• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LIVE ACTION

eu jah joguei varios lives na frança....mas aqui no brasil parece que o pessoal nao tem paciencia para fazer um live decente de D&D.....o meu preferido era Ravenloft, e o seu?

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
[clube da insônia]
 
O negócio do povo é jogar live Vampiro memo... Issu é mais popular aki no Brasil, e parece q agrada mais q D&D atualmente, vc vê issu claramente...

Achu q o Brasil num tem clima mesmo p/ fazer live de D&D, é necessário muuuuuuuito mais q paciência, é necessário $$$ ( O q é dificil) e jogadores de D&D dispostos, q naum saum muitos... além do sistema ser um sitema dificil p/ ser transportado para live...


Mas q tipos de regra eram usadas nos lives???

Clube da insonia
 
Eu nem sabia que dava pra fazer live de D&D...
Devem ter alguns problemas, né?
Como que o cara sabe que vc ta com uma cota de malha ou um corselete de couro?
Vc silplesmente sai batendo no pessoal por aí ou tem uma história elaborada?
Deve ser muuuito loco, mas realmente nessecita de grana! (fantasias, lugar, acho que naum se encontra nada disso fácil por aí...

::Beleg Cúthalion::
Espada preta maldita!!!
 
bha, num pais como este, onde o pessoal passa a metade do ano fazendo fantasias para o carnaval nao eh dificil achar vestimentas adequadas...nem tao caro assim...
o que eh necessario sao boms jogadores..maduros. soh.
agora com respeito a vampiro..tb joguei muito na mind s eye t.
mas jogar uma partida de D&D pode ser melhor, ou tao baum quanto pelomenos..
eh soh ter uma trama, o problema de D&D aqui eh que o pessoal soh sabe partir para a .porrada......
gastar um pouco mais os neurônios pensando nao custa nada....

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
[clube da insônia]
 
Realmente Varda, outra coisa q falta saum jogadores mesmo com um cérebro mesmo... Os ultimos lives (de Vampiro mesmo) q eu fui foram uma catastrofe, o povo que tudo ser "overpower", naum querem usar estrategia, mas força e poder mesmo...


Mas explica como funcionava as regras para um live de D&D???


Clube da insonia
 
eh vero Urdzinha.....
ateh parece que o RPG esta em plena decadencia.....
(sera que tudo o que vira popular tende a estragar?)

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
[clube da insônia]
 
honestamente, naum sei se foi a popularidade q estragou o RPG, alias naum sei o q foi q estragou... ainda me pergunto o q houve...

Clube da insonia
 
O brasileiro não tem a cultura e nem uma referencia pra jogar live de D&D, realmente não é simples, mas com certeza Ravenloft é um dos cenários mais fáceis pra se adaptar.

Infelizmente, e falo exclusivamente de Porto Alegre por não jogar em outros lugares, estamos muito carentes de qualquer tipo de live, os lives tradicionais de vampiro são capazes de causar profunda irritação em jogadores sérios, existem vampiros tão "apelões" que poderiam rivalizar com um Mago.

--------------------------------------------------
Visite o site do "Círculo dos 5", o maior Clã de Diablo 2 do Brasil
www.diablo2.com.br
 
Obrigado por lembrar "daquele" live que tanto tento esquecer, Galahad...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Geralmente os problemas dos lives de Vampiro (joguei poucos, é verdade) é que o pessoal quer derrubar o principe, decretar uma caçada de sangue e eliminar o sabá em uma noite apenas... coisas que demorariam alguns meses sendo cuidadosamente arquitetados, meia duzia de vampiros querem fazer em 2 horas...

Mas esse negocio de live de D&D parece ser interessante... o único problema sou eu (1.87) interpretando um anão ou um gnomo... hehehehehe

"Existem pessoas que vivem e merecem morrer. Outras pessoas que morrem merecem viver. Vc pode dar vida a eles, Frodo?"
 
Pois é.. no nosso caso foi o típico caso de "panelinha", pq nosso grupo tava ficando forte demais dentro da cidade e resolveram cortar nossas asas, de ofício...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Ahhhhhh
eu detesto power player
Conquistar algum status é legal, agora, quando foi suado é melhor ainda!!!!
eles tem que aprender que a graça do Live Action é a interpretação, e que evolução de personagem é apenas um incentivo

...and into darkness...
 
O forte q eu digo é na estrutura política da cidade... é o seguinte.. era uma cidade da Camarilla. Eu e o meu grupo éramos integrantes do Sabbat. Acontece que, em 3 lives, sem nenhuma marmelada, já havíamos posto vampiros dos nossos em duas primigênies, sendo que a terceira estava na palma da nossa mão!! E isso que contávamos com o apoio de mais dois clãs (q não sabiam que éramos do Sabbat, na verdade ninguém sabia..) daí, numa marmelada nos descobriram e nos reunímos com toda a primigênie. Daí a gente pensou : se f*demo! Então o Galahad, Tzimisce que estudava a trilha taumatúrgica da conjuração, conjurou (acho que) 5 bombas dentro da sala, pra dar uma de kamikaze. A gente ia morrer. Mas íamos levar toda a primigênie com a gente. E ele detonou as bombas.


Porém, o regente da capela Tremere da cidade INTERROMPEU a explosão com movimento da mente. Vc deve estar se perguntando: Mas como deu tempo de interromper uma bomba explodindo? Ora, pra ele foi fácil! Ele viu o CLARÃO que tava se formando e, num milhonésimo de segundo, conteu a explosão. Então mandaram espíriros entrarem em nossos corpos pra que a gente não pudesse se mecher e nos mataram.

Não sou overpower, muito pelo contrário. Sempre me sobra um monte de pontos pra minhas fichas de vampiro q não sei onde botar... mas q me deixa p*to da cara ver todo o trabalho q fizemos ir por água abaixo ah deixa....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
quote:
bha, num pais como este, onde o pessoal passa a metade do ano fazendo fantasias para o carnaval nao eh dificil achar vestimentas adequadas...nem tao caro assim...
o que eh necessario sao boms jogadores..maduros. soh.
agora com respeito a vampiro..tb joguei muito na mind s eye t.
mas jogar uma partida de D&D pode ser melhor, ou tao baum quanto pelomenos..
eh soh ter uma trama, o problema de D&D aqui eh que o pessoal soh sabe partir para a .porrada......
gastar um pouco mais os neurônios pensando nao custa nada....


[clube da insônia]

Só espero que os lives de D&D não sejam como os lives de Vampiro q eu joguei, que naum fazia diferença nenhuma se tu fosse vampiro ou não. Intriga política é para os hipócritas, matar orcs é para os heróis!

Swordsman of the White Tower.
 
Pois é... o problema é q de bando não tem como tu explorar os dramas do vampiro.... mas no caso da crônica q a gente iniciou domingo até dá pra explorar o lado mais "vampiro"...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Eu soh acho que aki no brasil é meio impossível...
dnd em live...
gostaria de sarvber as regras

...and into darkness...
 
quote:O brasileiro não tem a cultura e nem uma referencia pra jogar live de D&D......bem...eu nao acho isso: cada um constroi a sua propia cultura tb.. claro que faltam bases sociais...mas quem se interessar mesmo pode chegar a jogar sem promebla nenhum, néh? Galahad?...o que acontece muito eh que aqui o pessoal eh preguiçoso demais para ler os livros e aprenderem as regras...

Sir_Mordred: os lives foram criados para jogar campanhas, e nao dois ou três sessoes... por isso existe o min s eye T. da WW... o live mundial de vampiro deve ser uma coisa coherente que faça avançar o jogo.... o problema eh organizar aquilo direito.. eu ateh tava pensando em reativar o brasilia by night... o problema eh achar tempo para que seja uma coisa séria...
com respeito á altura dos jogadores, isso nao eh problema: a interpretaçao se baseia na personalidade! eu ja interpretei muitas anás, e nao tenho nem barba , nem o tamanho, nem o peso, e muito menos a força!! (uffa! ainda bem!)
....num jogo de vampiro níveis de sangue baixos demais estragam tudo.. o ideal e ter principes que nao passem da oitava.
quote:Intriga política é para os hipócritas, matar orcs é para os heróis! Ainatan... as lutas faladas atehque podem ser engraçadas, mas passar mais de meia hora lutando num live eh cansativo.. a intriga e política nao eh a única coisa que existe na trama... o mais divertido mesmo e interpretar a cultura de cada povo...
eu por exemplo jogava num clã de dark elves...e as nossas folias sadomasô eram hilárias! hahah

innominável: nao eh impossivel, soh se precisa limitar o terreno de acão, situar o jogo num dungeon, por exemplo, ou num castelo, barco, ou coisa do gênero... tb dah para se jogar aventuras exteriores...tipo ir para uma cachoeira e aproveitar a natureza..mas nem todo mundo aceita pagar o mico..e os observadores raramente entendem. que nem live de vamp. pode se jogar em cemitérios, parques, bosques, etc. uma chácara eh ideal...
afinal, cada jogador tem o ítem mais importante: a imaginação.

**************.......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth.......**************
[clube da insônia]
 
deixa soh eu rever as mihas notas e falar cum o pessoal....

**************.......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth.......**************
[clube da insônia]
 
quote:
bem...eu nao acho isso: cada um constroi a sua propia cultura tb.. claro que faltam bases sociais...mas quem se interessar mesmo pode chegar a jogar sem promebla nenhum, néh? Galahad?...o que acontece muito eh que aqui o pessoal eh preguiçoso demais para ler os livros e aprenderem as regras...


pô Anita, esculhembou com os brasileiros, eu adoro regras, ler os livros. As vezes nao eh uma kestão de se interessar e sim de gostar.
Pq nao volta pra França?

Com certeza ficar horas lutando, só rolando dados eh chato, mas eu nunca disse que não era. Interpretar sem dúvida eh a melhor parte. Não sei o que isso tem a ver com a minha assinatura, mas se o chapéu coube na cabeça....

Intriga política é para hipócritas, matar dragões é para heróis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo