• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Estou lendo o último livro da trilogia As Fronteiras do Universo (que compõe a Bússola de Ouro), chamado A Luneta Ambâr...É um livro extremamente interessante, uma vez que apresenta um caminho da história inimaginável no primeiro livro A Bússola de Ouro...Mostra a guerra de humanos contra a Autoridade, que é Deus, ele é o inimigo da história,um anjo mentiroso e prepotente...
 
Estou lendo ao mesmo tempo o Estado de Medo do Michael Crichton e o Um Planeta chamado Traição do Orson Scott Card.

O primeiro é um dos piores do autor, trata sobre aquecimento global e manipulação de informações... blargh. O Segundo é um dos melhores livros do Scott Card, trata sobre humanos exilados num planeta hostil e o que desenvolvem para sobreviver. Muito bom!( ou estou tão viciada em ficção científica que qualquer balela me parece magnífica)
 
Pernambuco 1824: a confederação do Equador, de Glacyra Leite.
Ele é elucidativo a respeito da história do nosso povo, é do tipo de livro que derruba diversos mitos e, tenta colocar as coisas próximas da realidade, sem grandes hérois. Como disse Bertolt Brecht : "Triste do povo que precisa de hérois."
 
Estou relendo também Vigiar e punir : história da violência nas prisões, de Michel Foucault. Um clássico, todos deveriam lê-lo!
 
Como estou no meio do semestre na universidade e, logo as leituras são diversas e simutâneas, logo estou relendo também O manifesto do partido comunista de Marx e Engels.
 
Estou lendo um livro ainda inédito a mim confiado.


MUITO BOM.


Assim que for publicado eu revelo o nome. Não sabia que meu professor da faculdade escrevia tão bem. :obiggraz:
 
Eu estou lendo o conto O Alienista - Machadão
e O Príncipe - Maquiavel, ambos gostosos de ler, porém difícil de entender...................... alguns pontos XD
 
Estou lendo agora um livro espírita "Reconciliação", e outro tbm espírita "Escravo Bernardino", são para evolução espiritual!!!
Pretendo ler "O Senhor da Chuva"...
 
Estou lendo "Névoa" de Miguel de Unamuno. Estranho o fato de os filósofos existencialistas terem tanto talento literário. Por isso seus pensamentos foram tão popularizados no mundo.

Após a morte da mãe, um homem faz de uma paixão repentina e estranha por jovem que viu passar na rua o motivo da sua existência. Ao mesmo tempo que isso o leva a fazer considerações sobre a sua existênciae a dos dos homens. Estou achando um pouco emotivo em excesso, mas é tragável pelos aforismos belíssimos que permeiam os monólogos do protagonista.
 
Eu começo a ler hoje Leaves of grass/Folhas de relva, do poeta americano Walt Whitman, edição bilíngüe.
 
Eu ia postar no Censo, mas aí percebi que já estamos no meio do ano e eu vergonhosamente não li mais do que 3 ou 4 livros. Por isso postarei aqui.

Estou lendo 1.000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer, de Patricia Schulz. É um ótimo livro pra quem quer um guia de viagem, e pra quem não viaja também porque é rico em informações e vc fica conhecendo muitos lugares e as culturas deles.
 
Estou lendo, e quase terminando, Celular, do Stephen King.

A história é meio que... doida. Pessoas que estavam falando em celulares em um certo dia de repente passam a agir como animais selvagens e bem... mas bem perigosos. A trama gira em torno de Clayton Ridell, Tom McCourt e Alice Maxwell, que se encontraram ocasionalmente depois d'O Pulso (como foi chamado o momento em que as pessoas enlouqueceram) tentando sobreviver à esse loucos.

No começo achei muuuito estranho, mas agora to gostando do livro, achei a história bem original. Pra quem gosta de sangue e miolos saindo pelos corpos, é um bom livro. =B
 
Terminei de ler Até mais, e obrigado pelos peixes!, de Douglas Adams. O livro é bom, mas não supera de jeito nenhum o primeiro livro da "trilogia". Acho que vou ler O Senhor dos Anéis, de novo.
 
acabei de começar um agora
Dom Casmurro (pra escola tb... o sorte que eu tenho!!)

Se você tentasse ler esquecendo um pouco a obrigação, talvez curtisse os livros. Tudo bem que no Ensino Médio os professores viajam, espero não ficar assim "sem noção" quando me formar, mas o peso da imposição sempre torna as coisas mais penosas. Ler de forma descontraida é sempre a melhor solução. E eu tenho experiência no assunto, na última sexta-feira tive de ler São Bernardo de Graciliano Ramos de uma vez só para um trabalho da faculdade.
 
Terminei Drácula e não gostei muito não.
Uma narrativa muito longa e repetitiva que não chegava a lugar algum. E o Drácula nem é tão fodão assim.

Agora decaí um pouco mais. Estou lendo Fortaleza Digital, do Dan Brown. Como sempre, cheio de curiosidades interessantes, uma mistura de realidade e ficção, mas sem significado algum.
 
Acabei de ler Lealdade Mortal da Nora Roberts.
Ficção policial com romance? EU ADOREI!
Um amigo meu vai me dar o seguinte, o Testemunha Mortal
To louca pra chegar para eu ler.
Até lá, voltei para As Brumas de Avalon, o segundo livro, A Grande Rainha. Devo terminar hoje e já começar o terceiro, O Gamo-Rei.
É a terceira vez que leio as Brumas.
Ta, eu gosto do livro. Mas eu também não tenho opção, meu pagamento ta atrasado, e todos os livros que eu ganhei no começo do ano, ja devorei^^"""
Até agora, li mais de 15 livros...

Bjus
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo