• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu terminei Dom Casmurro. Era bem diferente do que eu me lembrava dos tempos de escola. E, se naquela época eu não gostava, dessa vez gostei bastante.

Vou começar a ler outro do Machado agora: Memórias Póstumas de Bras Cubas. Esse eu nunca li.

Terminei hoje Anjos e Demônios. Gostei bastante e achei muito intrigante aquela coisa toda da história dos Illuminati e suas relações com as obras de Bernini (seja real ou não). O desfecho também foi bem mais emocionante do que o que está no filme.
Mais emocionante pode ser. Mas o filme é mais plausível.

Anjos e Demônios, pra mim, é o melhor dos livros de Dan Brown. Mesmo assim ainda não é um grande livro.
 
Snaga disse:
Eu terminei Dom Casmurro. Era bem diferente do que eu me lembrava dos tempos de escola. E, se naquela época eu não gostava, dessa vez gostei bastante.

Vou começar a ler outro do Machado agora: Memórias Póstumas de Bras Cubas. Esse eu nunca li.

Memórias Póstumas de Brás Cubas é o meu livro preferido. =]

Recentemente, reli Relato de um certo oriente, de Milton Hatoum. Leiam. Leiam esse livro, e leiam qualquer um dos outros livros do Hatoum. A Literatura de Hatoum tem parentesco com a ficção introspectiva de Graciliano Ramos (a angústia é o elemento que rege a narrativa do romance “Angústia” [Really?] e do “Relato de um certo Oriente”), Clarice Lispector e Lúcio Cardoso (que problematizaram, respectivamente, os “Laços de família” e teceram “Crônicas da casa assassinada”) Autran Dourado (que elegeu a agonia de uma época e de uma família como tema romanesco) e Raduan Nassar (que nos relatos tensos e densos abordou dramas de relacionamentos humanos e aspectos ligados à família árabe). Eu falo sério, leiam. A literatura desse manauara é boa demais para não ser conhecida. Só digo isso.
 
Lendo Tom Sawyer, do Mak Twain....sim, aquele da música do Rush!
Passa-se nos EUA, numa época em que havia ainda escravidão e muita religiosidade, por volta do século XIX.

Eita menininho peralta! Faz coisas que nenhum menino de hoje faz/faria!
 
Hoo, finalmente terminei de ler a historia de um ladrão de corpo, sempre o esperando de Anne, :grinlove: mesmo com todo aquele sentimentalismo barato eu ainda adoro a naração dela.
 
Acabei de ler o último livro dAs Crônicas de Nárnia... também li o ensaio "Três maneiras de escrever para crianças." Tudo do C.S. Lewis.

Agora vou esperar alguns dias para pensar, refletir sobre a estória, estudar um pouco, e depois começo ler o primeiro livro do Ciclo da Herança, do Paolini, ou seja, Eragon.
 
Estou lendo o livro: Drácula, o morto-vivo.
Escrito pelo Dacre Stoker e Ian Holt.
Pra quem gosta de livros de vampiros muito bom
:D
 
Li ontem A Revolução dos Bichos, com apêndice que continha a tradução do prefácio que o próprio autor traduziu para os ucrânianos/eslavos dos campos de concentração; muito bom.

Comecei ler 1984.
 
Acabei de ler Contendo a Democracia (Noam Chomsky), é um livro muito bom, fala sobre a mania que os EUA tem de intervir nos outros países e de apoiar ditaduras falando que está lutando pela democracia, quando na verdade só está lutando pelos seus próprios intereses.
 
Última edição:
Hoo, lendo casa grande e senzala por obrigação não obrigatoria, e por incrivel que parece o livrinho é ate interressante.
 
Disse na página anterior que iria começar Memórias Póstumas de Brás Cubas, mas enrolei devido a uma viagem e desisti.

Vou ler o último o Dan Brown, "O Símbolo Perdido", e assim que acabar volto para Machado de Assis. É bom que esfrio um pouco a cabeça.

Acabei de ler o último livro dAs Crônicas de Nárnia... também li o ensaio "Três maneiras de escrever para crianças." Tudo do C.S. Lewis.
Esse adendo ao fim do volume do único das Crônicas é fantástico. Uma visão e tanto de Lewis sobre a literatura infantil.

Hoo, lendo casa grande e senzala por obrigação não obrigatoria, e por incrivel que parece o livrinho é ate interressante.
Eu tenho o livro, mas nunca tive curiosidade de ler. Acho que folheei só quando o ganhei e nunca mais.

Me convença a lê-lo, Jhulha!!! :D
 
Eu tenho o livro, mas nunca tive curiosidade de ler. Acho que folheei só quando o ganhei e nunca mais.

Me convença a lê-lo, Jhulha!!! :D
:lol:

Minha abilidade de convencimento esta horrivel atualmente, eu não conseguiria convencer alguem que esta com sede em pleno deserto do atacama, a beber agua.

Mas o livrinho é legal, ele é cheio de curiosidade sobre a epoca colonial, mas é chato, so estou lendo mesmo porque é e não é obridatorio.

Maldita hora em que foi escolher este livro, o livrinho enorme.
 
Realmente é muito grande!

O seu tem um mapinha da Casa Grande e da senzala? Bem tosquinho aquilo, né? Pelo menos a uma primeira olhadela.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo