• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro de Tengwar - Consulta Popular

A verdade é que, a maioria das pessoas que faz o curso de Quenya e(ou) Sindarin, querem apenas saber como escrever em Tengwar para fazer escritos bonitos em algum lugar. (Obs: foi por isso que eu comprei o livro de Quenya...)

Então é um grande passo colocar o Tengwar em um livro separado, pois muita gente sentiu falta no livro de Quenya as regras de como escrever em Tengwar.
 
Pô! Legal isso cara... O que eu gostaria é de ver as raizes etimologicas da palavra, quando existirem. Como por exemplo "guardachuva" em portugues (guarda, chuva) . Se existir isso na lingua tolkeniana gostaria de saber.

alem disso as terminações, se há variações, (como no latin mund.o,e,ae,erum,orum)
 
Pandatur disse:
Que rumo levou o livro, Deriel? Cancelado? Adiado?

Eu diria que tartarugueando :oops: Eu terminei toda a parte de Cirth e boa parte da de Sarati, incluindo o "Angerthas Brasil" e o "Sarati Português", mas estou tendo alguma dificuldade em termos de tempo livre :tsc:
 
Deriel disse:
Eu diria que tartarugueando :oops: Eu terminei toda a parte de Cirth e boa parte da de Sarati, incluindo o "Angerthas Brasil" e o "Sarati Português", mas estou tendo alguma dificuldade em termos de tempo livre :tsc:
Vixe, nem sabia que teria Sarati e Angerthas também. Que foda!
Mas pelo menos está caminhando, mesmo que lentamente. Já é uma boa notícia! :D
 
Angerthas... :think:
Quer dizer Runas? Então além de tengwar, vai ter sobre runas também? Não posso acreditar \o/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo