• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Minas disse:
Atualmente estou lendo Dom Casmurro, de Machado de Assis. O livro está me surpeendendo. Achei que ia ser uma história meio monótona, mas o Machado de Assis escreve umas coisas muito interessantes. Depois vou ler O Alienista, para escola, e se gostar também, pretendo ir lendo outros do machado de assis.

O Machado é o máximo, vale a pena ler outros livros dele. E Dom Casmurro é impossível de não se gostar.

Eu li Sangue e Ouro (Crônicas Vampirescas da Anne Rice), Drácula, Cem Anos de Solidão (na verdade, ficou pela metade :oops: ), O Mundo de Sofia (que na verdade é uma leitura constante, volta e meia releio algum capítulo, mesmo já tendo lido o livro inteiro) e hoje comecei O Iluminado.
 
hj, após um encontro do povo de curitiba, tive acesso de insônia e às 3:30 achei um livro chamado A Luz Fantástica, da série Discworld do Terry Pratchet...
acabei de ler ele de manhã...
ainda bem que tenho insônia...uma das melhores coisas que li na vida...
 
O último livro que eu li foi "Hamlet", acabei ontem.Um dos melhores livros que eu já li na minha vida até hoje....
A tragédia da dúvida, as aparências que enganam isso tudo me apaixonou de uma forma pelas obras de Shakespere que vou ler todas as outras tragédias dele.
Não se esquecendo que Tolkien rules!
images
 
O último livro que li foi "A Voz do Fogo"de Alan Moore.
Vocês devem conhecer ele pelos trabalhos com HQs. Esse é o primeiro livro em prosa que ele lança e já arrasou. Eu adorei, é muito bom.
Se você é fã de Moore, não pode deixar de ler.

Eu terminei semana passada e agora tô sem livros prá ler. Ai que desespero!!!!!
:eek:
 
Estou lendo O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde. Comecei ontem e já li mais da metade do livro.
 
Eu acho que eu deveria escrever isso aqui lá naquele "O livro que arcou minha vida",mas como aquilo e soa meio brega demais vou escrever aqui mesmo.

Com certeza o meu livro favorito é "Cem Anos de Solidão",do grande mestre Gabriel García Márquez,sem dúvida o livro foi mesmo um marco para sua época,á que Gabo reviveu(ou reinventou?) o realismo fantástico que não é bem uma escola literária(a meu ver pelo menos),pois o realismo fantástico é muito abrangente...

É meio difícil fazer uma "sinopse" de "Cem anos...",mas eu vou tentar:O livro conta a história de uma família,os Buendía,seu patriarca José Arcadio Buendía funda o vilarejo de Macondo(fugindo de um fantasma chato de um desafeto que ele assassinou[?!]).Daí pra frente o livroa acompanha as gerações de Buendía que vão surgindo,enfocando cada indivíduo de uma vez,e nenhum desses personagens consegue ser feliz,quando se pensa que está tudo bem uma tragédia acontece,pode ser uma acontecimento bombástico ou o simples definhamento causado pelo idade e pela solidão.

Todo mundo que já leu "Cem..." tem seu personagem(ou história envolvendo um núcleo de personagens) preferido,como o inteligente e honesto cigano Melquíades,ou o José Arcadio(filho de Ursula e José Arcadio Buendía) que depois de andar pelo mundo volta à sua vila natal como um colosso de fortitude.Eu particularmente gosto da história de amor entre Memê e Maurício Babilônia(que em todo lugar que vai borboletas amarelas o acompanham),o desfecho desse capítulo é uma das coisas mais be escritas que eu já li:Quando Memê está esperando Mauricio Babilonia no banheiro de noite o rapaz toma um tiro a mando da mãe de Même e segundo as palavras de Márquez ela fica "tremendo de amor em meio a escorpiões e borboletas amarelas..."gente como diria o renato russo:"É cafona...mas é bonitinha."

E todas essas histórias(como se já não fossem insólitas por si próprias) se passam em algum lugar imaginário no Caribe(?!) em meio a tapetes voadores e magias,a grande sacado do livro também é fazer uma crítica à modernidade,quanto maior macondo fica,menos magia resta até que em um ponto a cidade(junto com os Buendía) começa a declinar depois que a Compania bananeira americana vai embora deixando pra trás pobreza e mortes(em uma rebelião de trabalhadores).O final é simplesmente lírico,triste e tenebroso ao mesmo tempo.

Pode-se pensar que esse "samba-do-latino-doido" é uma maluquice só,mas não, a nossa vida é que é uma maluquice,Gabo só faz "absurdos" parecerem normais,se você acha que isso tudo é doideira,leia um jornal,ou assista um tele jornal,você vai ver que o vilarejo de Macondo é bem mais normal do que se pensa...

É isso aí gente desculpa encher o saco é que é difícil descrever esse fantático livro em poucas palavras.Eu mais que recomendo esse livro.

"por que as dinastias que estão condenadas a cem anos de solidão não tem uma segunda chance sobre esta terra..."
 
bom, eu acabei de ler O Alquimista de Paulo Coelho!
na verdade naum gostei muito do Paulo Coelho como Autor, mas adorei seu ponto de vista e Fé...

a intensão do livro eh muito boa, fantastica...mas pena q o autor naum eh lah essas coisas...

naum q ele naum seja bom, mas ele usa uma linguagem muuuuuiiito simples, e a historia eh meio "corrida", sem muitos detalhes e tal...

entaum eu adorei a historia do livro e as lições q ele tenta passar, pois muitas das coisas ditas no livro são coisas q eu sempre pensei q fossem verdade, q sempre acreditei...

por isso mesmo venho aki pedir um favor:
_gostaria de saber o nome de algum autor ou livro q fale sobre esse tema(naum a Alquimia, mas a perseverança e tudo isso de Lenda Pessoal, q na verdade seria a razão da vida no sentido de destino, ou de algo q se quer conquistar...), mas eh claro q tudo isso escrito de uma maneira mais profunda e mais orientadora, mais séria mesmo, mesmo se for metaforica!

obrigado desde jah!

ps:eu fiz o mesmo apelo lah no "Sujestões de Livros", se alguem preferir postar lah...
 
Últimos livros que li

Eu adorei ter lido Admirável mundo novo.
Outro livro muito bom que li foi Ransés, muito legal.
Pena que não tenho tido muito tempo de ler ultimamente, por isso só pude led estes esse ano mas como ambos são excelentes valeu!
 
bom, o último livro que eu li foi ' a sétima torre : a grande pedra violeta ' de Garth Nix (ja li coleção inteira, que tem 6 livros, esse era o último :mrgreen: )
 
hj terminei de ler "Artemis Fowl e o Código Eterno" (3º livro)... mto legal... e axo que terá um 4º... tava lendo tbm " Sonhos de Robô (Isaac Asimov)"... mto bom... tem uns contos mto bom... que fazem vc refletir bem sobre oq pode existir... mto bom msm...

** Cloud ao som de Live - Operation Spirit (Unplugged) **
 
O último livro que eu li foi Harry Potter e o cálice de fogo. Eu adorei!
Agora vou começar a ler o Contos inacabados.... espero terminar antes do fim do ano :mrgreen:
 
Um livro que eu tô terminando de ler é "Morte em Veneza" muito legal, apesar de eu ainda não entender algumas coisas, mas fora isso é um livro legal ^^ é do Thomas Mann :)
 
Primeiro livro do Stephen King que eu li. O Apanhador de Sonhos. Achei legal, apesar que a impressao que eu tive ao ler a contracapa foi totalmente diferente de como o livro é na verdade. É a história de quatro amigos, que duranter a temporada de caça em Maine, começam a ocorrer acontecimentos estranhos, e por ai vai.

Mas com certeza vou comprar outros livros do Stephen King, falam que O talismã é o melhor.
 
Eu estou lendo dois livros atualmente. O primeiro é "Melancia", da Marian Keyes, e o outro é "Trem-bala", da Martha Medeiros. Estou gostando bastante dos dois. :)
 
O livro que eu estou lendo é "Crime e castigo - Dostoiévski"

Estou me surpreendendo com o livro.

Apesar de ser um clássico da literatura mundial não esperava que gostasse tanto.
ótimo retrato da solidão e da podridão humana...
 
acabei de reler O REVERSO DA MEDALHA, de SIDNEY SHELDON.....
um dos livros mais fantasticos do autor.......muito bom...... :mrgreen: :obiggraz:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo