• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2010

Ficou difícil, mas não impossível para os bambis reverterem.

O Internacional foi superior o jogo inteiro e mereceu a vitória. Não pensei que o São Paulo iria jogar tão recuado como foi. Jogar no contra ataque, com um Marlos não jogando nada, fica difícil. E o Dagoberto não é jogador que decide tudo sozinho, apesar de ser bom.

O gol fora ainda continua nessa fase e o Internacional conquistou um bom resultado.
 
Tá certo que estão só esperando terminar a Libertadores pra chutar o RG fora.

Mas jogar o que vem jogando foi de lascar e novamente tem que se jogar um semestre inteiro em 90 minutos.

O Inter será a "Espanha" dessa Libertadores.
 
Cara, eu tenho 25 anos e acompanho o meu time desde os 6, 7 anos (até por influência do meu pai, são paulino mais doente que eu). Claro, não vou mentir aqui e falar que lembro detalhadamente de São Paulo x Bragantino em 1991, mas tenho sim 'flashes' daquele jogo (e da porterior comemoração), assim como do Paulistão 1991. Sequer devia saber como funcionava a lei do impedimento, mas lembro bem vagamente. São quase 20 anos acompanhando o Tricolor e nesse tempo, seja pelo rádio, Tv ou mesmo no estádio, eu já vi/ouvi incontáveis jogos do São Paulo FC.

Tô falando isso porque eu todos esses anos eu jamais tive tanta raiva de ver meu time jogar quanto ontem. O São Paulo teve times ridículos na segunda metade da década de 90. Quem viu Nem, Axel, Paulão, Wilson, Lino jamais se esquece. Mas nem esse time desgraçado me fez sentir o que senti ontem.

O São Paulo talvez até pudesse ser melhor que o Inter. Eles tem Sóbis, nos temos Ricardo Oliveira. Eles tem Tinga, nós temos Hernanes. Taison não é melhor que Dagoberto, Fernandão é sim melhor que o Alecsandro e Rogério Ceni é um goleiro que o Inter não tem desde os temos do Taffarel. Fora a zaga com Miranda e Alex Silva. São times parelhos, mas no papel o nosso é melhor sim.

Mas não importa, porque esses caras do São Paulo não formam um time. O São Paulo é um amontoado de caras sem vergonha na cara, sem treinamento, sem padrão de jogo, sem nada. Eu nunca tive tanta raiva de um técnico do São Paulo quanto do Ricardo Gomes (e porra, meu time já teve o Oswaldo e o Mário Sérgio).

Não tivemos UMA chance de gol, não tentamos em momento algum fazer um gol e a melhor chance que tivemos foi um erro de passe da zaga do Inter que o Fernandão quase interceptou (quase, ele sequer conseguiu chegar na bola). Eu nunca vi isso acontecer na minha vida.

Inter 1x0 ontem teve sabor de goleada pra nós. Era pra ter sido uns 3.



Em tempo: o resultado não é uma tragédia, mas o futebol apresentado não inspira nenhuma confiança para reverter o placar.

PS: Eu vou no jogo semana que vem. Apesar de tudo, é o São Paulo FC. Mas que vai ser foda, vai.
 
Ricardo Gomes poderia parar de tentar ser técnico. Tem gente que não tem a veia pra coisa...

Pior de tudo é essa cambada de burro da diretoria demitir o Retrancamalho pra colocar esse rascunho cuspido de técnico que o RG. Quer "renovar', tirar o Muriçoca? Ok, coloca alguém à altura. Até antes da copa do mundo, o Adilson tava dando sopa por aí, e o JJ coçando o escroto e fumando seu cachimbo de cannabis.

Se o SPFC perder essa Libertadores dessa forma, bem feito. Gastou uma carreta de grana pra trazer vários jogadores de renome (se bem que tem uns que só veio o nome mesmo), e me cagou esse trôço chamado RG, que num sabe escalar um time de pebolim.

Toda sorte ao SPFC semana que vem. Vai precisar...
 
Cara, eu tenho 25 anos e acompanho o meu time desde os 6, 7 anos (até por influência do meu pai, são paulino mais doente que eu). Claro, não vou mentir aqui e falar que lembro detalhadamente de São Paulo x Bragantino em 1991, mas tenho sim 'flashes' daquele jogo (e da porterior comemoração), assim como do Paulistão 1991. Sequer devia saber como funcionava a lei do impedimento, mas lembro bem vagamente. São quase 20 anos acompanhando o Tricolor e nesse tempo, seja pelo rádio, Tv ou mesmo no estádio, eu já vi/ouvi incontáveis jogos do São Paulo FC.

Tô falando isso porque eu todos esses anos eu jamais tive tanta raiva de ver meu time jogar quanto ontem. O São Paulo teve times ridículos na segunda metade da década de 90. Quem viu Nem, Axel, Paulão, Wilson, Lino jamais se esquece. Mas nem esse time desgraçado me fez sentir o que senti ontem.

O São Paulo talvez até pudesse ser melhor que o Inter. Eles tem Sóbis, nos temos Ricardo Oliveira. Eles tem Tinga, nós temos Hernanes. Taison não é melhor que Dagoberto, Fernandão é sim melhor que o Alecsandro e Rogério Ceni é um goleiro que o Inter não tem desde os temos do Taffarel. Fora a zaga com Miranda e Alex Silva. São times parelhos, mas no papel o nosso é melhor sim.

Mas não importa, porque esses caras do São Paulo não formam um time. O São Paulo é um amontoado de caras sem vergonha na cara, sem treinamento, sem padrão de jogo, sem nada. Eu nunca tive tanta raiva de um técnico do São Paulo quanto do Ricardo Gomes (e porra, meu time já teve o Oswaldo e o Mário Sérgio).

Não tivemos UMA chance de gol, não tentamos em momento algum fazer um gol e a melhor chance que tivemos foi um erro de passe da zaga do Inter que o Fernandão quase interceptou (quase, ele sequer conseguiu chegar na bola). Eu nunca vi isso acontecer na minha vida.

Inter 1x0 ontem teve sabor de goleada pra nós. Era pra ter sido uns 3.



Em tempo: o resultado não é uma tragédia, mas o futebol apresentado não inspira nenhuma confiança para reverter o placar.

PS: Eu vou no jogo semana que vem. Apesar de tudo, é o São Paulo FC. Mas que vai ser foda, vai.

os bambis estão revoltadinhos?!?!?! :lol:
mas tá *oda mesmo essa "disposição" dos jogadores do SP... de dar dó...:yep:...:roll:...:lol:
 
Como gremista que sou, torço para o São Paulo.. Quero que os coloridos percam.. Espero que demos uma surra neles tambem dentro do Beira-Lago no GRE-nada que se aproxima.. =D
 

os bambis estão revoltadinhos?!?!?! :lol:
mas tá *oda mesmo essa "disposição" dos jogadores do SP... de dar dó...:yep:...:roll:...:lol:
O período Copa do Mundo acabou e agora eles acordaram para a realidade do que é realmente o elenco do São Paulo. :lol:
 
Lembrando que menos de 1 ano atrás a maioria estava elogiando o Ricardo Gomes porque pela primeira vez em 4 anos o São Paulo vinha jogando bem e pra frente.
Mas ele não tem a consistencia do Muricy. Isso todos sabiam.
 
FUSA disse tudo.

SPFC não joga com qualquer técnico. Ainda mais com um RG. Pode até ganhar do Inter na volta, mas na sorte.

E Falar que o SPFC tem mais time e elenco que o Inter é MUITA arrogância e MUITO bairrismo.

O SPFC não tem o 10, o 8, o 2 e o 6. De 10, o Inter tem 4. E o que é mais importante: O Inter tem uma coletividade, o SPFC é um catado sem tática.

Mas EU AMO MUITO TUDO ISSO!
 
O SPFC não tem o 10, o 8, o 2 e o 6. De 10, o Inter tem 4. E o que é mais importante: O Inter tem uma coletividade, o SPFC é um catado sem tática.

Um grande problema é que o SPFC depende de que as duas peças da criação trabalhem para o padrão tático existir: o Hernanes e o Marlos. O time é muito separado entre as suas partes defensiva e ofensiva, e aí que o Hernanes de volante faz falta.
 
FUSA disse tudo.

SPFC não joga com qualquer técnico. Ainda mais com um RG. Pode até ganhar do Inter na volta, mas na sorte.

E Falar que o SPFC tem mais time e elenco que o Inter é MUITA arrogância e MUITO bairrismo.

O SPFC não tem o 10, o 8, o 2 e o 6. De 10, o Inter tem 4. E o que é mais importante: O Inter tem uma coletividade, o SPFC é um catado sem tática.

Mas EU AMO MUITO TUDO ISSO!
Cara, que o elenco é parecido, é sim. Se for ver, jogador a jogador, dá até pra pensar que o SP é melhor. Olha só:

Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano), D'Alessandro e Taison (Rafael Sobis); Alecsandro.

Rogério Ceni, Miranda, Alex Silva e Richarlyson (Cleber Santana); Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos (Fernandinho) e Junior Cesar; Dagoberto (Ricardo Oliveira) e Fernandão.

Renan < RC
Nei > Jean
Bolivar < Miranda
Indio < Alex Silva
Kleber > Jr Cesar
Sandro > Rodrigo Souto
Guinazu > Ricky
Andrezinho < Hernanes
D'alessandro > Marlos
Taisson < Dagoberto
Alecssandro < Fernandão
 
Acontece que futebol não é individual. O TIME do Inter é muito mais equilibrado que a Suiça Paulista (VULGO SPFC).

Inter tem uma defesa normal, protegida por dois ótimos volantes. Tem o melhor meio criativo do Brasil, e no ataque dois jogadores eficientes. E ainda sobra Giuliano, Tinga e Sóbis.

O SPFC é uma defesa MONSTRO DEMAIS, sem lateral decente, um meio campo isolado, e um ataque que, se fosse bem municiado, seria forte, mas não é.

Já falei: SPFC pode até ganhar semana que vem, mas se ganhar é na raça.
 
Os jogadores do São Paulo acho que passam mais tempo dando entrevistas explicando os maus resultados do que treinando!

Parece o Inter na época do Fossati. Ai veio o Roth e tudo mudou.

O Inter não é tão superior assim, a verdade é que antes da copa meu time estava perdido, tanto é que não conseguiu ganhar do Palmeiras na ultima rodada jogando um futebol triste. O Celso Roth mudou tudo. Espero que ele siga fiel a sua rotina de 10 jogos. Porém não quero parecer arrogante ou presunçoso demais, mas acho que em dezembro o Celso Roth vai estar entre os melhores treinadores deste país (para mim já é, mas para a grande maioria nao).


E Neithan, tu pode até pensar que eu fiquei com dor de cotovelo, inveja, pelo felipão ter preferido o Palmeiras. Como disse antes, óbvio que queria ele dirigindo meu time. Mas como eu também disse, se o Celso Roth for o mesmo que dirigiu o Gremio em 2008 e o Atlético MG em 2009, esse eu quero no meu time. É bem mais barato e precisa provar que é bom. Pergunta a qualquer atleticano se ele não tá com saudades do Roth. Comparem o time que o Roth tinha no Galo e o time que o Luxemburgo pegou hoje. O Celso fez o Taison voltar a jogar, o mesmo Taison que eu aqui implorei que fosse para o Palmeiras! O Celso fez em 5 jogos a defesa sofrer apenas 2 gols e o time marcar 9! Com 5 vitórias consecutivas! Pena que no grenal vai com os reservas. E o principal, foram vitórias consistentes.

E para o São Paulo se classificar, vai ter que jogar um futebol que ainda não jogou este ano. Não é impossível, visto que 2 a 0 classifica. Porém vou dizer aqui, a maior dificuldade não vai ser fazer os gols, e sim marcar o Internacional como marcou nao deixando espaços, senão vai tomar gol. É uma sinuca de bico. Eu dúvido que consiga apresentar um futebol como o Internacional apresentou, pressionando sem deixar o contra ataque do inimigo funcionar. O Ricardo Gomes não tem tanta competência assim.
 
Última edição:
Com as contratações recentes eu acho que o elenco do Inter ficou melhor. Mas ainda pau-a-pau com do Sampa.

Diferença é que o elenco do Inter é mais numeroso. Mas o do Sampa só tem jogador que teve algum brilhareco na carreira ao menos.

No gol eu acho que empataria. O Ceni é melhor que o Renan, mas acho que o Inter tem 2 reservas iguais ao Bosco.

Na defesa o Sampa tem Alex Silva e Miranda como monstros. Xandão que teve brilhareco e Renato Silva que eu cheguei a gostar quando era do Fla. Mas realmente faltam laterais, só o Jr Cesar não serve (particularmente eu não gosto dele).
Na defesa do Inter não tem nenhum monstro, mas tem Eller e Bolivar que tiveram seus brilhos na carreira, e o índio que é mediano mas raçudo. E tem 1 lateral que já foi muito bom, Kleber, e o Nei que tá surgindo.

No meio do Inter brigam pra serem titulares o D'Alessandro, Andrezinho, Tinga, Sandro, Giuliano e Guinazu.
No meio do Sampa tem Hernanes, Jorge Wagner, Cleber Santana e Richarlysson. Além de Jean e Souto que eu não sou fã, mas tem gente que gosta.
Acho que os jogadores do Inter são mais técnicos.

No ataque eu acho que daria Sampa.
Só jogador que tiveram algum bom momento como Fernandão, Fernandinho, Dagoberto, Ricardo Oliveira e Marcelinho Paraíba. Alguns já em decadencia, mas são jogadores que dão esperanças de terem jogos iluminados onde eles decidem.
No ataque do Inter tem só o Sobis de impacto. Alecsandro eu acho mediano e o Taisson tem que decidir se vai ser eterna promessa.

Entre Roth e RG eu fico na duvida. Mas ainda prefiro o RG ao retrancoth.
 
E Neithan, tu pode até pensar que eu fiquei com dor de cotovelo, inveja, pelo felipão ter preferido o Palmeiras. Como disse antes, óbvio que queria ele dirigindo meu time. Mas como eu também disse, se o Celso Roth for o mesmo que dirigiu o Gremio em 2008 e o Atlético MG em 2009, esse eu quero no meu time. É bem mais barato e precisa provar que é bom. Pergunta a qualquer atleticano se ele não tá com saudades do Roth. Comparem o time que o Roth tinha no Galo e o time que o Luxemburgo pegou hoje. O Celso fez o Taison voltar a jogar, o mesmo Taison que eu aqui implorei que fosse para o Palmeiras! O Celso fez em 5 jogos a defesa sofrer apenas 2 gols e o time marcar 9! Com 5 vitórias consecutivas! Pena que no grenal vai com os reservas. E o principal, foram vitórias consistentes.

Isso é engraçado, até. Comparação entre 2009, no Brasileirão e atual:

Carini < Fábio Costa
Carlos Alberto = Diego Macedo (um volante ruim improvisado e um LD ruim)
Werley < Cáceres
Welton Felipe < Jairo Campos
Thiago Feltri < Leandro (não que o Leandro esteja bem)
Renan < Zé Luís
Serginho = Serginho
Correa > João Pedro, Fabiano, etc
Ricardinho < Diego Souza
Tardelli = Tardelli
Éder Luís > Ricardo Bueno ou Neto Berola, até então

O individual do ano passado é absurdamente inferior ao desse. Mas aquele time era muito, muito entrosado, conhecia todos os seus atalhos e limitações. O desse ano até agora não conseguiu a coesão desejada.
 
Quem chama o Roth de retranqueiro não assistiu os Brasileirões de 2008 e 2009.

O cara vem numa sequência incrível de bons trabalhos.
 
Eu sou suspeito a falar do Roth. Veio aqui em 2000 e não deixou saudades. Mas é bem isso, nos últimos anos tem pego elencos limitados e feito ótimos trabalhos.
 
Quem chama o Roth de retranqueiro não assistiu os Brasileirões de 2008 e 2009.

O cara vem numa sequência incrível de bons trabalhos.

Mesmo porque, se tivesse jogado na retranca no ano passado, teria se ferrado muito. Mesmo Welton Felipe e Werley tendo feito temporadas razoáveis no ano passado, os quatro goleiros testados foram todos mal e o sistema defensivo como um todo do Galo não conseguiu mais se acertar desde que o Levir foi embora.
 
Eu sou suspeito a falar do Roth. Veio aqui em 2000 e não deixou saudades.

Em 2000 ainda era o Felipão

No ano seguinte o Roth levou o Palmeiras até a semifinal da Libertadores (o que não é pouco) e não achei fraco não. O que ferrou ele foi o desmanche que fizeram depois da eliminação da Libertadores e foi a partir dali que teu time começou a decair até chegar a segundona ano seguinte. Ficava até impossivel o Roth fazer um bom trabalho.

E só não ganhou a Libertadores daquele ano porque decisão de penalti é a grande crueldade do futebol e caiu diante do Boca.

Se tivesse ganho, teriam falado "olha o sucessor do mestre Felipão aí"

Eu vejo o Roth na mesma situação que estava o Muricy até alguns atrás. Um cara que faz ótimos trabalhos, mas que só falta ganhar seu primeiro grande título pra deslanchar de vez na carreira.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo