• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Acreditem se quiser acabei de ler a Escrava Isaura, com todo respeito ao autor, detestei o livro; um romance muito do chato cheio de tremores e desfalecimentos...Parece mais uma das histórias daquelas novelas "Maria do Bairro"...rsrsrs
mas valeu. ler é cultura!!!!

Uai, mas Escrava Isaura é quase um ícone do romantismo... não poderia ser diferente! as novelas mexicanas da vida é que estão fora do contexto, e não a obra, que eu particularmente acho muito boa. :D
 
É... Esse final de semana matei saudades de um dos meus prediletos! As Brumas de Avalon!!! Que belíssimo livro (livros, são 4)...
É uma pena que o filme tenha sido tão ruim, chato e fora da lógica da história....
 
Comecei a ler Rock and Roll - Uma Historia Social de Paul Friedlander nao cheguei nem na metade ainda, mas estou adorando o livro:grinlove:
 
Estou lendo A Volta de Sherlock Holmes.

Conan Doyle se superou após ter matado Holmes. Ainda bem que ele voltou atrás!
 
Estou lendo três ao mesmo tempo:

1) Continuo penando com o Ulisses - não passo de 20/30 páginas por dia.

2) Depois das 20/30 páginas, corro a reler alguns cantos do Bucólica, de Virgílio, para me lembrar que ainda existe beleza no mundo, apesar de Joyce.:mrgreen:

3) E para arrematar estou relendo O Mulato, de Aluízio Azevedo, um de meus naturalistas prediletos. A capacidade descritiva desse camarada me encanta: é digna de um Wilde! :grinlove:
 
Depois de ler Olhai os lírios do campo (Érico Verissimo) -um dos meus livros favoritos -, e As boas mulheres da China (Xinran), estou lendo Olga (Fernando Morais). Bem interessante :yep:
 
Nomomento só há tempo de ler os livros da faculdade, como leio agora vários sobre Cruzadas. O que mais me chamou a atenção foi:
"As Cruzadas vistas pelos árabes" de Amin Maalouf.
Conta um lado nada romântico e cavalheiresco das Cruzadas, além de não ser complicado, acessível à leitura de qualquer leigo (mais indicado), com excelentes citações originais.
 
Acabei de ler Deltora Quest - (os 8 livros) depois de tanta espera pra conseguir, me desapontou o final. E estão a minha espera:
Eragon e Eldest - Christopher Paolini
As Cronicas do Senhor da Guerra vol. I, II e III - Bernard Cornwell
Dragonlace I e II - Margareth Weis e Tracy Hickman
A Saga do Rei Dragão - vol I e II - Stephen Lawhead

Alguém tem informações?
 
Última edição:
Faz algum tempo que acabei de ler "Tudo Se Ilumina" de Jonathan Safran Foer. Imagino que algumas pessoas do fórum conheçam a obra, uma vez que o Elijah Wood atuou no filme "Uma Vida Iluminada", que foi baseado neste livro.
É muito bom :mrgreen: bastante criativo.

Já assisti o filme e li o livro... Então posso garantir que, na minha opinião, o livro humilha o filme :lol: só que eu recomendo que seja lido em inglês, porque alguns trocadilhos ficam sem-graça em português... É isso...

E ah! Estive relendo "Clarissa" do Érico Veríssimo. Adoro esse escritor e seu filho :mrgreen: (e também o livro, claro! XD)
 
E ah! Estive relendo "Clarissa" do Érico Veríssimo. Adoro esse escritor e seu filho :mrgreen: (e também o livro, claro! XD)

Érico Veríssimo é mil!! O Clarissa (nossa, tem anos que eu li...) tem uma continuação: Música ao Longe. Esse é mais lento, mais contemplativo... mas vale a pena seguir a trajetória da moça. E, como disse o Daeril, não percam o Olhai os Lírios do Campo. Curiosamente o autor não gostava dele, e em muitas coisas eu concordo plenamente: a construção da personagem Olívia de fato deixa a desejar... mas ele acabou meonosprezando a própria capacidade de escrever: nas mãos de Veríssimo (pai) até aquela pasmaceira convence! :lol:

Gosto muito do filho também, que mesmo sem a profundidade ( é a segunda vez que uso essa palavra hoje, e eu detesto ela! :disgusti: ) do pai sabe lançar suas farpas com muito bom humor! :cool:
 
Como eu havi dito, eu li "O demonio e a Srta. Prym", depois eu li "o ultimo portal", agora eu estou lendo: "Eu, Claudius, Imperador", por enquanto está estranho...
 
olá caros amigos leitores!!
Bom eu sempre leio muitos livros ao mesmo tempo, um para cada...sentimento, acho que poderia dizer assim. Gosto de Intercalar livros densos com livros mais faceis para não sobrecarregar minha cabeça! hehehehe
Estou lendo "Ensaio sobre a lucidez" e "As intermitências da morte" de José Saramago e "Silmarillion" de Tolkien. Terminei o primeiro livro da saga do coração de Nora Roberts ( não lembro o nome, sinto muito!) e também terminei " O livro das ignorãças" livro poético de Manoel de Barrosdo qual gostei muito, aprendi muito sobre este último autor e recomento para aqueles que gostam de poetas com propostas inteligentes inovadoras, e de uma poesia imagética!
Por enquanto é só!!
Serë! Boa leitura pra vocês!
 
Estou lendo:
~> Eragon

Proximos:
O Senhor do Aneis :
~> A Sociedade do Anel
~> As Duas Torres
~> O Retorno do Rei
 
Eu tô lendo só O Silmarillion, e ainda tô no inicio,
mas eu já estou adorando.
Quero ler...
O Hobbit
Quando os Mil Anos Terminarem( s]õ loka pra lê esse)
E mais um monte
Eu só num sei si vou ler
"As Aventuras de Tom Bombadil" será qui é legal? Alguem indica?

ah, eu indico ... já li, e é muito legal :yep:
 
Bom, já que acabei de comprar o SdA no original :grinlove:, estou lendo o meu lindo volume único de capa dura :grinlove:

Mas com muita calma, porque estou ainda lendo outras coisas: terminando o "1001 noites (tomo 1, ramo sírio), começando as "cartas de tolkien", recomeçando "alice no país das maravilhas" e ainda com "evangelho segundo jesus cristo" do Saramago sendo o primeiro da lista de espera. Ah, ainda tem o "novas 1001 noites", do meu amado R. L. Stevenson.
Decidi ler mais de um livro ao mesmo tempo nessas férias... quem sabe assim eu não leio mais livros antes da maratona do ano letivo? =p
 
*Ceinwyn* disse:
Bom, já que acabei de comprar o SdA no original :grinlove:, estou lendo o meu lindo volume único de capa dura :grinlove:
Se eu comprasse o volume único ele não estaria em condições pra ser lido novamente. Alguém com certeza destruiria...
 
Tom Sawyer - Mark Twain.

Quem nunca gostou de sua infância tem que ler esse livro.
Caramba, é muito divertido! :clap:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo