• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Terminei a 5ª releitura de A Arte da Guerra, de Sun Tzu. Tô terminando a releitura de Contos Inacabados e na metade de Lugar Nenhum, de Neil Gaiman.
 
Acabei de ler On The Road, do Jack Kerouac.

Recomendo, com as ressalvas de que o livro não narra uma história com desenvolvimento linear, romance e etceteras. É o relato baseado em fatos reais de N aventuras vividas pelos personagens completamente malucos do livro (todas pessoas reais e de alguma importância na cena Beat, ali nos anos 50/60) e tem como grande trunfo a maneira como aborda os personagens, sua história, filosofia de vida e o modo como retrata os malucos que acabaram por influenciar uma geração de jovens americanos.

Tô lendo ainda, Bhagavad Gita, de autor não conhecido (creditado a Krishna, hehehe) e é um livro muito bacana de se ler quando se gosta de estudar religião/religiosidade, cultura hindu e indiana em geral, ou apenas pra conhecer um pouco das inúmeres crenças que existem nesse mundão afora.

Foi dos livros que mais me marcou quando tinha quinze anos (tenho agora 45).
Nunca mais fui o mesmo :lol: :mrgreen:
Foi realmente uma revolução para mim.

Agora estou lendo a Odisseia. Maravilhoso!
 
Estou lendo O Crepusculo,
Apesar de focar um pouco em tema romântico, eu estou gostando do livro por ser uma obra que me parece até o momento bem inteligente e hilario.
 
Estou lendo O Cavaleiro da Morte , de Bernard Cornwell e adorando. Quero acabar logo essa série para começar a ler As Crônicas de Artur, do mesmo autor. Mas, antes disso, devo ler Brisingr de Christopher Paolini, isso só porque não consigo ficar sem saber como termina uma história
 
São mesmos Seiko-Chan!

Eu estou entre, A Casa Negra do Stephen King, O Cavaleiro e o Samurai Orlando Paes Filho(Coleção Angus)

Se forem bons, não deixa de me contar, Ben! Pois te conto, Changi é excelente - recomendo somente a fãs de romances de guerra, principalmente da 2ª Guerra Mundial. Clavell sai um pouco dos romances navais e trata de temas mais crus, como sobrevivência.

Terminei e peguei ontem "Meu Nome é Vermelho", de Orhan Pamuk.
 
Abandonei A Divina Comédia por um tempo e estou lendo Memórias Póstumas de Brás Cubas. Estou gostando. Em breve darei nova chance ao Dante...:mrgreen:
 
Retomei AS CRÔNICAS DO MUNDO EMERSO - A GAROTA DA TERRA DO VENTO. Eu tinha parado por que estava meio sem tempo pr causa da facu (muita literatura brasileira, sabem... Letras naum eh fácil!). Mas agora voltei e estou - mais uma vez - amando. A história gira em torno de Nihal, uma semi-elfa. Naum sei se vcs jah ouviram falar. Eh uma trilogia, também. Naum se compara em nada com a obra do Professor, mas até que eh bom. Depois quero ler Eldest que eu naum lo ainda (ouvi tantos comentários negativos que ateh fiquei fwmjfdiohe - mas nunca deixo de ler algo pelo que ouvi).
Depois quero ler Dragolence também.
Vixxixxi!! tem um mundo velho de livros bons que quero ler.
 
Jah li Eldest. O treinamento de Eragon começa meio devagar. Mas fica interessante a desenvoltura de seu primo conduzindo a vila inteira pela espinha ateh a Surda.
Percebe-se a mudança no ritmo do livro porque naum fica centrada em Eragon.
Conforme ele avança nos estudos vamos conhecendo mais as particulariedades do enredo, saindo da sombra, compreendendo o que eh ser um cavaleiro de dragão.
Comecei a ler o terceiro volume, mas o perfume de Nihal ainda me acompanha...
 
Terminei Memórias Póstumas de Brás Cubas e Helena, ambos de Machado de Assis. Gostei muito dos dois, mas o final de Helena realmente me surpreendeu.
 
O romance "Helena" foi muito curto, mas eh bem dramatico, levando em conta a época, hj faria diferente, sendo burgues, largaria tudo soh pra ficar com meu amor, deixem que falem... aquele tempo era de chorar.
 
Terminando os milhares de zilhares da faculdade ^~ esperando o Brisingr (terceira parte da Trilogia da Herança do Paolinni) chegar pelo correio, no mais .. preciso de uma leitura nova urgente. alguma dica ?
 
Terminando os milhares de zilhares da faculdade ^~ esperando o Brisingr (terceira parte da Trilogia da Herança do Paolinni) chegar pelo correio, no mais .. preciso de uma leitura nova urgente. alguma dica ?

Leia qualquer coisa de Bernard Cornwell, se não gostar pode vir me encher o saco depois =]

Terminei de ler: O Triste Fim de Policarpo Quaresma-Lima Barreto
Bem legal =]
e é triste que esquecemos do nosso país...e lembramos de ser brasileiro só quando a seleção ganha e tal..tudo bem é legal :joy:
mas, o BR ñ é só futebol é tb feito de trabalho...se vir falar q a maiora dos brasileiros é preguiçoso, é balela..a maioria tem q pegar n ônibus para chegar no trabalho, crianças que andam n quilômetros até a escola, estudantes que trabalham e estudam, mulheres que cuidam de casa e tem um trabalho, enfim...isso não é um povo preguiçoso e, sim um povo trabalhador :yep:
Policarpo Quaresma não era um doido, mas um sonhador igual ao Dom Quixote.
 
Terminei o Hobbit faz tempo... Adorei! Agora estou lendo "Biblia da Sedução" ainda estou no início... é fácil de ler... mas ainda não percebi o titulo do livro... :dente:
 
Sou fanzaço do Cornwell há tempos, estou lendo as Crônicas de Artur pela quinta vez (lendos os 3 em seqüência) e vou ler Crônicas saxônicas semana que vem, parece que o quarto livro chegou às lojas, vou ver se compro essa semana...

Depois acho que parto para A Busca do Graal (só tenho o 1° livro por enquanto) e termino com o Código da Vinci....Quer dizer, termino nada, porque vou acabar lendo mais alguma outra coisa, é um ciclo infindável....
Ainda bem!

Alguém mais curte Cornwell?
 
Agora estou lendo "A menina que roubava livros", do Marcus Suzak.
É um livro para se degustar. E é ótimo. Não é só mais um best-seller. É, com certeza, um livro de peso.

:yep:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo