• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Letras ou Melodia?

Olha...Melodia e letra são importantes, cada uma de sua forma...a Melodia é importante pq é ela que geralmente fica na cabeça das pessoas...A letra tbm é importante pra passar uma mensagem a quem as está escutando...
 
Olha meu eu acho que os dois são igualmente muito importantes, eu prefiro quando a musica tem uma letra boa e uma melodia boa.
Não adianta nada ter uma musica legal e uma letra de bost* como I just fuck you do kiss.
Quando se une a melodia com a letra a musica fica fod*
Duas musicas q possuem a melodia e letra matadoras é phantom of black hand hill do running wild e pat reilly musica tradicional irlandesa.
 
Acho que quando se trata de "canção" tanto a melodia como a letra tem suma importancia, pois ambas são a propria canção...Agora, ao meu ver, é diferente quando vc fala de musica, pois não precisa necessariamente de ondas sonoras que variem dentro da faixa de 300hz a 600hz de frequencia(voz)... :wink:

Isso é muito simples de se entender, por exemplo a musica 'For the love of god' do S. Vai precisa de letra????? 8O
 
eu mesmo considerando que a letra tb seja bastante importante nao eh o que eu olho mesmo na musica.
eu pego um cd, escuto a musica, o som eh que vai me agradar, que fica n cabeca, mas tb, ao mesmo tempo, eh muito bomuma letra bem escrita e feita.
eu acho que as duas sao parte indispensavel numa musica.
 
As duas, embora ache q a melodia é um pouco mais importante, senão caras como Satriani, Vai, etc, não fariam sucesso...
 
Ai.. depende muito. Gosto de muitas bandas, mais pelo som.. outras, mais pela letra.

Mas admiro, obviamente, aquelas que tem a junçao das duas coisas.. tipo.. Helloween é um exemplo. Boas letras... maravilhosas melodias..
 
Beladona disse:
Olha...Melodia e letra são importantes, cada uma de sua forma...a Melodia é importante pq é ela que geralmente fica na cabeça das pessoas...A letra tbm é importante pra passar uma mensagem a quem as está escutando...

basicamente falo tudo...... mas sempre tem casoso e casos....negocio eh consegui unir melodia e letra com o maximo de harmonia possivel 8)
 
Eu adoro as "letras", a poesia. Mas quando eu escuto música, eu presto atenção principalmente na melodia, na harmonia e no ritmo. Afinal, sem isso não há música, é o principal. É lógico que se também houver uma boa poesia, eu vou gostar ainda mais.
O que as vezes me deixa irritado são as pessoas que dizem que a poesia é o que traz sentimento à música. Também pode ser, mas não exclusivamente. Pois compositores clássicos eram geniais e expressavam sentimentos fortes em suas músicas.
 
nessa parte de letra eu sou de certa forma bem seletivo... por exemplo, eu nao gosto de letras cristãs, seja White MEtal, seja qquer outro tipo... geralmente quem faz esse tipo de letra faz de coração e como eu nao acredito em nada disso eu meio q fico incomodado de cantar algo assim, diferentemente de letras "satanistas" pois geralmente nao da pra levar a sério essas letras da mesma forma q quem faz nao as leva... mas há os q realmente se dizem satanistas "de verdade" ai eu tb nao gosto pq eu nao acredito no q ele dizem... em tenho coisas assim entendem...

às vezes eu nao gosto de uma musica pela letra dela, as vezes pela melodia mas acho q melodia é indispensavel, letra nao (se for o contrario vira RAP :P )
 
assim
a melodia eh importante pq eh o q fica na cabeça, mas sem a letra ninguém ia lembrar da música
(hmm... confuso... hehehe)
 
A voz, a melodia é um instrumento da banda tanto quanto o contra-baixo, a guitarra e a bateria, eles se completam, por isso tem de ser uníssonos em si. Acho a melodia extremamente importante e ela me cativa muito, uma música sem uma melodia que me instiga eu não costumo curtir.
a letra é outra análise, t';a mais pro lado da poesia e tal, mas é muito importante tbm.
 
É como todos disseram.
Tanto a melodia quanto a música tem sua impotância numa música.Mas eu acho a melodia ligeiramente mais importante.
 
Obi-Wån disse:
assim
a melodia eh importante pq eh o q fica na cabeça, mas sem a letra ninguém ia lembrar da música
(hmm... confuso... hehehe)

Ledo engano.

Por acaso alguem não lembra de Moonlight Sonata do Beethoven ou o Exultate Jubilate do Mozart ou o classiquíssimo Danubio Azul de Strauss só porque esses não possuem letras???
 
Eu acho a música mais importante, afinal, é a música que eu estou ouvindo. Um músico não tem obrigação de ser um poeta. Por isso que quando diz que "o novo cd de fulano é maravilhoso, as letras estão excelentes". Aí quando se ouve a música, dá até raiva chamar de música. Quando eu ouço alguma coisa, eu quero uma melodia agradável, um arranjo bem feito, vozes bem colocadas, esse tipo de coisa. Se eu quizer um letra espetacular eu recorro aos especialistas nisso: os poetas.

Mas não confundam o que eu disse. A letra não é tão importante quanto a música, quando falamos de música(duh...). Só que a distância entre não ser tão importante e ser desimportante é gigantesca. Tanto que a grande maioria das grandes canções que conhecemos são a combinação perfeita entre música e poesia.
 
Tentar perguntar para um músico o que é mais importante, letra ou música é difícil :) Agora para quem não sabe tocar mesmo e usa a mesma base pra tudo o mais importante é a letra 8O

Acho que quando as bandas fazem uma música primeiro criam a melodia e depois a letra que encorpore a melodia, por isso muito vezes a melodia fica sendo mais importante.
Quando a banda está inspirada, ou alcançou um grau de armonia entre a música que fazem e as letras (ou letrista) temos os grandes clássicos musicais onde não conseguimos separar um do outro (vide Bard's Song)

Nestes casos de bandas "evoluidas" prefiro pensar que a letra é mais importante que a melodia, pois quando a letra ganha, ela não sai de sua cabeça e vira aquela típica música que você canta inteira num show (e olha que pra ganhar da melodia não é fácil) :)
 
Creio que o mais importate não é nem a melodia, nem a letra, mas a combinação dos dois, e a interpretação pessoal que você dá à música.
 
Acho que quando as bandas fazem uma música primeiro criam a melodia e depois a letra que encorpore a melodia, por isso muito vezes a melodia fica sendo mais importante.

É assim mesmo que se faz, só eu mesmo que tentava fazer o contrario hehehe :mrgreen:, muito mais complicado....isso porque quando vc ja construiu toda a ambientação da musica, a atmosfera fica muito mais facil vc encaixar e ate mesmo criar uma letra pertinente :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo