• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Estou lendo : Viagens na minha terra, de Almeida Garret.
Confesso que não muito empolgada para ler ultimamente.

Acabei de ler Os Filhos de Húrin...

Me apaixonei ainda mais pela história de Túrin e Niënor...

*invejinha* Queria ler os outros livros do Tolkien...
 
Terminei há pouco "A Vida, o Universo e Tudo Mais" do Douglas Adams. Não sei se é porque eu me acostumei com o humor do autor, ou ele vai ficando cada vez mais bobo mesmo no decorrer da série. Tirando uma meia dúzia de boas sacadas, é um livro bem maisomenos esse, o mais chatinho da série até aqui.

E quase acabando "Um Retrato do Artista Quando Jovem" do James Joyce. Legal como o vocabulário e o enredo vai se refinando no decorrer do livro, conforme o protagonista envelhece na narrativa. Talvez seja um dos livros lidos por mim que melhor retrata o desenvolvimento psicológico de um personagem.
 
Peguei 1984 ( George Orwell ) hoje e teria terminado hoje se possível, é tudo que disseram e um pouco mais, livro fantástico.
 
Terminei agora de ler "Antes que os Demônios Voltem", do Padre Quevedo. Sim ele mesmo!!!:mrgreen:
Estive muito interessado em paranormalidade e demonologia ultimamente, e acabei achando esse livro numa feira de livros usados. Ele tem muito conteúdo, casos pesquisados pelo padre, desmascarados por ele também, e por outros teólogos, psiquiatras e filósofos. Bem legal para quem se interessa pelo assunto. Há casos bem interessantes de histeria coletiva em conventos da Idade Média e tal, suspostas possessões demoníacas, e informações sobre os vários tipos de demônios em diferentes culturas, em especial a cristã.
O problema é que enquanto eu lia, ia ouvindo o sotaque espanhol carregado do Padre Quevedo em minha cabeça!!!:lol::lol::lol:
 
um dos meus escritores favorito que recomendo é Voltaire , os livros Zadig, e Candido são os meus favoritos neles são descritos com muito humor:lol:(por ex.como dama tem um pedaço do traseiro cortado para saciar a fome, enforcamentos,fogueiras da inquisiçao,raptos,etc,mais tudo isso com um jeito bem engraçado que ironiza a sociedade do séc.XVII)também li uma coletâneas de seus contos.Podem ler que não vão se arrepender!! :obiggraz:
 
Terminei ontem o Ponto de Impacto, do Dan Brown. Um lixo como sempre, mas a trama até que me surpreendeu.

Volto hoje a ler os contos de Isaac Asimov, no livro "Nós, Robôs" (excepcionalmente ótimos), pelo menos até conseguir emprestado o Ensaio Sobre a Cegueira, do Saramago!
 
Terminei ontem o Ponto de Impacto, do Dan Brown. Um lixo como sempre, mas a trama até que me surpreendeu.

Tem algumas coisas interessantes... mas surpreender com Dan Brown já é dificil.

Gostei da falta de ética heróica que os personagens tem a realmente soltar aqueles soldados para os tubarões, não é algo que se vê todo dia, não é bonito ou agradável como qualidade dos personagens principais, por isso é interessante.


Terminei de ler O Código da Vinci.

Decididamente não era o que eu esperava.

Dan Brown é muito previsivel depois de se ler mais de um livro dele. Li todos os 4 e o vilão é sempre o que aparentemente tem menos pretexto para sê-lo, depois de ver o enredo dos 4 algumas das coisas chegam a parecer idiotas, a maioria dos personagens nem tem uma motivação decente, são rasos e estupidos.
 
Terminei de ler agorinha O sétimo unicórnio, de Kelly Jones. Me surpreendeu até, por não ser um livro muito divulgado, mas de boa qualidade. Pra quem gosta de arte entonces, vai apreciar bastante. Recomendo!
Acho que vou começar a ler o meu O Aprendiz...comprei e ainda nem peguei no pobre...
 
Estou lendo a interpretação dos sonhos de Freud...recomendo livro muito bom pra quem quer analisar seus próprios sonhos.
 
O Último que li foi uma trilogia que gostei muito "Fronteiras do Universo", de Phillip Pullman. É bem fascinante de varios ângulos, os personagens são bem interessantes e possui um bom enredo.
 
Acabei de ler O Morro dos Ventos Uivantes - Emili Brontë, e uma revistinha da Mundo estranho com 100 respostas sobre O Senhor dos Anéis - fiqui sabendo que os Beatles queriam filmar o SDA o_O
Agora estou lendo Guardas, Guardas! - Série Discworld de Terry Pratchet
 
Eu estou lendo O codigo da vinci mas não está sendo o que eu esperava...
Dan Brown é muito previsivel depois de se ler mais de um livro dele. Li todos os 4 e o vilão é sempre o que aparentemente tem menos pretexto para sê-lo, depois de ver o enredo dos 4 algumas das coisas chegam a parecer idiotas, a maioria dos personagens nem tem uma motivação decente, são rasos e estupidos.

Concordo com você Tarik, eu li '' Anjos e demônios'' e percebi isso também...Pensei que o final ia ser mais emocionate e não foi...
 
Concordo com você Tarik, eu li '' Anjos e demônios'' e percebi isso também...Pensei que o final ia ser mais emocionate e não foi...

Vale citar que Anjos e Dêmonios é o melhor dos 4, apesar de alguns exageros extremos... aquela parte da bomba é assustadoramente irreal.
O Langdom é uma boa tentativa de personagem real, mas como eu disse é uma tentativa. Talvez com A Chave de Salomão, ou algo assim, ele se torne um personagem melhor.
 
Vale citar que Anjos e Dêmonios é o melhor dos 4, apesar de alguns exageros extremos... aquela parte da bomba é assustadoramente irreal.
O Langdom é uma boa tentativa de personagem real, mas como eu disse é uma tentativa. Talvez com A Chave de Salomão, ou algo assim, ele se torne um personagem melhor.

é verdade... No momento eu estou lendo O codigo da vinci...Mas não tá sendo o que eu esperava naum!! você já leu ??
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo