• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legião Urbana Omnia Vincit

Qual o melhor disco da Legião Urbana?

  • Legião Urbana

    Votos: 0 0,0%
  • Dois

    Votos: 4 44,4%
  • Que País é Esse?

    Votos: 0 0,0%
  • As Quatro Estações

    Votos: 2 22,2%
  • V

    Votos: 3 33,3%
  • O Descobrimento do Brasil

    Votos: 0 0,0%
  • A Tempestade ou O Livro dos Dias

    Votos: 0 0,0%
  • Uma Outra Estação

    Votos: 0 0,0%
  • Outro

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    9
bom, eu gosto muito da legião como podem ver no meu post ai em cima...

Mas foi dificil votar. Eu particularmente prefiro as musicas da Legiao que tem um fundo politico social engajado, embora tambem algumas que falem sobre os sentimentos e a vida de uma pessoa sejam fantasticas.

entao fiquei entre: que pais é esse, geração coca-cola, perfeição e teatro dos vampiros(essa musica marcou uma grande parte da minha vida).

Acabei votando em geração coca-cola porque é algo que eu posso chamar de realmente autentico, ou como prefere o Maglor "Honesto".
É uma musica explicita, mas que nao cai na hipocresia e nem em algo desgastado. É a voz de grande parte de uma geração, legado de uma das bandas realmente punks que o pais ja viu: Aborto Eletrico.

Sensacional.

p.s: se bem que Indios é uma musica muito forte tb.
 
Gildor disse:
bom, melhor música? não tem melhor música, gosto da grande maioria.
É, ter que escolher uma é muito complicado. Mas eu tenho uma história pessoal e toda especial com Giz, que é a música que mais me emociona até hoje. :mrgreen:

E também era a preferida do Renato...
 
votei em índios por ser uma das melhores músicas do melhor disco da banda.
muito difícil votar, já seria se fosse votação por disco...
 
Daniel Na Cova Dos Leões
Há Tempos
Fábrica
Metal Contra As Nuvens
Baader-Meinhof Blues (acústico)*

*Esta música ficou horrível com o Charlie Brown Jr. :x
 
Eu já curti mais Legião... hj em dia eu evito um pouco pq fiquei meio de saco cheio.
Mas as músicas são muito boas. Principalmente falando ds letras.
 
Quando eu era nenem eu prestava atenção na Eduardo e Mônica... Mas hoje gosto de Que País É Este? :D
 
Eu gosto de ABSOLUTAMENTE TUDO da Legião, exceto L´Âge Dor.

Comecei a ouvir quando tinha 14 anos e não parei mais. Tenho toda a discografia e não me desfaço dos meus 5 vinis. (sim, sou do tempo do vinil).

As que mais gosto são (vou colocar uma de cada disco)
- Geração Coca-Cola
- Tempo perdido / índios / quase sem querer (não dá pra escolher)
- Faroeste Caboclo
- Pais e Filhos
- O mundo anda tão complicado
- Os barcos / Perfeição (também não dá)
- Dezesseis
- Clarisse / Travessia do Eixão / Marcianos Invadem a Terra (idem)

E dos solo do renato:
Stonewall: Cherish, Love Is.
Equilibrio: Due, La Vita è adesso

EDIT:
antes que alguém comente que era pra escolher a preferida, e não fazer TOP 10, eu simplesmente NÃO CONSIGO escolher a música da legião q eu mais gosto.
 
Nossa, Legião é a minha banda preferida em termos nacionais. Já curti mais, hoje ainda ouço! Escolher e melhor é muuuuuito difícil... Será (que foi a priemeira que eu ouvi deles e tem um significado especial), Faroeste Cabolclo (por ter 16 minutos e não ser cansativa, além de uma ótima história) e Pais e Filhos (que tem uma letra linda e é maravilhosa).

Acabei votando em Faroeste Caboclo, como poderia ter votado em qualquer outra...

Ai, ai... :D
 
Primeira Enquete no Fórum que não consigo de forma alguma votar por estar dividido entre várias... Tempo Perdido, Metal Contra as Nuvens, Perfeiçãoe Faroeste Caboclo pra mim superam qualquer rótulo, inclusive o de perfeitas.... e do restante, pelo menos mais umas 20 deles estão no status máximo do meu gosto musical... me abstenho...
 
Realmente é muito difícil escolher só uma...

Caro Strider, Faroeste Caboclo não tem 16 minutos não, tem mais ou menos uns 10...tempo parecido com a do Metal Contra as Nuvens...
 
Edit geral...

Esqueçam tudo q eu falei sobre faroeste... inclusive q falei q ia olhar no vinil hoje... eu esqueci....
 
Faroeste Caboclo no CD Acústico MTV = 9'53"
Faroeste Caboclo no CD Que País é este = 9'07"
Faroeste Caboclo no CD Música para Acampamentos Vol. 2 = 09'15''
Faroeste Caboclo no CD Como é Que Se Diz Eu Te Amo (cd2) = 10'26''

Acho que esse vinil está errado...
 
Metal Contra as Nuvens é demais!!! Nem Faroeste Cabclo, com seus nove e poucos minutos de duração, consegue se igualar com toda a beleza e arte (inovação) que MCaN traz.

"E até lá vamos viver / Temos muito ainda por fazer / Não olhe pra trás / Apenas Começamos / O mundo começa agora / apenas começamos"
 
Hum...Difícil a escolha, legião tem muita música boa. Votei em Teatro do Vampiros, mas teria votado em Tempo Perdido e Giz também. Acho que faltou A Canção do Senhor da Guerra na listinha.

Legião rulez
 
Bom, eu gosto de praticamente tudo do Legião, tenho todos os albuns lançados em Vinil e deopis comprei tudo de novo em cd, tenho os 2 solo do renatu russo q são médios, e o duplo ao vivo lançado a pouco tempo q é muito bom.

Como já foi dito, Legião não era nem um chorinho em perfeição harmonica, e os musicos eram apenas regulares, mas Renato Russo conseguia escrever letras q tocavam a todos, e junto com a musica não excepcional, mas descente, fazem de legião apra mim, a melhor banda brasileira ever ^^

Escolher uma música só é muito dificil, mas Metal contra as nuvens é linda d+, e musicalmente melhor trabalhada que a maioria tbm, fico com ela

PLAY LOUD
 
Qual é a melhor música do Legião Urbana ?

:obiggraz: :x O legião foi a maoir banda de rock do Brasil isso todo mundo já sabe !!!!!!!!!!

Agora eu pergunto e a melhor música ?????????

Na minha opinião é : GERAÇÃO COCA - COLA pois representa tudo o que Renato e cia lutaram e cantaram tudo !!!!!!!!!

Quando nascemos somos programados...

somos geração coco - cola ohhhhhhhhhhhhhhh

comemos lixo industrial e agora chegou nossa vez vamos cuspir lixo em cima de vocês....

E você o que acha ?????

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo