• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Udemy

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Quer trabalhar com Ciência de Dados? Aqui estão os melhores cursos da Udemy para você​


student-g5f278a48e_1920.jpg


As mudanças tecnológicas estão alterando cada vez mais a forma como vivemos, do trabalho ao lazer, do aprendizado ao comércio, revolucionando o mundo como conhecíamos.

Em meio a essas mudanças, o setor de ciência de dados se destaca como um campo promissor para quem deseja acompanhar as tendências e se manter relevante no mercado de trabalho.

Por isso a Udemy, marketplace líder global para ensino e aprendizado, está sempre oferecendo cursos completos para ajudar quem deseja se especializar, tornando-se o profissional que o mercado busca.
Confira algumas informações sobre o setor.

Por que investir em ciência de dados?​


A ciência de dados é uma área que trata sobre a coleta, tratamento e análise de dados, relacionando-se a outros campos como matemática, programação e estatística.

O Fórum Econômico Mundial lista essa área como uma das mais profissões de maior demanda nos próximos anos. A expectativa é que haja cerca de 6 milhões de vagas no setor em 2022. Ela é também uma das áreas que mais foram requisitadas durante a pandemia.

Faltam profissionais qualificados para a quantidade de vagas hoje disponíveis em ciência de dados e por isso aproveitar os cursos do segmento na Udemy é uma ótima ideia para quem quer ingressar nesse mercado.

Abaixo, segue a nossa seleção personalizada com os cursos que consideramos ideais no segmento.
Confira agora:

Formação Cientista de Dados com Python e R [2021]


Curso em português.
Aprenda a aplicar conceitos de mineração de textos, criar modelos com Deep Learning, elaborar elementos gráficos e conceitos de Gestão de Projetos, linguagem SQL, probabilidade, testes de hipótese, bancos de dados NoSQL com MongoDB.
O curso inclui 46 horas de vídeos, 1 artigo, 1 recurso para download e 1 simulado. Ao final, ganha um certificado de conclusão.
Faça agora a sua matrícula por R$ 39,90.

Super Formação Inteligência Artificial e Machine Learning

Curso em português.
Aprenda a implementar algoritmos de busca e otimização, classificar documentos com processamento de linguagem natural, criar modelos de análises preditivas e aplicações web de inteligência artificial, e muito mais.
Terá acesso a 23,5 horas de vídeo, 3 artigos e 2 recursos para download. Ao final, ganha um certificado de conclusão.
Inscreva-se por R$39,90.

Data Science de A a Z – Extração e Exibição dos Dados

Curso em português.
Você estudará sobre estatística aplicada e Machine Learning, e aprenderá a realizar análise de dados e gráficos com Python.
Terá acesso a 32,5 horas de vídeo, 2 artigos e 3 recursos para download. Ao final, ganha um certificado de conclusão.
Inscreva-se por R$39,90.

Java COMPLETO Programação Orientada a Objetos +Projetos

Curso em português.
Aqui, você aprenderá a compreender diagramas de classe UML, criar soluções flexíveis, construir web services com o auxílio do Spring Boot e outras práticas.
O curso inclui 50 horas de vídeos, 36 artigos e 49 recursos para download. Ao final, ganha um certificado de conclusão.
Inscreva-se agora por R$ 189,90.

Lógica de Programação Para Iniciantes e Estudantes

Curso em português.
Aprenda a trabalhar com variáveis e estruturas de decisão, analisar soluções computacionais e conceitos de programação de computadores em diferentes linguagens.
O curso inclui 4,5 horas de vídeo e 4 recursos de download. Ao final, ganha um certificado de conclusão.
Faça sua matrícula por R$ 39,90.

O curso completo de Banco de Dados e SQL, sem mistérios!

Curso em português.
Esta formação te ensina a criar bancos de dados consistentes, executar linguagens em SQL ou de Consulta Estruturada, realizar backups, aplicar constraints em tabelas, criar triggers e muito mais.
O curso inclui 58 horas de vídeos, 8 artigos e 15 recursos para download. Ao final, ganha um certificado de conclusão.
Inscreva-se por R$199,90.

Data Science e Machine Learning com Estatística e Python

Curso em português.
Aprenda manipulação de Time Series, fundamentos da linguagem Python, estatística para Data Science e fundamentos de Pandas.
Tenha acesso a 21 horas de vídeo, 16 artigos e 18 recursos para download. Ao final, ganha um certificado de conclusão.
Inscreva-se agora por R$ 224,90.

Programação PYTHON do ZERO ao Avançado 2021 + 2 CURSOS

Curso em português.
Capacite-se para analisar e visualizar dados com Python, criando funções personalizadas e aprendendo sobre OOP.
Terá acesso a 15,5 horas de vídeo, 3 artigos e 14 recursos para download. Ao final, ganha um certificado de conclusão.
Inscreva-se agora por R$ 184,90.

Deep Learning com Python de A a Z – O Curso Completo

Curso em português.
Aprenda conceitos sobre redes neurais convolucionais, parâmetros de redes neurais, mapas auto organizáveis, Boltzmann Machines, autoencoders e mais temas.
Terá acesso a 20 horas de vídeo, 19 artigos e 27 recursos para download. Ao final, ganha um certificado de conclusão.
Inscreva-se por R$39,90.

Masterclass JavaScript Algoritmos e Estruturas de Dados

Curso em inglês, legendas em português.
Domine dezenas de algoritmos populares, aperfeiçoe suas habilidades para resolver problemas e torne-se um desenvolvedor mais eficiente.
Aqui, você terá 21,5 horas de vídeo, 32 artigos, 80 recursos para download e 85 exercícios de codificação. Ao final, ganha um certificado de conclusão.
Inscreva-se agora por R$199,90.

Estude na Udemy​

A Udemy reúne mais 44 milhões de alunos e 594 milhões de matrículas em sua plataforma. Estes números expressivos refletem a dinâmica que a empresa oferece: estudantes aprendendo em seu próprio ritmo, utilizando apenas um computador ou celular conectado à internet
.
São mais de 183 mil cursos em 75 línguas (+ legendas) e diferentes áreas indo de desenvolvimento pessoal a finanças, de música a design, de estilo de vida a TI e software; ao se matricular em um curso, você terá acesso vitalício ao conteúdo.
Navegue pelo site da Udemy e conheça todos os cursos disponíveis para você.

 
É bem curioso como o pessoal das letras, médica, humanas em geral daqui do fórum sentem uma atração quase sexual por essa área que é muito diferente da sua "praia de nascimento profissional", como já tinha acontecido também com a Pim.

De qualquer maneira, Desejo boa sorte e bons estudos! :joinha:

Eu não consigo programar nem a minha vida, imaginem programar um software.
:lol:

Eu que já sou das exatas, já me sinto muito mais do que satisfeito só de saber programar um microcontrolador (PIC-Mircoship, Holtek, Atmel do Arduino, etc) apenas pra fins "hobbystícos" e nada além disso. Trabalhar só com isso? Não obrigado. É muita racionalidade pro meu gosto :lol:
 
É bem curioso como o pessoal das letras, médica, humanas em geral daqui do fórum sentem uma atração quase sexual por essa área
susto qu GIF

que é muito diferente da sua "praia de nascimento profissional"
Sim e não, porque ao invés de sair do campo da linguagem, eu acho que vou expandir meu conhecimento sobre ele. Para resolver o problema de comunicação entre duas linguagens diferentes, a humana e a das máquinas, usamos uma linguagem intermediária: a linguagem de programação, no caso. Veja bem, linguagem usada para mediar o diálogo entre pessoas e máquinas. E mediar o processo de interação entre enunciador e enunciatário, sujeitos do discurso, não é a função do texto?​
 
Sim, tem o lado bom de ser uma linguagem muito direta e objetiva, igual é o desenho técnico na indústria.

E seguindo nessa analogia por mais que goste da objetividade de um desenho técnico, o que mais vou apreciar e achar lindo é sempre um desenho artístico. É por isso que por mais a eletrônica até me aproximou muito da programação, eu apenas mantenho uma distância de segurança dela igual a um filho que não mora mais com os pais, mas tá sempre visitando-os e a relação ficou muito mais saudável dessa forma, pois até acho importante a racionalidade e objetividade que ela me proporciona, mas ter isso em tempo integral não é pra mim.
 
É bem curioso como o pessoal das letras, médica, humanas em geral daqui do fórum sentem uma atração quase sexual por essa área que é muito diferente da sua "praia de nascimento profissional", como já tinha acontecido também com a Pim.

De qualquer maneira, Desejo boa sorte e bons estudos! :joinha:



Eu que já sou das exatas, já me sinto muito mais do que satisfeito só de saber programar um microcontrolador (PIC-Mircoship, Holtek, Atmel do Arduino, etc) apenas pra fins "hobbystícos" e nada além disso. Trabalhar só com isso? Não obrigado. É muita racionalidade pro meu gosto :lol:

Não acho muito surpreendente isso não. A medicina lida com grandes quantidades de dados, tanto é que um dos exemplos mais clássicos nesses cursos de ciência de dados é o de detecção de câncer através de exames de imagem. O mesmo pode ser dito sobre letras, tendo em vista que a mineração de textos é um campo de pesquisa super importante. Claro, não é de se esperar que todo mundo comece a estudar programação, otimização e álgebra linear, mas faz bastante sentido que profissionais de diversas áreas entendam quais movimentos estão acontecendo no campo da ciência de dados.
 
Não acho muito surpreendente isso não. A medicina lida com grandes quantidades de dados, tanto é que um dos exemplos mais clássicos nesses cursos de ciência de dados é o de detecção de câncer através de exames de imagem.

No caso específico da Medicina, existe um curso que se esse profissional desejar agregar ao seu currículo, ou mesmo aqueles que não desejam ser médicos e que é muito interessante é a Engenharia Biomédica, aliando os conhecimentos da área biológica, eletrônica e a programação, capacita esse profissional não apenas a programar um equipamento, mas ser também capaz de dar manutenção, aperfeiçoar e até criar um novo e é justamente isso que faz diferença em hospitais de ponta, onde profissionais que dominam plenamente esses conhecimentos são muito bem remunerados, como no caso das cirurgias robóticas de elevada complexidade.

Eu mesmo, não escondo que sempre tive um flerte com a engenharia biomédica e acabei deixando de lado, pelo volume de trabalho e a boa remuneração que o setor elétrico sempre me proporcionou, mas ainda considero dedicar um tempo pra estudar esse segmento numa futura pós-graduação de curta duração, pois hoje a ofertas de cursos nessa área está bem melhor.


O mesmo pode ser dito sobre letras, tendo em vista que a mineração de textos é um campo de pesquisa super importante.

No caso do pessoal desse segmento, no fundo eu sempre parabenizo porque sei que a prioridade número um é buscar melhores remunerações e oportunidades, mas eu apenas brinco que até hoje não encontrei alguém das letras que foi pra essa área que tenha me dito algo diferente de "estou nessa área porque é ela que paga todas as minhas contas e não porque amo de paixão".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo