• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Letras ou Melodia?

Eu estava pra abrir essa discussão, mas como vi que já tinha tópico.... então pode-se passar anos que esse assunto nunca fica velho.

Eu particularmente priorizo em primeiro lugar a melodia porque aprecio estilos musicais e muitas músicas que sequer tem letra nenhuma e só as curto pela sonoridade.

Fazendo uma analogia que eu gosto muito e vejo muita semelhança....

A letra é como se fosse uma roupa que irá vestir a melodia e aí tem que se ter o cuidado de escolher a roupa certa pois pode ficar bonito e elegante ou o inverso.

E a melodia é o corpo todo desnudo e que quando é muito bonito vale a pena tirar a sua roupa e apreciar a sua nudez :)

E também tem o inverso, podemos ter uma melodia meio feia, mas que vestida com uma boa letra até dá pra suportar :lol:
 
De fato a melodia é mais importante, como disse alguém no início do tópico, é o que fica na nossa cabeça, Você pode não se lembrar da letra, mas você sabe cantarolar através da melodia.

E é legal quando você gosta da melodia e depois descobre que a letra é muito boa, só melhora ainda mais a música. Percebo muito nisso com algumas músicas da banda Cinderella (meu inglês é bem ruim de ouvido então só de ouvir não capto a letra no total).

E é possível existir música sem letra, mas não sem melodia, aí é poesia.
 
Pra mim música é quase igual mulher.

Se tiver uma meolida legal, é como uma mulher bonita, chama a atenção da primeira vez que vc a vê e te prende o olhar (ou no caso, sua audição).

Porém, se a letra não for boa é como uma mulher bonita sem conteúdo, logo logo você perde o interesse e enjoa muito rápido.

O ideal é ter os dois.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo