• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Faz tempo que to esperando pra ler Lovecraft. Acho que vou baixar em e-book mesmo :dente:

Faz pouco tempo terminei de ler a série da Torre Negra. Achei simplesmente diabólico 8-O

Tem um pouco de tudo na série, e a mistura saiu realmente muito boa :yep:

Estava lendo As Mil e Uma Noites (aquela versão tesourada de apenas seiscentas e poucas noites :dente:), mas cansei, e no momento estou relendo o Silma, e planejo reler o SdA quando terminar.
 
Oi Till :cool:

Que está achando do livro? Vale a pena?
É que eu ando a pensar começar a ler Cornwell.
Olá.
Vale a pena sim, claro, sem dúvida nenhuma. Estou adorando, a estória é muito empolgante, com personagens muito carismáticos e bem trabalhados. Esta versão do Cornwell pra lenda do Rei Artur é bem diferente da que estamos acostumados, bem mais realista e até com mudanças drásticas nas relações e caráter dos personagens, mas isso só deixa a estória ainda mais fascinante.
 
Faz tempo que to esperando pra ler Lovecraft. Acho que vou baixar em e-book mesmo :dente:
Se você quiser, posso procurar pra ti e envio o link por MSN.

Faz pouco tempo terminei de ler a série da Torre Negra. Achei simplesmente diabólico 8-O

Tem um pouco de tudo na série, e a mistura saiu realmente muito boa :yep:
Tem um amigo meu que adora. Eu sempre via na livraria (ultimamente não ando vendo mais) e ficava tentada da comprar, mas nunca achava o primeio. Acho que vou ter que ficar no e-book mesmo, rs.
 
Comecei a ler o 103 Contos de Fadas (Angela Carter). É bem interessante, mas obviamente ela inclui algumas marcas da cultura moderna em contos que em teoria seriam antigos.
 
Olá.
Vale a pena sim, claro, sem dúvida nenhuma. Estou adorando, a estória é muito empolgante, com personagens muito carismáticos e bem trabalhados. Esta versão do Cornwell pra lenda do Rei Artur é bem diferente da que estamos acostumados, bem mais realista e até com mudanças drásticas nas relações e caráter dos personagens, mas isso só deixa a estória ainda mais fascinante.

Obrigado pela dica, Till :yep:
Vou ler então. Sorte que tenho uma Papelaria/Livraria e posso ir lendo o que posso.

Um abraço :D
 
Acabei de ler A Menina que Roubava livros, de Markus Zusak.
Muito bom! Recomendo. A história se passa no contexto da Alemanha Nazista e da II Guerra Mundial. A narradora é ninguém menos que a morte, que conta a história da garotinha alemã Liesel Meminger, a menina que roubava livros.
 
Eu estou lendo o terceiro livro das cronicas saxonicas do bernard Cornwell , Os senhores do norte, também estou lendo a menina que roubava livros, o apanhador de sonhos do king e o ultimo livro da coleção Ramsés, sob a acácia do ocidente...


enfim gosto de ler várias coisas ao mesmo tempo mas as vezes esqueço de alguns...
 
Ontem a noite comecei a ler "O Mundo de Sofia". Já que todo mundo elogiava e tal, fiquei curiosa...

Ok, estou só no começo ainda, não cheguei nem na metade... Mas estou achando meio "fraquinho" o livro. Trata-se de questões até importantes a se pensar, mas são coisas que você costuma ter nas primeiras aulas de filosofia. Esperava algo mais "profundo" que fizesse ficar remoendo as idéias.

Lady Nessa, eu ainda não li o livro, mas tenho uma grande vontade de ler. Mas quem me recomendou disse exatamente a mesma coisa, é uma introdução à filosofia. Para quem está começando a ler sobre o assunto, ou nunca leu nada a respeito. Esse é o crédito do livro.
 
Terminei por esses dias Cronicas de Dragonlance I, gostei da história, mas o que eu achei ruim foram alguns erros ortográficos, sei lá, falta de pontuações em alguns lugares... mas isso na tradução pra pt, não sei se o livro original em inglês é desse jeito.

E alguém saberia me dizer se o volume II é desse jeito, pq atrapalhou um pouco na leitura.
 
Um Estranho no Ninho
Acabei de pegar na biblioteca local...
É de um filme com o Jack Nicholson, mas nunca assisti.
 
Comecei hoje com O Restaurante no Fim do Universo (Douglas Adams).

Já li toda essa série do Adams. Na minha opinião o melhor de todos é o terceiro: "A vida, o Universo e Tudo Mais".

Eu comecei a ler Casa Grande & Senzala, do Gilberto Freyre. Paralelamente estou lendo Os Mensageiros, de André Luiz.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo