• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Estou lendo "35 Segredos para chegar a lugar nenhum - Literatura de Baixo-Ajuda", da Editora Bertrand Brasil.

Interessante. É uma compilação de 35 textos pequenos (umas 3 páginas) envolvendo coisas absolutamente inúteis como:

- Como ser um perfeito idiota;
- Como matar cupins;
- Como comer maluquinhas maconheiras;
- Como escrever um cartão postal;
etc

Enfim, um livro totalmente obrigatório.
 
Estou lendo "The Encyclopedia of World Mythology" de Arthur Cotterell.
É um bom compêndio sobre generalidades da mitologia. Gosto sobretudo da área celta, nórdica e grega. Não encontrei o livro em português.

Ao mesmo tempo, estou a ler "As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica" de Francini, que considero um trabalho curioso de interligação entre mitos dos deuses nórdicos. É como um romance de mitologia.
 
Última edição:
Putz, to lendo um monte de coisa ao mesmo tempo e não termino nenhum:
- Dom Casmurro, Machadão (nem preciso falar nada né)
- Sem Medo da Física, Lawrence Krauss (apesar do nome idiota, é muito bom mesmo pra quem já 'não tem medo da física')
- Sagarana, Guimarães Rosa (tb gosto muito desse, embora às vezes não entenda todos os neologismos e regionalismos)
- Chant, não lembro o nome da autora (é sobre canto gregoriano, gosto muito de música mas não entendo nada desse tipo de música que simplesmente é a base de toda a música ocidental, ou seja, obrigatório tentar conhecer pra quem quer entender música)
- Macbeth, Shakespeare (MUITO bom, bastante sangrento, irônico e bastante 'cru' acerca da volatilidade da moral humana)

EDIT: esqueci da 'Introdução à História da Matemática', Howard Eves: muito legal esse livro; já gostava de matemática, mas com ele começei a me interessar mais ainda.

Estou lendo "35 Segredos para chegar a lugar nenhum - Literatura de Baixo-Ajuda", da Editora Bertrand Brasil.

Interessante. É uma compilação de 35 textos pequenos (umas 3 páginas) envolvendo coisas absolutamente inúteis como:

- Como ser um perfeito idiota;
- Como matar cupins;
- Como comer maluquinhas maconheiras;
- Como escrever um cartão postal;
etc

Enfim, um livro totalmente obrigatório.

Hahaahhahahahaha, esse eu vou fazer questão de procurar.
 
Última edição:
De uns três meses pra cá li

- O Alquimista (Paulo Coelho)
- O Hobbit ( Tolkien:D)
- HP e o Enigma do Principe (pela 3ª vez)(Rowling)
- Fortaleza Digital ( Dan Brown)
- Ponto de Impacto (Dan Brown)
- O Segredo (Rhonda Byrne)
- Sherlock Holmes e o Cão dos Baskervilles ( Sir Arthur Conan Doyle)
- Harry Potter e as Relíquias da Morte (Rowling)

e agora esperando meu Silma Chegar... urrul!!

Abraços!:abraco:
 
Tirando os livros de rpg que recentemente baixei e sempre leio um pouquinho, terminei há pouco tempo a Trilogia de Merlin, é muito bom! O enredo é bem parecido com As Brumas de Avalon (trata do Rei Arthur), mas é muito mais dinâmico, por isso prende muito mais a atenção. Eu mesmo li os três de um fôlego só. É um apena que não me lembro do autor! Um bom também é O Jogo do Exterminador, de Orson Scott Card - esse é pra quem gosta de ficção científica. É a história de um garoto que desde os 5 anos de idade é treinado para liderar o planeta Terra na luta contra alienígenas, os insecta.
 
Que vc achou destes dois??? Eu adoro Dan Brown...
Fortaleza Digital é o mais fraco de todos eles, IMO (mas como eu gostei bastante dos outros, não quer dizer que seja ruim). Já Ponto de Impacto é, para biólogos como eu, bem interessante.



Acabei de ler O Sétimo, do André Vianco. Excelente!
 
Estou relendo, "O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS" - Douglas Adams - Editora Sextante.

Recomendo, ou melhor, mais que recomendo é obrigatória a leitura das obras de Douglas Noel Adams, quem tiver oportunidade por favor leiam a famosa "TRILOGIA DE QUATRO LIVROS", que compõe a obra sobre o Guia do Mochileiro das galáxias, claro também recomendo o Praticamente Inofensiva, que também conta as aventuras do nosso Anti-herói Arthur Dent.

Bom pra quem quer saber um pouquinho mais vou deixar o site do autor e um site que fala sobre os livros, RECOMENDO MESMO!!!!!!!!

Abraços.

Wikpedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Hitchhiker's_Guide_to_the_Galaxy
Site do Douglas Noel Adams (O Verdadeiro DNA) - http://www.douglasadams.com/
 
Eu adorei o Guia do Mochileiro. Eu gostei muito do Restaurante no Fim do Universo. Eu estou custando a ler A Vida, o Universo e Tudo Mais. Eu tenho sérias dúvidas se vou conseguir ler Adeus e Obrigado Pelos Peixes. :tsc:

Douglas Adams escreve de uma forma deliciosa, tem um humor excelente e uma crítica feroz. Mas como tantos outros, se estendeu demais. Mania de pegar carona no sucesso do primeiro livro, etc. Um ou dois seriam o bastante prá rematar a história. :think:

Estou para ver o filme agora. Mas as poucas cenas que vislumbrei não me animaram muito também. :neutral:
 
Fortaleza Digital é o mais fraco de todos eles, IMO (mas como eu gostei bastante dos outros, não quer dizer que seja ruim). Já Ponto de Impacto é, para biólogos como eu, bem interessante.

Tenho que ler... mas por enquanto ainda estou relendo o Codigo Da Vinci... :lol:
 
Estou relendo, "O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS" - Douglas Adams - Editora Sextante.

Recomendo, ou melhor, mais que recomendo é obrigatória a leitura das obras de Douglas Noel Adams, quem tiver oportunidade por favor leiam a famosa "TRILOGIA DE QUATRO LIVROS", que compõe a obra sobre o Guia do Mochileiro das galáxias, claro também recomendo o Praticamente Inofensiva, que também conta as aventuras do nosso Anti-herói Arthur Dent.

Bom pra quem quer saber um pouquinho mais vou deixar o site do autor e um site que fala sobre os livros, RECOMENDO MESMO!!!!!!!!

Abraços.

Wikpedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Hitchhiker's_Guide_to_the_Galaxy
Site do Douglas Noel Adams (O Verdadeiro DNA) - http://www.douglasadams.com/

Eu tô lendo o Guia do Mochileiro das Galáxias, tá legal.Aproveitei uma feira que os livros são mais baratos hehehehehe...e comprei os outros 4 :joy:
Valeu pelo site, vou ver /o/

Então quando tiver oportunidade leia ANJOS E DEMONIOS do mesmo autor... Também é fantástico!

Eowathiel, eu gostava de Dan Brown, ñ que eu não goste,hã agora é indiferente..li todos os livros dele, só que achei muita repitição,como O Código da Vinci com o Anjos e Demônios, são parecidos em partes...apesar que gostei mais do Anjos e Demônios xD
mas, o meu preferido é Ponto de Impacto =]
 
Eowathiel, eu gostava de Dan Brown, ñ que eu não goste,hã agora é indiferente..li todos os livros dele, só que achei muita repitição,como O Código da Vinci com o Anjos e Demônios, são parecidos em partes...apesar que gostei mais do Anjos e Demônios xD
mas, o meu preferido é Ponto de Impacto =]

É, em certa parte são muito parecidos... mas não deixam de ser legais! :hihihi: Também adorei o Anjos e Demónios... Fiquei a conhecer melhor Roma! :joy:
 
Entre a Mentira e a Ironia - Umberto Eco

Reúne ensaios do escritor/lingüista italiano. Ele narra algumas histórias conhecidas sobre mentirosos e falsários; mostrando mentira contadas, mal contadas ou nem contadas. Todas elas com um toque de ironia, o que torna a leitura bem divertida. Nunca havia notado esse tom mais irreverente do sr. Eco. Recomendo. :-|
 
Bem estou lendo Os cinco suspeitos da editora Maneco,o livro conta a hitoria de um assassinoto e nele todos os suspeitos estão ligados,o melhor é que autora desse livro é minha amiga e o nome dela é Natália Guzzo, é uma leitura leve e com um pouco de emoção..Ela já escreveu outro livro estou esperando o terceiro..
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo