quote:O brasileiro não tem a cultura e nem uma referencia pra jogar live de D&D......bem...eu nao acho isso: cada um constroi a sua propia cultura tb.. claro que faltam bases sociais...mas quem se interessar mesmo pode chegar a jogar sem promebla nenhum, néh? Galahad?...o que acontece muito eh que aqui o pessoal eh preguiçoso demais para ler os livros e aprenderem as regras...
Sir_Mordred: os lives foram criados para jogar campanhas, e nao dois ou três sessoes... por isso existe o min s eye T. da WW... o live mundial de vampiro deve ser uma coisa coherente que faça avançar o jogo.... o problema eh organizar aquilo direito.. eu ateh tava pensando em reativar o brasilia by night... o problema eh achar tempo para que seja uma coisa séria...
com respeito á altura dos jogadores, isso nao eh problema: a interpretaçao se baseia na personalidade! eu ja interpretei muitas anás, e nao tenho nem barba , nem o tamanho, nem o peso, e muito menos a força!! (uffa! ainda bem!)
....num jogo de vampiro níveis de sangue baixos demais estragam tudo.. o ideal e ter principes que nao passem da oitava.
quote:Intriga política é para os hipócritas, matar orcs é para os heróis! Ainatan... as lutas faladas atehque podem ser engraçadas, mas passar mais de meia hora lutando num live eh cansativo.. a intriga e política nao eh a única coisa que existe na trama... o mais divertido mesmo e interpretar a cultura de cada povo...
eu por exemplo jogava num clã de dark elves...e as nossas folias sadomasô eram hilárias! hahah
innominável: nao eh impossivel, soh se precisa limitar o terreno de acão, situar o jogo num dungeon, por exemplo, ou num castelo, barco, ou coisa do gênero... tb dah para se jogar aventuras exteriores...tipo ir para uma cachoeira e aproveitar a natureza..mas nem todo mundo aceita pagar o mico..e os observadores raramente entendem. que nem live de vamp. pode se jogar em cemitérios, parques, bosques, etc. uma chácara eh ideal...
afinal, cada jogador tem o ítem mais importante: a imaginação.
**************.......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth.......**************
[clube da insônia]