova leva que está lendo sobre Tolkien. Nas últimas páginas tem um tanto de gente que tava pegando em alguns livros tolkienianos pela primeira vez!!!

uiahuioahuioahauihauiohauio

Mas esses que eu não li... a publicação é mais recente, não? Acho que não tinham disponíveis na época... não lembro! hehe

É que eu tenho que estar inspirado pra ler Tolkien. Acho uma leitura meio densa... não dá pra ler de qualquer jeito! :P SdA eu costumo ler uma vez. O CI eu comprei tem um tempinho, começo a ler mas acabo parando... não sinto a leitura engrenar... aí eu prefiro passar pra outro; não gosto de forçar! Mas dessa vez eu forço! uahauhauhau
 
uiahuioahuioahauihauiohauio

Mas esses que eu não li... a publicação é mais recente, não? Acho que não tinham disponíveis na época... não lembro! hehe
Acho que depois dos filmes só foram publicadas As Cartas, Tom Bombadil e Tree and Leef.

De resto já tinha tudo por aqui!
 
Acho que depois dos filmes só foram publicadas As Cartas, Tom Bombadil e Tree and Leef.

De resto já tinha tudo por aqui!

Bom... eu realmente não lembro! hehe
Acho que a tiragem nova do CI foi depois. A anterior era velha e tava esgotada, se não me engano!
Ah... não lembro! auhauhau :P
 
E todos os deuses falam como crianças e usam expressões como "Ué" e "Minha nossa!!!"! Certo?

Se falam, os autores deixaram passar isso, se mais pessoas soubessem sobre os orixás, o preconceito com o candomblé iria diminuir, eu não sou praticante de nenhuma religião, só me interesso por culturas variadas.
 
Se falam, os autores deixaram passar isso, se mais pessoas soubessem sobre os orixás, o preconceito com o candomblé iria diminuir, eu não sou praticante de nenhuma religião, só me interesso por culturas variadas.
Não falo dos orixás. Falo dos próprios autores.
Li um livro deles sobre Mitologia Nórdica e a linguagem empregada por eles era horrível!

Fiz uma crítica sobre lá no Covil e o A. S Franchini ainda apareceu para comentar, dando uma péssima justificativa para tudo o que eu disse: http://covildoorc.wordpress.com/2010/01/31/as-mal-adaptadas-historias-da-mitologia-nordica/
 
Estou lendo As Melhores Histórias da Mitologia Africana (Carmen Seganfredo & A. S Franchini) fala dos deuses iorubás, os orixás do candomblé.

Nossa... não sabia desse livro não.
Vc tá gostando? Se tiver algum lugar pra ler um pedaço on-line me avisem! :)

Gente... como pode? Eu rato de livro de candomblé não sabia desse livro! Shame on me! uahuahuahauhauhau

Snaga desceu a lenha nos caras... ahahaha mto bom!! ahauhauhaua
 
Última edição:
Não falo dos orixás. Falo dos próprios autores.
Li um livro deles sobre Mitologia Nórdica e a linguagem empregada por eles era horrível!

Fiz uma crítica sobre lá no Covil e o A. S Franchini ainda apareceu para comentar, dando uma péssima justificativa para tudo o que eu disse: http://covildoorc.wordpress.com/2010/01/31/as-mal-adaptadas-historias-da-mitologia-nordica/

É a linguagem é um pouco diferente do normal em livros de mitologia, mas não achei de todo mal não.

Nossa... não sabia desse livro não.

Vc tá gostando? Se tiver algum lugar pra ler um pedaço on-line me avisem!



Gente... como pode? Eu rato de livro de candomblé não sabia desse livro! Shame on me! uahuahuahauhauhau


Tô gostando sim, não sei se tem on-line não, procure no 4Shared, talvez tenha.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo