1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Letras ou Melodia?

Tópico em 'Música' iniciado por Sauron_Body, 25 Jun 2002.

  1. Sauron_Body

    Sauron_Body Usuário

    O que vcs acham?
    Qual importa mais numa musica, as letras ou a melodia?
    Pelo menos, qual vcs gostam mais?
     
  2. Beladona_theOld

    Beladona_theOld Usuário

    Olha...Melodia e letra são importantes, cada uma de sua forma...a Melodia é importante pq é ela que geralmente fica na cabeça das pessoas...A letra tbm é importante pra passar uma mensagem a quem as está escutando...
     
  3. BlackBeard

    BlackBeard Usuário

    Olha meu eu acho que os dois são igualmente muito importantes, eu prefiro quando a musica tem uma letra boa e uma melodia boa.
    Não adianta nada ter uma musica legal e uma letra de bost* como I just fuck you do kiss.
    Quando se une a melodia com a letra a musica fica fod*
    Duas musicas q possuem a melodia e letra matadoras é phantom of black hand hill do running wild e pat reilly musica tradicional irlandesa.
     
  4. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Acho que quando se trata de "canção" tanto a melodia como a letra tem suma importancia, pois ambas são a propria canção...Agora, ao meu ver, é diferente quando vc fala de musica, pois não precisa necessariamente de ondas sonoras que variem dentro da faixa de 300hz a 600hz de frequencia(voz)... :wink:

    Isso é muito simples de se entender, por exemplo a musica 'For the love of god' do S. Vai precisa de letra????? 8O
     
  5. Dagorlad

    Dagorlad Usuário

    eu mesmo considerando que a letra tb seja bastante importante nao eh o que eu olho mesmo na musica.
    eu pego um cd, escuto a musica, o som eh que vai me agradar, que fica n cabeca, mas tb, ao mesmo tempo, eh muito bomuma letra bem escrita e feita.
    eu acho que as duas sao parte indispensavel numa musica.
     
  6. Quisito

    Quisito GOD

    As duas, embora ache q a melodia é um pouco mais importante, senão caras como Satriani, Vai, etc, não fariam sucesso...
     
  7. Litzhel

    Litzhel Delirium

    Ai.. depende muito. Gosto de muitas bandas, mais pelo som.. outras, mais pela letra.

    Mas admiro, obviamente, aquelas que tem a junçao das duas coisas.. tipo.. Helloween é um exemplo. Boas letras... maravilhosas melodias..
     
  8. mAlkAviAn

    mAlkAviAn Usuário

    basicamente falo tudo...... mas sempre tem casoso e casos....negocio eh consegui unir melodia e letra com o maximo de harmonia possivel 8)
     
  9. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Eu adoro as "letras", a poesia. Mas quando eu escuto música, eu presto atenção principalmente na melodia, na harmonia e no ritmo. Afinal, sem isso não há música, é o principal. É lógico que se também houver uma boa poesia, eu vou gostar ainda mais.
    O que as vezes me deixa irritado são as pessoas que dizem que a poesia é o que traz sentimento à música. Também pode ser, mas não exclusivamente. Pois compositores clássicos eram geniais e expressavam sentimentos fortes em suas músicas.
     
  10. Rage

    Rage Usuário

    nessa parte de letra eu sou de certa forma bem seletivo... por exemplo, eu nao gosto de letras cristãs, seja White MEtal, seja qquer outro tipo... geralmente quem faz esse tipo de letra faz de coração e como eu nao acredito em nada disso eu meio q fico incomodado de cantar algo assim, diferentemente de letras "satanistas" pois geralmente nao da pra levar a sério essas letras da mesma forma q quem faz nao as leva... mas há os q realmente se dizem satanistas "de verdade" ai eu tb nao gosto pq eu nao acredito no q ele dizem... em tenho coisas assim entendem...

    às vezes eu nao gosto de uma musica pela letra dela, as vezes pela melodia mas acho q melodia é indispensavel, letra nao (se for o contrario vira RAP :P )
     
  11. Adurin_Noldo

    Adurin_Noldo Usuário

    O CONJUNtO!

    Tem q ter harmonia entre letra e melodia!
    :!: :twisted:
     
  12. b-obby

    b-obby Usuário

    assim
    a melodia eh importante pq eh o q fica na cabeça, mas sem a letra ninguém ia lembrar da música
    (hmm... confuso... hehehe)
     
  13. As duas coisas são importantes. Porque música q é música tem as duas coisas.
     
  14. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    A voz, a melodia é um instrumento da banda tanto quanto o contra-baixo, a guitarra e a bateria, eles se completam, por isso tem de ser uníssonos em si. Acho a melodia extremamente importante e ela me cativa muito, uma música sem uma melodia que me instiga eu não costumo curtir.
    a letra é outra análise, t';a mais pro lado da poesia e tal, mas é muito importante tbm.
     
  15. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    É como todos disseram.
    Tanto a melodia quanto a música tem sua impotância numa música.Mas eu acho a melodia ligeiramente mais importante.
     
  16. Fox

    Fox Visitante

    Ledo engano.

    Por acaso alguem não lembra de Moonlight Sonata do Beethoven ou o Exultate Jubilate do Mozart ou o classiquíssimo Danubio Azul de Strauss só porque esses não possuem letras???
     
  17. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Eu acho a música mais importante, afinal, é a música que eu estou ouvindo. Um músico não tem obrigação de ser um poeta. Por isso que quando diz que "o novo cd de fulano é maravilhoso, as letras estão excelentes". Aí quando se ouve a música, dá até raiva chamar de música. Quando eu ouço alguma coisa, eu quero uma melodia agradável, um arranjo bem feito, vozes bem colocadas, esse tipo de coisa. Se eu quizer um letra espetacular eu recorro aos especialistas nisso: os poetas.

    Mas não confundam o que eu disse. A letra não é tão importante quanto a música, quando falamos de música(duh...). Só que a distância entre não ser tão importante e ser desimportante é gigantesca. Tanto que a grande maioria das grandes canções que conhecemos são a combinação perfeita entre música e poesia.
     
  18. LordofFire

    LordofFire Usuário

    Tentar perguntar para um músico o que é mais importante, letra ou música é difícil :) Agora para quem não sabe tocar mesmo e usa a mesma base pra tudo o mais importante é a letra 8O

    Acho que quando as bandas fazem uma música primeiro criam a melodia e depois a letra que encorpore a melodia, por isso muito vezes a melodia fica sendo mais importante.
    Quando a banda está inspirada, ou alcançou um grau de armonia entre a música que fazem e as letras (ou letrista) temos os grandes clássicos musicais onde não conseguimos separar um do outro (vide Bard's Song)

    Nestes casos de bandas "evoluidas" prefiro pensar que a letra é mais importante que a melodia, pois quando a letra ganha, ela não sai de sua cabeça e vira aquela típica música que você canta inteira num show (e olha que pra ganhar da melodia não é fácil) :)
     
  19. Celegorm-

    Celegorm- Usuário

    Creio que o mais importate não é nem a melodia, nem a letra, mas a combinação dos dois, e a interpretação pessoal que você dá à música.
     
  20. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    É assim mesmo que se faz, só eu mesmo que tentava fazer o contrario hehehe :mrgreen:, muito mais complicado....isso porque quando vc ja construiu toda a ambientação da musica, a atmosfera fica muito mais facil vc encaixar e ate mesmo criar uma letra pertinente :wink:
     

Compartilhar