• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2007

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    87
  • Votação encerrada .
:rofl:



Alguem citou a troca do C. Ronaldo pelo Messi (mais uma grana preta possivelmente). Péssimo negócio pro Barça, esse moleque argentino ainda vai evoluir muito.

Sim, mas o C.Ronaldo também :obiggraz:

Mas bem, acho que o Barça poderia investir em outras posições, Ronaldinho e Messi já são mais que suficientes. Talvez algum atacante (ou então começar a usar o Saviola), volantes, e goleiro.
 
Só quero deixar claro aqui meu profundo pesar ao verificar que alguém teve o descaramento de comparar um jogador de futebol com o Natureza! Por favor! Sacanear é uma coisa, mas isso é uma humilhação a classe futebolistica!

Natureza tinah que ser diretor da Indepenente... ou algo assim.

E o magrão nem pra quebrar a perna do maldito... tsc, tsc...
Não acha que esta exagerando? O Leandro não é nenhum craque, mas é sim um bom jogador.

Ele dribla razoavelmente bem além de correr o campo todo, sempre com muita raça.
 
Não acha que esta exagerando? O Leandro não é nenhum craque, mas é sim um bom jogador.

Ele dribla razoavelmente bem além de correr o campo todo, sempre com muita raça.
Não, não acho. Veja dizer que ele sabe driblar é o memso que dizer que o tio que dribla na várzea também sabe. Passar a bola por trás do corpo, jogar o corpo pra um lado e deixar a bola... são dribles simples e feitos em condições fáceis (marcador longe, tempo pra se preparar e executar...); quando eu digo que um jogador profissional é bom driblador eu considero a capacidade dele em afzer isso quando o adversário está fungando no cangote dele, mais de um aliás! E quando os dribles são, tecnicamente, mais dificies (controle de bola) do que apenas fisico.

Sobre ele correr o campo todo, é verdade eu concordo plenamente. Por isso que eu tenho a campanha "Natureza vá correr Maratona".

Vou resumir pq sou contra ele inicar os jogos:

1) Atacante: ele finaliza pior que uma velha numa cadeiras de roda. Cega.

2) Meia: ele tem um aproveitamento de passes terrivel. Isso num bom dia. Normalmente ele acerta 1 a passe a cada 18.

3) marcação: ele NÃO sabe marcar. Ele faz faltas. E reclama. E leva cartão....

Catso é muto mais produtivo deixar um bom atacante no time que vai preocupar o adversário evitando que venham todos pra cima do São Paulo, ou um meia que saiba armar jogadas do que esse inútil.

Correr, se matar e torcer é lindo. Mas seria bem melhor pro futebol se ele virasse chefe de torcida uniformizada... ou maratonista.
 
Eu achei bonita a camisa do São Paulo para a Libertadores, é um modelo bem parecido com a do Inter do mundial. Ouvi dizer q o colorado tambem terá um modelo exclusivo para a competição internacional, e, se for próxima a do mundial, será linda. Só uma pena que essas camisas provavelmente custarão 170, 180 reais, um absurdo. E eu não vou poder comprar =( .
 
Ney Franco deve mesmo barrar o Souza pra estréia da Libertadores, e voltar para o esquema com Renato Augusto no ataque, prefiro Renato Augusto no meio e Roni no ataque.
OBS.: Alguém viu as condições do estádio em que o Flamengo vai jogar?
 
O jogo do Mengão vai ser transmitido aqui pro Rio?

Pq pelo que eu vi, o SporTV não vai transmitir. Só os de times de outros países.
E não sei se a Globo vai transmitir pq o jogo cairia no horário do Jornal Nacional e um pedaço da novela.
 
Ramalokion, uma coisa é gostar ou não de uma pessoa, outra é reconhecer fatos. Respeito se você não gosta do Leandro Guerreiro, mas algumas coisas devem ser reconhecidas.
Fatos: toda a mídia, torcida, jogadores e o Muricy reconhecem que Leandro tem sido funtamental pro São Paulo desde o Brasileirão;
Leandro em todo jogo se doa em campo de uma forma que se vê em poucos jogadores no elenco;
Leandro é tricolor de coração.

Não bastasse tudo isso, é um ser humano, assim como você. Uma pessoa de bem. Nem a alguém que eu não gosto eu desejaria isso:
E o magrão nem pra quebrar a perna do maldito... tsc, tsc...
Infelicíssimo esse seu comentário. Um mínimo de respeito a um jogador que se esforça pra honrar as cores do seu clube.
 
Última edição:
Po, acho que eu ouvi o narrador do sportv dizendo que amanha vai passar o jogo do Fla no sportv 2, logo depois do jogo do Boca.

Mas não tenho certeza.
 
Ramalokion, uma coisa é gostar ou não de uma pessoa, outra é reconhecer fatos. Respeito se você não gosta do Leandro Guerreiro, mas algumas coisas devem ser reconhecidas.
Certo... vamos ver essas "coisas que devem ser reconhecidas".

Fatos: toda a mídia, torcida, jogadores e o Muricy reconhecem que Leandro tem sido funtamental pro São Paulo desde o Brasileirão;
TODA, não. Eu sou torcedor e não gosto dele. Existem muitos outros também. A imprensa elogia a disposição dele, NUNCA a técnica. Que alia´s NÃO existe nesse jogador. Fundamental ninguém é. Mineiro e Danilo pdoeriam ocupar esse "cargo" de modo muito (mas boa MUITO) mais correto que ele. Ceni então... Mas passam os joagdores (no caso do natureza, graças aos deuses!) e os times ficam.

Leandro em todo jogo se doa em campo de uma forma que se vê em poucos jogadores no elenco;
Ei disse isso. Concordo contigo. Só acho que é uma vergonha babar ovo pra umc ara RUIM de bola e que só faz correr. Ele marca mal, passa pior ainda e finaliza desastrosamente. Oras se é pra ter um corredor chama um maratonista... Eu quero ver quem sabe jogar bola.

Leandro é tricolor de coração.
E...??? Eu acho legal o jogador torcer pro time. Bonito mesmo. Mas sendo PROFISSIONAL ele pode ser corinthiano roxo. E além disso eu já falei: "Natureza pra presidenmte da Independente!":joy:

Não bastasse tudo isso, é um ser humano, assim como você. Uma pessoa de bem. Nem a alguém que eu não gosto eu desejaria isso:

Infelicíssimo esse seu comentário. Um mínimo de respeito a um jogador que se esforça pra honrar as cores do seu clube.
Achei que não seria necessário avisar toda santa vez que estou sendo sarcástico. Vc achou desrespeitoso? Bom vou ser sincero: E dai? Tem que ser muito lerdo pra não entender o contexto do comentário (fora a forma que todo mundo, menos vc pelo jeito, percebeu ser de ironia).

Além disso seja frio: se ele quebra a perna ele teria toda a assistência, salários pagos...(AGORA eu estou sendo sacana, anti-ético e "malvadão").

Daqui a pouco vc vai querer me recriminar pq eu falo que o Zagallo tinha que ter morrido durante o maracanazzo... :roll::roll: Bom até que nesse caso vc teria certa razão. :cool:

Por fim: ele se "Doar" em campo pelo meu time, ou o time que for é OBRIGAÇÃO de um profissional. Considerando que tecnicamente ele presta um deserviço ao futebol, é o minimo que ele pdoeria fazer.

Por fim:

NATUREZA PRA PRESIDENTE DA INDEPENDENTE!
 
Esses times colombianos são tão ruins que nem fazer gols eles sabem. Pior jogo que eu vi esse ano disparado até agora.
 
E depois ficam falando que o Mengão não tem time pra fazer bonito na Libertadores.
Tem mais times como o Cucuta ou Tolima do que Chelsea, Man Utd ou Barcelona.

Talvez até dê vexame de novo, mas tá longe de ser uma competição monstruosa de 7 cabeças como se vende por aí.
 

NATUREZA PRA PRESIDENTE DA INDEPENDENTE!
Certo. Isso foi irônico. Talvez eu esteja aprendendo. Né?

Bom, é difícil entender toda essa sua implicância, exagerada ao meu ver, com o cara, mas é realmente um problema seu. Eu gosto dele e no momento é o que temos de melhor pro esquema. Se aparecer um Dagol da vida claro que ele roda, mas enquanto ele estiver em campo, representando, acho sensato apoiá-lo.
 
Não, não acho. Veja dizer que ele sabe driblar é o memso que dizer que o tio que dribla na várzea também sabe. Passar a bola por trás do corpo, jogar o corpo pra um lado e deixar a bola... são dribles simples e feitos em condições fáceis (marcador longe, tempo pra se preparar e executar...); quando eu digo que um jogador profissional é bom driblador eu considero a capacidade dele em afzer isso quando o adversário está fungando no cangote dele, mais de um aliás! E quando os dribles são, tecnicamente, mais dificies (controle de bola) do que apenas fisico.
O nível de dificuldade do drible que ele sempre executa é o que menos me importa, pois ja ví dar certo inúmeras vezes.

Sobre ele correr o campo todo, é verdade eu concordo plenamente. Por isso que eu tenho a campanha "Natureza vá correr Maratona".

Vou resumir pq sou contra ele inicar os jogos:

1) Atacante: ele finaliza pior que uma velha numa cadeiras de roda. Cega.
Exagerado o que vc diz. Ele realmente não é um bom finalizador, mas esta longe de ser tão ruim quanto vc aparenta achar.

2) Meia: ele tem um aproveitamento de passes terrivel. Isso num bom dia. Normalmente ele acerta 1 a passe a cada 18.
Também não é um grande armador, mas não costumo vê-lo errando passes simples.

3) marcação: ele NÃO sabe marcar. Ele faz faltas. E reclama. E leva cartão....
Certo. Mas se esforça pra isso, o que ajuda bastante. No mínimo temos um homem a mais pressionando os adversários defensivamente.

Catso é muto mais produtivo deixar um bom atacante no time que vai preocupar o adversário evitando que venham todos pra cima do São Paulo, ou um meia que saiba armar jogadas do que esse inútil.

Correr, se matar e torcer é lindo. Mas seria bem melhor pro futebol se ele virasse chefe de torcida uniformizada... ou maratonista.
E cadê esse bom atacante? Esse bom meia? Caso o Dagol chegue nós teremos, mas por enquanto a melhor opção é o Leandro, e não é mau.
 
Como terminaram os jogos de ontem?

Em Montevideo, o Defensor foi ao ataque e aplicou 3x0 no Gimnasia La Plata.
Em CUHCUHta, o time da casa ficou no 0x0 com o Toloco, num jogo que foi uma bela bosta.
Em Guayaquil, o time da EMpresa ELectrica del ECuador ficou chocado com o Velez Sarsfield e caiu por 1x0.
Em Brasília, dezenove horas.
 
Certo. Isso foi irônico. Talvez eu esteja aprendendo. Né?

Bom, é difícil entender toda essa sua implicância, exagerada ao meu ver, com o cara, mas é realmente um problema seu. Eu gosto dele e no momento é o que temos de melhor pro esquema. Se aparecer um Dagol da vida claro que ele roda, mas enquanto ele estiver em campo, representando, acho sensato apoiá-lo.
Errou. Eu apóio MESMO a idéia dle virar presidente da torcida. O cara é são paulino memso, desde garoto... além disso conehce a diretoria do clube, os jogadores... Seria uma boa. :mrgreen:

Mas tá vendo como vc sacou o que eu digo sobre ele? Se vc botar no papel o que ele faz pro time, vc percebe que ele não é BOM memso em nada. Ele é esforçado (e iso eu sempre disse que é mesmo!); agoara se querem um marcador que colqouem mais um volante, se querem um armador que ponahm um meia de oficio... e assim vai. Ter um cara nota 4/5 em tudo na MINHA VISÃO de futebol é PIOR do que ter um nota 1 só que em UM atributo seja nota 7.

O nível de dificuldade do drible que ele sempre executa é o que menos me importa, pois ja ví dar certo inúmeras vezes.
Não, não... quando eu falo do drible falo do drible útil. Aquele que leva na carea do gol ou que te tire de uma posição "impossível" de produzir algo. os dribles dele como falei são simples e não-objetivos. Exemplos o drible que ele deu no Magrão. Drible simples mas ele não foi pro gol, logo...


Exagerado o que vc diz. Ele realmente não é um bom finalizador, mas esta longe de ser tão ruim quanto vc aparenta achar.
Bom não sei que jogos vc andou vendo, ams ele perde gols inacreditáveis. Contra o Corinthinas mesmo ele perde um na entrada da área que PELO menos ele deveria mandar na direção do gol. mandou pra arquibancada.

Aconselho vc a observar essas jogadas dele.


Também não é um grande armador, mas não costumo vê-lo errando passes simples.
Passe de 2 metros até eu acerto. Meia armador tem que dar passe longo, tem que ter inteligencia de dar um apsse curto mas pro melhor colocado ou que esteja em melhor situação para o atauqe. Ele não sabe fazer isso.

Certo. Mas se esforça pra isso, o que ajuda bastante. No mínimo temos um homem a mais pressionando os adversários defensivamente.
Repto: colcoa um volante de oficio que vai saber roubar bola sem fazer faltas, o que entre outras coisas nos dá a chance de criar contra-ataques...


E cadê esse bom atacante? Esse bom meia? Caso o Dagol chegue nós teremos, mas por enquanto a melhor opção é o Leandro, e não é mau.
No elenco atual? Paulo Matos é 1000 melhor finalizadore que ele (e é moleque, chegou da India com o time que tava escursionando); meia armador vc só pode estar brincando ou então não acompanha o time. Hugo, Lenilson, Souza e a jóia tricolor, futuro Maradona brasileiro (:mrgreen:), Sérgio Motta.

Se bem que no quesito meia-armador o Fabão é melhor que ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo